José Cal Neto Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Just passing through... Devia ter uma Ms. Natural também, em homenagem (mulhenagem?) a Anita. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Agradeço, Cal. Mas é feinho (sem querer ser ingrata). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Mr. Natural é feio, mas é o bicho! R. Crumb at his best! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Muito bom o 360 do Victor torra clara. Surpreendentemente, não foi necessário afinar a moagem em nada para utilizá-lo no espresso e, mais ainda, faz bastante crema, quem diria. Nada de gosto de café cru, que é horrível. Acertei melhor com uma extração quente e 16,5g no filtro duplo da Elektra, resultando em uns 25-30g na xícara (a olho...). Havia tentado já no LM de 17g, mas tinha gostado menos do resultado. Boa corpo e acidez. Nuances de nozes ou algo assim. Gostei muito do retrogosto. Escrevendo essa postagem e um sabor muito agradável na boca. Acho que vou fazer outro. Estou providenciando filtros triplos pra usar com doses maiores. O chuveiro da Elektra não admite usar o filtro cheio demais, ou acaba tocando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 360 e 355 torra clara muito bons no coado, Victor. Destaque pro 355, que achei bastante diferenciado do perfil dos cafés nacionais em geral. O 360 é muito bom, mas o 355 ganha pelo caráter inusitado (pelo menos ao meu gosto). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Levei pra minha vizinha uma moka com Ravello. Parece que achei um nível de moagem no lido 2 que não deixa tanto particulado. Ela adorou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Pra vizinha, é? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 hoje chegou no Rio meu Lido 2. Na pior das hipóteses, vou vê-lo em pessoa dia 31, meu aniversário (minha amiga confirmou que vai num jantar pra comemorar). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Victor, a torra clara do 355 tem um perfil muito diferente do 360? Aquele é beeem mais duro, exigindo afinar a moagem significativamente pra extração rolar no espresso. De aspecto, lembrou-me um pouco o frutado ao quadrado, de superfície rugosa. Tive apenas uma chance de acertar pela manhã pela falta de tempo. A extração saiu um pouco mais rápido que eu queria, e não dava tempo pra repetir. Na sequência, usei o torra média 355 na mesma regulagem pra um cappo pra mulher, e esse ficou muito bom. Acho que mais uns dias pra chegar no auge, mas mesmo assim excelente. A partir de hoje, vão para o freezer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 20 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Sim, é bem mais clara que o 360, é a única forma de conseguir esse sabor "diferenciado" dele . Na torra média ele fica bem mais equilibrado mas, também, mais tradicional. Ele é bem chato de se extrair no espresso mas, quando se acerta, o resultado vale a pena. Sinceramente, não sei como ele reage com moedor cônico e extrações mais curtas, ele é o típico café que funciona bem com moedores planos e extrações mais longas, controlando, assim, a acidez. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Isso me faz lembrar que preciso de um moedor plano. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Victor, Te mandei uma MP. Vc recebeu? Senão limpa sua caixa que mando de novo. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Isso me faz lembrar que preciso de um moedor plano. 2... Cadê o Gil1 a preço acessível! Não quero um Vario... E quero tomar o café do Vítor com o perfil correto sem sofrer (como já estou sofrendo com os do Martins...) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Marcinha, moinho não tá dando conta dos Martins? Imagine se fosse o do Léo Moço... Aquele sim tortura moinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Mas na época do Leo ele dava conta e ainda sobrava... costumava moer lá pelo 9... agora to no 3-4 e sofrendo... Inclusive com os do Vitor! rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 O 355 torra clara do Victor é duro. A vantagem - se é que se pode chamar de vantagem - de moedor manual é que não tem espaço pra dúvida. A conformação vem no braço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 22 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 O Sítio Canaã já está disponível! Fazenda: Sitio Canaã Produtor: João Hamilton & Ivan Altitude: 1300mts Variedade: Icatu Vermelho Processo: Natural despolpado Tamanho do talhão: 3 Hectares Idade: 6 anos Outros: Cultivo Sustentável Notas sensoriais: encorpado, floral, doçura de damasco. Avaliação: 90 pontos A partir de hoje, também, os cafés verdes estão mais baratos e serão vendidos apenas por kg. Grande abraço a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Victor, pode passar o endereço da loja nova, por favor? No banner está ainda a da Tanlup. Grata. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Achei: http://origem.nuvemshop.com.br/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 22 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Verdade, preciso falar com o Klause. No começo do tópico já está o endereço correto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Já localizei, obrigada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Hoje pela manhã, ao invés de ir trabalhar, decidi tirar a manhã pra tomar espressos. Tá frio aqui em POA, 9,7C às 11h26 da manhã. Decidi tirar as teias de aranha do single LM com o 355. Fiz uma primeira extração quente com 8g de café e 19g de bebida. Ficou boa, tanto que decidi tirar outra na sequência. Daí sobredosei em 9g, o que resultou em 20g de bebida. Um normale excelente. Acho que esse café admite ainda mais calor pra dominar um pouco mais a acidez. Da próxima, vou tentar extrair assim que ameaçar acabar a água fervente do flush, o que deveria me entregar 95C aproximadamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Hoje pela manhã, ao invés de ir trabalhar, decidi tirar a manhã pra tomar espressos. Ótima ideia. Decidi tirar a semana que vem para tomar espresso, ao invés de ir trabalhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Realmente, o 355 nessa torra precisa de uma temperatura mais alta, como a maioria das torras bem claras, o outro 355 que mandei não precisa, funciona bem nos 93-94. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Acho que o 360 clara também não precisa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 O 360 não tem torra tão clara quanto o 355. O 355 finaliza no meio do 1º crack, o 360 no fim dele. A criança está quase pronta : Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Muito massa! Victor.. Parabéns! E falta o que para acabar?! E aqui.. Querendo te ajudar.. Se o Huky ali tiver te atrapalhando eu te passo meu endereço por MP.. O que acha?! Tentador não!? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Legal, parabéns! Um like virtual, não tenho mais verdinhos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Nooooooooooooosssa! Q louco. Muitos likes... show Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.