Alexandre Velloso Postado 7 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2011 (editado) Salve RFlash. Parabéns pela iniciativa do forum. Espero que esteja surgindo mais uma opção para os papos do café. Em oposição à tua nova e high tech Mypressi, apresento a cafeteira típica do Viet Nam recebida há pouco tempo e só testada uma vez. O processo é bem simples. Coloca-se a cafeteira diretamente sobre uma caneca, adiciona-se o café moído médio para grosso. Atarracha-se o filtro superior até prensar levemente o café e por último a água pré aquecida. Primeiro apenas um pouco que seja suficiente para umedecer o pó e inchá-lo. Depois completa-se o compartimento com o restante d'água. Põe-se a tampa e aguarda-se uns 2 a 3 minutos para dar-se a filtragem. A extração é por gravidade e o filtro inferior assemelha-se ao de uma cafeteira italiana. A bebida resultante é extremamente concentrada, mas pode-se diminuir a quantidade de pó para se ter uma mistura mais diluída. Após completado o processo, a tampa serve como suporte para a cafeteira. Comprei o modelo nº 8 que comporta mais água e portanto produz maior quantidade de café. Algo como uns 200 ml. Na compra vem como brinde 50 g de café robusta da marca Weasel. Já conhecia cafés do Viet Nam. São muito aromáticos, com fragancia de chocolate. Mas a bebida em nada encanta. Afinal robusta é assim mesmo. Mas não se parece com os conilons do Espírito Santo ou de Rondônia. O link para o ebay é: http://www.ebay.com/itm/VIETNAMESE-COFFEE-MAKER-FILTER-KIT-SAMPLE-COFFEE-SIZE-8-/220812733632?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item336976ecc0#ht_2822wt_754 E aqui vão algumas imagens. Valeu, Alexandre. Editado 11 Novembro 2011 por Visitante 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 7 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2011 Muito Obrigado Grande Alexandre Velloso, inaugurando o Fórum estou no aguardo ainda da Aeropress para falar sobre ela... depois vou postar minha experiencia da mypressi Esta semana esta chegando pelo ebay a aeropress ah caso queira escrever artigos, so me mandar que eu publico com sua autoria claro, no site, pagina inicial Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Leonardopm Postado 7 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2011 Meu caro RFlash, Parabéns pela iniciativa. Há tempos eu queria sugerir isso, mas para falar a verdade achei que os colegas não fossem aceitar, dada a familiaridade com o Fórum HT. Estou postando por enquanto para movimentar o fórum, espero que todos migrem para cá o quanto antes! Abraços, Leonardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 7 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2011 Cafeteria interessante Alexandre! Esse seu mini review já poderia ser o primeiro artigo da página inicial... Abraços! André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo_bl Postado 7 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2011 Bem interessante a Cafeteira! Esse modelo n. 8 também cabe em cima de uma xícara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 7 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2011 Verdade, ficou muito bom o topico do alexandre e Ai vcs estao gostando do formato do site? algumas recomendacoes? ja chamei o alexandre o o marcio para serem moderadores tb abs a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo_bl Postado 7 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2011 O formato do site me pareceu bem interessante, bem límpido e rápido, pelo menos agora que o forum é novo e só tem este tópico. Só não estou acostumado, pois estou habituado com o formato de forum como o do HT forum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 7 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2011 entao e a vantagem que achei tb deste tipo de forum, q da para criar topicos.. no htforum acho q nao tem como.... e se vc quiser criar, fique a vontade... ex: qual cafeteira compra? qual melhor cafe... etc O marcio e o alexandre tb irao ter bastante espaco para criacao e consulta inclusive na 1 pagina deixei uma pagina para escrever artigos, colocar videos.. e o forum abs e divulguem.... nao ganho nada financeiramente, mas ganhamos todos em experiencia e conhecimento deste mundo do cafe.. hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 7 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2011 Alexandre, enviaram