Jose Alexandre Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Tive que passar o carnaval numa cidadezinha do sul de Minas, casa da família da minha esposa. Foram alguns dias sem expresso e off line. No retorno, ontem, parei para almoçar num posto de serviços Graal. Via Dutra, altura de Guaratinguetá. Nem imaginava que podia ter uma cafeteria lá. E fiquei empolgado quando vi que essa tinha uma Nuova Simonelli de três grupos. Fiquei mais empolgado quando vi que a cafeteria tinha um café próprio, Route Café. Tinha pra vender, última torra no começo de janeiro. Toda a emplogação se desfez quando vi que o café do rapaz da frente estava supeerextraído. Pedi um expresso pequeno e a barista fez uma compactação, deu pra ver, torta e leve. Saiu uma creminha instantânea, mas o café é bem doce e com menos acidez do que gosto. Pra quem estava há tantos dias sem expresso e numa beira de estrada, não foi tão mal. Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Passei por algo parecido no carnaval. Inclusive numa cafeteria recomendada aqui. Pedi um curto. A atendente não fazia idéia do que era. Resultado? Um baldezinho. Logo depois o barista veio me perguntar se ficou bom. Pois o rapaz que havia extraído ainda estava em treinamento. Comentei sobre o café com o barista e ele propôs a fazer outro. Ótimo. Veio um curtinho. Porém, devido a acidez acentuadíssima acredito que apenas parou a extração mais cedo ao invés de mexer na moagem. Pedi uma AP. Este sim estava bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Ah! E eles também torravam o próprio café. O torrador era um Atilla 5kg. Muito bonito. Inclusive resolvi levar o café para casa. Preço 8,90 por 250g. Como estava na casa da tia da minha esposa e claro, não havia moedor, pedi moído para coado. O rapaz ainda me pergunta: filtro de papel ou pano? Pano! Resultado: moeu um ponto abaixo do que estava escrito Turkish no moinho. A máquina era uma La Spaziale e o moinho um Bunn! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Março 2014 O tal Route Café não é mal. A torra era do começo de janeiro. Quase trouxe um quilo pra casa ao preço de 36 mi réis. Mas achei o café suave demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ian Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 bem, em guaratinguetá não sei, mas se você der uma passadinha por Lorena (logo em seguida de guaratinguetá) tem o Malerba que tem os cafés da Raposeiras por um preço até amigável (R$4,00) o expresso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 O Malerba é realmente bom. Mas depende muito do barista. Curto ou ristretto não sempre da certo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas