Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Mas a crítica é perfeita. Não tanto quanto à solução proposta, que é questionável, porém o conceito de barbárie como desinclusão diz muito do que temos vivido. Disputa eleitoral em geral nada racional, tanto por parte dos candidatos como por parte dos eleitores, o que é ainda pior. Racionalidade ficou esquecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito perigoso esse veio ao estilo tea party que também se manifesta aqui no Brasil.

Isso é o ódio da classe média.

 

Concordo com vc Ze Alex , esse "Ódio a classe media" é a maior prova do facismo de esquerda que existe hoje no Brasil.

 

Facismo é o nome disso , os trejeitos são identicos aos de Hitler discursando , só não foi  hilario e ridiculo porque o nosso amado Presidente Perpétuo estava lá rindo e aplaudindo.

 

 

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juro que não entendo... Até pouco tempo eles bradavam que haviam expandido a classe média nos últimos anos.

Se esse era o objetivo, por que a classe média agora é demonizada?

Aliás, qual a definição de classe média hoje? Ser bem sucedido, mas nem tanto assim (senão seria classe alta) ou ser branco e paulista?

Sempre entendi uma certa birra entre "patrão-empregado", agora, esse ódio irracional não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vídeo da barbárie tem uma parte importante, lá no final, muito esquecida no Brasil. É a parte que fala que os bárbaros que devem ser excluídos são os violentos.

Outra forma, talvez mais precisa, de falar no assunto é diferenciar discurso de ação. Nos EUA se fala muito nisso, aqui nada.

Quando o Feliciano defende que ser homossexual contraria a lei de deus, ele está exercendo o direito à livre expressão. O que a Sheherazade lá do SBT fez no episódio do assaltante que foi linchado já me parece ter cruzado essa linha. Tínhamos um episódio de justiça com as próprias mãos e ela em um noticiário de tv, após várias afirmações extremamente agressivas em relação ao criminoso, diz que "a atitude dos vingadores é até compreensível.". Difícil não ver isso como um convite velado a replay do ocorrido.

 

Agora, o que se vê, principalmente na corrente defendida pelo PT é que o discurso deve ser proibido. Não só isso, mas a lei contra racismo deve ser empregada, segundo o governo, também contra homofobia e praticamente qualquer tipo de "discriminação". O vídeo que o ZA postou pode ser muito bem caracterizado pelo PT como discriminatório (não é minha opinião) e a autora processada nessa linha. A lei do racismo é clara e explícita. O que o PT quer é que as leis não sejam lidas, mas que o governo da vez (bem, acho que eles não vislumbram alternância de poder) encaixe nas leis vigentes o que quiser. Se é para se ter lei contra homofobia, ou outro preconceito, que se crie essa lei específica. Dar ao executivo o poder de também decidir o que significa a lei é mais um passo sério na direção de uma ditadura.

 

Na verdade, outro ponto importante do vídeo é a parte que fala de diversidade. Não existe diversidade em um país com um único partido "do bem", "para os pobres", claro que com o dinheiro dos ricos (ou melhor, da classe média de que a Marilena Chauí faz parte, que é quem no fundo paga a conta, já que não tem como investir no Brasil como estrangeiro via paraíso fiscal). Um país sem alternância de poder é perigoso. O mensalão já explodiu no primeiro governo do Lula. Imagina agora que vamos para um quarto governo consecutivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa eu já ia esquecendo :)..............................Japonês essa é para vc........................ Mengooooooooo!!!!!! kkkkkk

Esquenta não.. Galo é igual minha mãe: "quando chegar em casa, a gente resolve!"

 

:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O homem que achava que o babaçu era o futuro do Maranhão.

Aliados como o Sarney lembram aquele filme

dormindo com o inimigo.

 

"Respeite o Sarney e pare de preconceito, vá se tratar"

 

:) Sabe quem disse isso ? Alguém que deve favores ao Sarney , entre eles segurar o pedido de Impeachment em 2005.

