Ir para conteúdo

Victor D.

Postagens recomendadas

  • Respostas 970
  • Criou
  • Última resposta

Muito bom o 360 do Victor torra clara. Surpreendentemente, não foi necessário afinar a moagem em nada para utilizá-lo no espresso e, mais ainda, faz bastante crema, quem diria.

 

Nada de gosto de café cru, que é horrível. Acertei melhor com uma extração quente e 16,5g no filtro duplo da Elektra, resultando em uns 25-30g na xícara (a olho...). Havia tentado já no LM de 17g, mas tinha gostado menos do resultado. Boa corpo e acidez. Nuances de nozes ou algo assim. Gostei muito do retrogosto. Escrevendo essa postagem e um sabor muito agradável na boca. Acho que vou fazer outro.  :P

 

Estou providenciando filtros triplos pra usar com doses maiores. O chuveiro da Elektra não admite usar o filtro cheio demais, ou acaba tocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

360 e 355 torra clara muito bons no coado, Victor. 

 

Destaque pro 355, que achei bastante diferenciado do perfil dos cafés nacionais em geral. O 360 é muito bom, mas o 355 ganha pelo caráter inusitado (pelo menos ao meu gosto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, a torra clara do 355 tem um perfil muito diferente do 360? Aquele é beeem mais duro, exigindo afinar a moagem significativamente pra extração rolar no espresso. De aspecto, lembrou-me um pouco o frutado ao quadrado, de superfície rugosa. Tive apenas uma chance de acertar pela manhã pela falta de tempo. A extração saiu um pouco mais rápido que eu queria, e não dava tempo pra repetir. Na sequência, usei o torra média 355 na mesma regulagem pra um cappo pra mulher, e esse ficou muito bom. Acho que mais uns dias pra chegar no auge, mas mesmo assim excelente. A partir de hoje, vão para o freezer.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é bem mais clara que o 360, é a única forma de conseguir esse sabor "diferenciado" dele :P.

 

Na torra média ele fica bem mais equilibrado mas, também, mais tradicional.

 

Ele é bem chato de se extrair no espresso mas, quando se acerta, o resultado vale a pena.

 

Sinceramente, não sei como ele reage com moedor cônico e extrações mais curtas, ele é o típico café que funciona bem com moedores planos e extrações mais longas, controlando, assim, a acidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me faz lembrar que preciso de um moedor plano.

 

2... Cadê o Gil1 a preço acessível! Não quero um Vario... E quero tomar o café do Vítor com o perfil correto sem sofrer (como já estou sofrendo com os do Martins...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas na época do Leo ele dava conta e ainda sobrava... costumava moer lá pelo 9... agora to no 3-4 e sofrendo... Inclusive com os do Vitor! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 355 torra clara do Victor é duro. A vantagem - se é que se pode chamar de vantagem - de moedor manual é que não tem espaço pra dúvida. A conformação vem no braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sítio Canaã já está disponível!
 

Fazenda: Sitio Canaã

Produtor: João Hamilton & Ivan

Altitude: 1300mts

Variedade: Icatu Vermelho

Processo: Natural despolpado

Tamanho do talhão: 3 Hectares

Idade: 6 anos

Outros: Cultivo Sustentável

Notas sensoriais: encorpado, floral, doçura de damasco.

Avaliação: 90 pontos

 

A partir de hoje, também, os cafés verdes estão mais baratos e serão vendidos apenas por kg.

 

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã, ao invés de ir trabalhar, decidi tirar a manhã pra tomar espressos. Tá frio aqui em POA, 9,7C às 11h26 da manhã. Decidi tirar as teias de aranha do single LM com o 355. Fiz uma primeira extração quente com 8g de café e 19g de bebida. Ficou boa, tanto que decidi tirar outra na sequência. Daí sobredosei em 9g, o que resultou em 20g de bebida. Um normale excelente. Acho que esse café admite ainda mais calor pra dominar um pouco mais a acidez. Da próxima, vou tentar extrair assim que ameaçar acabar a água fervente do flush, o que deveria me entregar 95C aproximadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã, ao invés de ir trabalhar, decidi tirar a manhã pra tomar espressos.

 

Ótima ideia. Decidi tirar a semana que vem para tomar espresso, ao invés de ir trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito massa! Victor.. Parabéns!

 

E falta o que para acabar?! :P

 

E aqui.. Querendo te ajudar.. Se o Huky ali tiver te atrapalhando eu te passo meu endereço por MP.. O que acha?! Tentador não!? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...