Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

É... e cedilha, a cedilha e l cortado, só em polonês mesmo. Me lembro que em tcheco, v tem som de vê no início da palavra, mas de efe no final. O negócio é que "v" é também uma palavra (uma preposição)!

Gostei da música do "superfantástico amigo, que bom estar contigo no nosso balão. É como a flor e a semente, cantar que faz a gente..." acompanhando as polaquinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! Achei um Krups à venda no Mercado Livre! Aproveitem!!!

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605240099-moedor-de-cafe-eletrico-krups-gvx208-_JM

 

#sqn

 

heIUEHOIUHEIUHEIOUEHOIUEhIUEhIEuhOIEuHEIOuh  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vida simples.

 

Antigamente era tudo mais simples, maior interação entre vizinhos, maior visita de amigos, talvez no interior ainda seja assim.

 

Eu levo minha filha no Inglês todos os dias, e por volta das 18:00 hs eu passo no Centro Histórico de Santana de Parnaiba, o berço dos Bandeirantes, centro tombado pelo patrimônio histórico, e lá em uma das casinhas sempre tem um senhor sentado em seu banquinho apreciando o movimento, ora sózinho, ora com a esposa, ora com algum amigo, mas sexta-feira e somente sexta-feira também tem uma cerveja e algum petisco, que varia toda semana, faço este trajeto a 1 ano e cerveja só na sexta, imagino ser um momento muito especial.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil tudo na vida tem um preço, a maior interação era proporcional a falta de atrações (TV,tablet, celular e etc)

A interação continua existindo só que de forma diferente, a gente fala menos com os vizinhos, mas esta conversando com gente de todo Brasil via CDC, por exemplo.

Vida simples não significa felicidade ou uma vida gratificante, as vezes é apenas falta de opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde que altera a frase em cima da foto? procurei no perfil e não achei rss

E Gil, sem a menor dúvida antigamente a vida era mais simples, citando somente um ex. você ia em um supermercado e não havia tantas opções de escolhas, o contato humano era muito maior e o respeito também, acho que as coisas estão indo a caminho do caos, egocentrismo  e essas gerações futuras terão um alto nível depressivo e com muita dificuldade em interação social, digo tete a tete.

Não vou discorrer pois não tenho mais saco pra isso, mas vou dar somente mais um outro exemplo, se você está dirigindo e olha para outro motorista por 2 segundos ele já te encara nervoso e dizendo: o que que foi?

A pessoa pode me fechar, fazer o que for, mas nem buzinar eu buzino mais, uma vez em Maringá um motorista furou o sinal vermelho e o outro que estava passando no sinal verde fez um gesto pra ele, foi atras e deu um tiro e o matou.

Repare como o tempo está passando de forma rápida... aqui em minha cidade há 100 mil habitantes e 71 mil veículos, espere daqui uns 15 anos e verá. Fiquei mudando de assunto mas são alguns exemplos simples do que anda acontecendo.

O que melhorou é que você tem mais conforto, comunicação global, etc, mas o preço que vem se pagando por isso é alto. Quer ver a loucura e a burrice da humanidade começa a reparar em alguns posts do facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vcs tem que mudar para o interior de Minas. Se vc olha para um outro motorista aqui ele vai começar bater um papo e logo vc tá sentado na cozinha dele tomando um cafezinho com pão de queijo. Nem f**endo eu vou morar no Rio ou BH ou voltar para Alemanha.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique no seu avatar e no canto esquerdo de seu perfil clique em "editar meu perfil" , em configurações gerais da conta vc vai em "informações do perfil" , e em "titulo do membro" vc escreve seu texto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vcs tem que mudar para o interior de Minas. Se vc olha para um outro motorista aqui ele vai começar bater um papo e logo vc tá sentado na cozinha dele tomando um cafezinho com pão de queijo. Nem f**endo eu vou morar no Rio ou BH ou voltar para Alemanha.

Abçs

Burny

 

 

Que legal Burny, como disse, ainda tem algumas cidades do interior que parece legal , você consegue ter o moderno convivendo com o simples.

Falando nisso o tiozinho não estava lá hoje, talvez por conta do jogo, rsrsrsrs.

Aqui em Ponta Grossa é o contrário.

Meu amigos que também vieram de fora passaram anos amaldiçoando o lugar.

Acham o povo fechado e carrancudo.

Já eu não vi muitos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto da Alemanha, mas gosto mais de Minas. Por varias razoes. Fico meio depressivo lá com 5 meses por ano sem sol. Esse frio no inverno e outra. Gosto do calor humano aqui, na Alemanha é quase impossivel conhecer uma pessoa sem beber uns 3L de cerveja antes ... em Minas um cafezinho ja resolve. Claro tem muitas vantagems na Alemanha (segurança, ordem, educação, respeito para pessoas da minha profissão), mas para o momento tó ignorando isso.

 

Abçs

Burny

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema são os extremos , a Alemanha é frio e o povo é avesso intimidade ou seja frio , já o Brail é quente demais e o brasileiro que vc conhece faz 15 minutos vira seu "amigo de fé , irmão camarada" , ou seja intimidade instantânea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...