 

Sabe qual foi o preço desse favor ? Estamos começando a descobrir agora , foi a partir de 2006 que o PMDB começou a morder a Petrobras , antes era só o PT.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não tinha visto esse vídeo. Achei estranho os comentários sobre filmar ele votando, já que não vi problema. Não sabia era que a câmara teve acesso aos números! Isso me parece ser ilegal, mesmo com a autorização do Sarney. Afinal, não é proibido levar celular para a cabine, por que? Se ele quiser declarar após o voto em quem votou, tudo bem, já que fala o que quiser, podendo mentir, mas o que fizeram me parece ir contra a lei.

 

Agora que é excelente, é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lá vamos nós de novo.

Dependendo da definição de rico, certamente temos ricos aqui. Afinal, comprar ECMs e máquinas do nível não é pra qualquer um.

A loira do vídeo me parece de classe média, talvez alta e, tirando o fato de ter falado palavrão e falado um ou outro insulto, expressa a opinião dela, de que o bolsa família só perpetuaria

a pobreza.

Ontem mesmo vi o Vicentinho, ex da CUT dando entrevista pra Globo. Humilde, tão homem do povo quanto o Lula, só que quando a coisa deu uma melhorada pra ele, se afastou pra estudar (acho que era direito).

Ou seja, Lula não estudou nunca por opção, talvez por arrogância ou até por esse marketing distorcido e perverso de que quanto mais (tecnicamente) ignorante, melhor.

Não existe nada de bonito em não ter estudo. Nem todo mundo precisa ser doutor (ou bacharel), mas certamente estudo é importante pra um país. 

Agora temos um ex presidente que só estudou até os 14 anos (foi o que vi na wikipedia) e uma presidente que mentiu quanto ao seu currículo, dizendo que era mestre (agora mestrA) e doutoranda, quando não era nem uma coisa nem outra (disse depois que foi alguém que se enganou ao atualizar, quando o sistema sempre foi claro que nós é que temos que atualizar a página e não terceiros).  Celso Amorim até pouco tempo também dizia na sua página institucional que era doutor pela London School of Economics, pelo menos até um jornalista conseguir uma palestra sua na própira escola, em que abria o discurso falando porque não tinha concluído o doutorado. Ou seja, pra consumo interno a mentira, mas quando a coisa é séria (no exterior), a verdade.

Na Alemanha já tivemos caso de renúncia de político por plágio em doutorado (revogado após o escândalo). Aqui, Mercadente é doutor. Sugiro uma busca no google por "doutorado de mercadente" pra ver o que acontece.

A rotina de mentira, sempre em "prol do povo" já está cansando até quem conseguiu galgar a parede do bolsa família e aprendeu a pensar por si mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo rigorosamente com a livre expressão de opinião. Só sinto que ela tenha se expressado de forma tão "efusiva". Infelizmente isso fez dela (e sua opinião) uma piada.

Já com relação à educação, nunca abri mão da minha opinião de que um semi analfabeto nem deveria poder se candidatar a presidência. Quanto mais se sentir orgulhoso por conseguir um diploma por um cargo e não por estudo. E não pode nem dizer que não teve oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lula ele deve ter uma pá de títulos de doutor conferidos por universidades do exterior.

(a mesma honraria conferida ao fhc, intelectual respeitado, mas que mandou esquecer tudo o que escreveu quando se tornou presidente).

Mas faz parte do pequeno grupo de pessoas cuja trajetória de vida dispensa a educação formal.

Não deve ser usado como exemplo pra quem quer que seja.

A verdade é que pra fazer política ou exercer cargos de confiança não precisa ser doutor, nem homo lattes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a revista Piauí fez uma matéria muito boa com o Tiririca. Eu achava que era exagero e que ele não podia ser analfabeto. Depois de ler a reportagem, confesso que mudei de opinião. Para dar uma ideia: para o almoço, ele escolheu um restaurante em que ia sempre e "nem precisou ler o cardápio".