grátis?? Que coincidência, há poucos dias eu estava pesquisando sobre ela e improvizei uma receita usando o filtro da maquina de espresso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 7 Novembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 7 Novembro 2011 Luiz Felipe, De graça não há nada... mas o frete está incluso no preço e só se paga os U$ 12 cobrados. O que vem como brinde é o pacotinho com 50 g de pó de café. Valeu 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Alexandre Postado 8 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2011 Gustavo, Todos os tamanhos são utilizados da mesma forma. Diretamente sobre o copo ou caneca. Só varia a capacidade cúbica da cafeteira. Valeu, Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Ricardo Foguinho Postado 8 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2011 Bacana essa cafeteira.... vou tentar comprar uma. Ruston, parabens pela iniciativa.... vamos fazer esse site bombar...... conta comigo Ricardo Fogo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 8 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2011 obrigado Ricardo aguardo vc pegar seu moinho. Divulguem.. hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Ricardo Foguinho Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Comprei Alex..... legal esse vendedor hein, o frete é gratis. paguei $10. Porém vou aguardar chegar até o dia 30/11. Abraços Ricardo fogo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 11 Novembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Comprei Alex..... legal esse vendedor hein, o frete é gratis. paguei $10. Porém vou aguardar chegar até o dia 30/11. Abraços Ricardo fogo Salve Ricardo. Após experimentá-la, poste tuas impressões aqui. Valeu, Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo_bl Postado 20 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2011 Acabou de chegar a minha! Não levou nem 30 dias para chegar... Amanhã vou testar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo_bl Postado 21 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2011 Testei hoje, gostei bastante do modo de funcionamento, bem simples e rápido, ótimo para quando se está com pressa para sair. Gostei desse café vietnamita! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhans.7 Postado 21 Julho 2020 Denunciar Share Postado 21 Julho 2020 Olá, vi esse modelo da Clink no mercado livre, 8 xícaras também pelo que diz, que acham? Alguém já testou? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1514801968-filtro-cafeteira-gotejador-barista-cafe-gourmet-vietnamita-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhans.7 Postado 21 Julho 2020 Denunciar Share Postado 21 Julho 2020 Salve RFlash.Parabéns pela iniciativa do forum.Espero que esteja surgindo mais uma opção para os papos do café. Em oposição à tua nova e high tech Mypressi, apresento a cafeteira típica do Viet Nam recebida há pouco tempo e só testada uma vez.O processo é bem simples. Coloca-se a cafeteira diretamente sobre uma caneca, adiciona-se o café moído médio para grosso. Atarracha-se o filtro superior até prensar levemente o café e por último a água pré aquecida. Primeiro apenas um pouco que seja suficiente para umedecer o pó e inchá-lo. Depois completa-se o compartimento com o restante d'água. Põe-se a tampa e aguarda-se uns 2 a 3 minutos para dar-se a filtragem. A extração é por gravidade e o filtro inferior assemelha-se ao de uma cafeteira italiana.A bebida resultante é extremamente concentrada, mas pode-se diminuir a quantidade de pó para se ter uma mistura mais diluída.Após completado o processo, a tampa serve como suporte para a cafeteira.Comprei o modelo nº 8 que comporta mais água e portanto produz maior quantidade de café. Algo como uns 200 ml.Na compra vem como brinde 50 g de café robusta da marca Weasel. Já conhecia cafés do Viet Nam. São muito aromáticos, com fragancia de chocolate. Mas a bebida em nada encanta. Afinal robusta é assim mesmo. Mas não se parece com os conilons do Espírito Santo ou de Rondônia.O link para o ebay é:http://www.ebay.com/itm/VIETNAMESE-COFFEE-MAKER-FILTER-KIT-SAMPLE-COFFEE-SIZE-8-/220812733632?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item336976ecc0#ht_2822wt_754E aqui vão algumas imagens. Valeu,Alexandre. Oi Alexandre, Quantos gramas de café você usou nessa sua extração ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas