Ir para conteúdo

Victor D.

Postagens recomendadas

• Respostas 970
  • Criou
  • Última resposta
Guest Anita

O sítio Canaã é o FAF 355 que eu mencionei. Elegante, na boca e na xícara.

MAS curti mais o FAF 360. Este é lindão, no expresso é o bicho. É natural. Sou uma mulher natureba. :)

Acho legal informar se é natural, CD etc. em cada café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, finalmente, chega o meu torrador de 5kg da Atilla, parece que eles não deram muita prioridade para ele já que prometeram em 15 dias e demoraram 2 meses.

O importante é que ele chega hoje e precisarei fazer algumas torras de teste até entender o comportamento dele e com isso terei montes de café disponível. Usarei o Caconde e um pouco do Ravello, gostaria de saber se alguém teria interesse nesses café por uma preço bem promocional, R$ 30 o Kg do Caconde e R$ 50 do Ravello.

Já aviso que as torras não serão ideais pois não conhecemos o forno mas, dentro do possível, serão torrados como usualmente torramos, talvez um pouco mais escuros.

As embalagens serão de 1kg. Aviso assim que souber o dia da torra.

Abraço a todos.

Victor

Link para o comentário

Se ninguém quiser eu aceito...  :ph34r:

Mas parabéns pelo torrador.. Um grande passo no seu sonho...  ^_^

Depois poste uma fotinhas..

Link para o comentário

Verdade, não falei dos cafés que provei do Victor.

Provei no expresso o 360 e o 355, gostei dos dois, mas preferi o 355. Depois fiz uma prova comparativa ("cupping") e tive mais dificuldade de escolher meu preferido. O 360 tem mais corpo e um sabor mais marcante e particular (talvez o que me incomode é a tendência a nozes/castanhas), o 355 tem uma acidez mais elegante. As torras eram próximas do médio-claro, não estavam claras-cruas como alguns torrefadores gostam de fazer.

Link para o comentário

Hoje, finalmente, chega o meu torrador de 5kg da Atilla, parece que eles não deram muita prioridade para ele já que prometeram em 15 dias e demoraram 2 meses.

O importante é que ele chega hoje e precisarei fazer algumas torras de teste até entender o comportamento dele e com isso terei montes de café disponível. Usarei o Caconde e um pouco do Ravello, gostaria de saber se alguém teria interesse nesses café por uma preço bem promocional, R$ 30 o Kg do Caconde e R$ 50 do Ravello.

Já aviso que as torras não serão ideais pois não conhecemos o forno mas, dentro do possível, serão torrados como usualmente torramos, talvez um pouco mais escuros.

As embalagens serão de 1kg. Aviso assim que souber o dia da torra.

Abraço a todos.

Victor

Eu tenho, 1Kg de cada. Abraço.

Link para o comentário

Recebi hoje os cafés do Victor Faf 360 e Sítio Ravelo.  ^_^

Os dois passaram pelo Lido 2 que tem encampado mais os expressos.  -_-

O Nemox deve sentir ciúmes, mas está com os coados no momento.  <_<

As torras estão um tiquinho mais escuras que outros que tenho tomado ultimamente.

Não os torrados por mim, é bom frisar.  :mellow:

Alguns grãos do Ravello fizeram um tiquinho de óleo.  :unsure:

Gostei mais do 360, lembra o Late Harvest, que por sua vez lembra o Amaro Gaya.  B)

Tipo relações perigosas com uma pegada de fósforo.

Link para o comentário

Recebi hoje os cafés do Victor Faf 360 e Sítio Ravelo.  ^_^

Os dois passaram pelo Lido 2 que tem encampado mais os expressos.  -_-

O Nemox deve sentir ciúmes, mas está com os coados no momento.  <_<

As torras estão um tiquinho mais escuras que outros que tenho tomado ultimamente.

Não os torrados por mim, é bom frisar.  :mellow:

Alguns grãos do Ravello fizeram um tiquinho de óleo.  :unsure:

Gostei mais do 360, lembra o Late Harvest, que por sua vez lembra o Amaro Gaya.  B)

Tipo relações perigosas com uma pegada de fósforo.

Essas torras que fiz foram para espresso, realmente um pouco mais escuras que as torras claras normais. O Ravello está em torra média e o 360 em média clara.

É bom lembrar que esses cafés tem que funcionar tanto numa GS/3 como em uma Electrolux, então, preciso fazer uma torra um pouco mais tolerante. Por isso eu peço para o pessoal do grupo entrar em contato comigo antes de pedir, assim dá para saber como ele vai usar o café e que torra seria a mais apropriada.

Grande Abraço

Link para o comentário

Eu tenho aqui um pouco do Ravello do mesmo lote e não tem óleo, vai entender. Será que é do transporte?

Até o final da semana teremos o novo café disponível na loja, substituindo o Ravello que "saiu de linha". O Resto de Ravello será torrado na promoção já citada acima.

Estou baixando o preço para R$ 40,00 o kg e o estoque é limitado, é o final da saca. Estou precisando de caixa para comprar um café novo muito interessante.

Abraços a todos

Link para o comentário

Olá Vitor, eu te mandei uma mensagem privada e aparentemente você ainda não leu. Eu tenho interesse nesses lotes teste. Como fazemos para fechar negócio? Abs

Link para o comentário

Eu recebi no email, só não respondi pois ainda não tenho a data da torra. Seu pedido está registrado e terá prioridade sobre outros posteriores.

Na verdade eu nem sei exatamente quanto tenho de cada café, então pretendo fazer uma lista por ordem de pedido.

Link para o comentário

Recebi sim, Cal, obrigado.

Sim Gilberto, é o mesmo lote, o caminhão que levou o café deve ter ficado no sol ou coisa assim. A torra é média mesmo, um pouco mais escura das que já havia comprado mas, ele tem ficado melhor assim.

Link para o comentário

Recebi minhas torras hoje. Obrigado, Victor.

Ainda não experimentei, mas minha mulher é fã dos seus cafés. Estava empolgadíssima com a chegada da caixa.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...