A mais triste história é a do vereador no Piauí que tomou posse sem nenhum voto (nem o dele!). É uma história confusa, mas resumindo o político em quem votou o cidadão teve que fazer o teste que o Tiririca fez. Deu que era analfabeto. Ele recorreu... e ganhou! O argumento do judiciário é que era uma humilhação forçar ele a fazer o teste.

Parte da história (não achei a notícia mais completa que li na época) está aqui: http://180graus.com/politica/polemica-vereador-sem-voto-nao-queria-candidatura-34021.html

 

Isso mostra o buraco em que estamos. Um político tem que saber ler o que está assinando. É a coisa mais básica. Quando o judiciário impede que se ateste se isso é possível, perde a sociedade  (mas ganha literalmente o analfabeto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Aqui, Mercadente é doutor. Sugiro uma busca no google por "doutorado de mercadente" pra ver o que acontece.

A rotina de mentira, sempre em "prol do povo" já está cansando até quem conseguiu galgar a parede do bolsa família e aprendeu a pensar por si mesmo.

 

Eu tenho aqui comigo as teses de mestrado e doutorado do Mercadante , se alguem quiser rir um pouco eu envio uma copia , a de Mestrado é tão ruim que com certeza ele escreveu essa bobagem de 500 e tantas folhas , tem erros ridiculos , no texto eu encontrei coisas como "a nível de empresa" ou então "a nível de fabrica" é obvio que o orientador não se deu ao trabalho de ler , é de 1988 , anterior a sua eleição a deputado (1994).

 

Já o Doutorado em 2010 foi um circo , ele era senador e lider do PT , era os ultimos dias do governo lula e ele já estava indicado como o proximo ministro da educação.

È menos ruim .

 

Em ambos os casos , o que impressiona é a incapacidade de entender ou definir uma serie de termos que são usados em ambas as teses , ele claramente , não sabe ou não consegue definir o que é : Neoliberalismo , Consenso de Washington e politicas heterodoxas entre tantas outras coisas .

 

O gritante é em relação a Neoliberal , ele não entende que Neoliberal é uma modificação do neoclassico capitalista , não conhece e não cita nenhuma referencia em autores da escola austriaca ou de chicago , usa o termo como xingamento  :)

 

Esses textos explicam como a nossa economia esta , Mercadante , Dilma , Mantega e outros economistas do governo , são economistas de uma perna só , estudaram autores Marxistas e Keynes .

Esperar que essa gente modernize o Brasil é perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma questão de Universidade e sim de escolhas pessoais.

 

Vc pode usar a economia para melhorar a realidade ou usar a economia para moldar a realidade ao que vc acredita.

A primeira opção pode ate eventualmente dar errado , mas a segunda não tem a menor possibilidade de dar certo.

 

Qual é hoje o grande problema do Brasil , é a famosa : "Inserção da indústria brasileira nas cadeias globais de valor" do inglês " global value chain".

Como nossa presidente marxista pretende fazer isso? Usando estatais? Não privatizando parte da infraestrutura? Se exilando do resto do mundo no Mercosul junto com Argentina e Venezuela ? Pois foi isso que nos fizemos nos últimos 12 anos.

 

Na tese de doutorado do Mercadante , FHC " o neoliberal" é execrado, mas quando em 1970 FHC junto com Faletto escreveu " Dependência e desenvolvimento na América Latina" uma obra essencialmente Marxista , essas ideias poderiam ate dar certo , e foram tentadas no governo Geisel , Figueiredo e terminando em desastre no governo Sarney.

 

FHC nunca deixou de ser Marxista , acontece que depois de 1989/90 , os fatos , a realidade e o mundo mudaram , nessa hora as pessoas normais mudam de opinião , infelizmente as pessoas que nos governam estão com o cerebro calcificado em algum ponto entre 1970 e 1984.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...