Jose Alexandre Postado 8 Julho 2014 Denunciar Share Postado 8 Julho 2014 Torrei três lotes de 250 gramas. Os grãos do blend torram em velocidades diferentes, resultado interessante, doçura e acidez. Com o orgânico fiz uma torra clara, ótima em filtrados, sem gosto de cru. O Decaf é mais complicado de torrar, errei feio, acho que precisa de uma torra mais lenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Torrei agora dois lotes de 175,0 g. Um de Expresso Brasil House Blend e outro de Unique Orgânico. O house blend eu quis fazer um pouco mais avançada que da última vez. Deu problema no início, já que a extensão usb que comprei falhou e tive que parar a torra porque a temperatura ficou constante em 157. Espero que não dê problema (foi pouco tempo). No final deixei 1:30 pós 1C e deu 15,3% de perda, que é um bom número (da outra vez foi 14,9% e tava bom). O Unique Orgânico rodou sem problemas e ficou em 14,7%, com 1:10 pós 1C (a que ainda tenho ficou em 14,0 %). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Tive problemas pra torrar o Unique Decaf. Ele torrou mais rápido, mas não teve perda de massa adequada e ficou azedo. Um horror. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 eu não me arrisco com esses descafeinados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Eu ja havia mencionado isso várias vezes. Não sei se nesse tópico. O Decaf se comporta como um café da Etiópia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Parece então o tópico certo para falarmos dele. Que tipo de torra você sugere Guilherme? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Vou postar o perfil aqui. Quando chegar em casa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 segue um comparativo de duas torras do unique decaf (nenhuma delas chegou ao segundo crack). uma ficou frutada e com acidez mais brilhante, sem ficar uma limonada, mas algo interessante,- 13% de perda (é a do traço mais forte). A outra ficou chocolate com caramelo, quase sem acidez - 15% de perda. Na última, comecei com o torrador preaquecido (traço mais fraco). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 Abaixo, a torra que fiz Unique Decaf - 250 Gramas min Cº Crack 1 992 1183 1334 1585 1796 199 X7 2118 2099 204 Perda de massa: 12. 72% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 José, Qual método? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 Panificadora com soprador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 Sugiro deixar desenvolver mais após o primeiro crack. Uns 4 minutos. Mas sem elevar demais a temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 Como está medindo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 termômetro infra-vermelho. Grato pela sugestão, vou tentar da próxima vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2014 tirado do site da Unique 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 10 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2014 Muito legal, mas que pena que só o descafeinado é achocolatado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 bastante instrutivo 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Que bacana o vídeo, ótimos profissionais esse pessoal da Unique, sou fã da marca em sí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Também gostei muito. Estou pensando em fazer uma visita a Carmo de Minas nas férias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Março 2015 Denunciar Share Postado 17 Março 2015 8 k de Unique trazidos pelo carro amarelo. frutado, cítrico, blend e orgânico, dois de cada. com frete grátis demora mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Março 2015 Denunciar Share Postado 17 Março 2015 vi o vídeo agora. Eles podiam se dar ao luxo de comprar filtro Hario pro Hario. Me pareceu que tão usando o Melitta. Voce vê o filtro todo torto e a dobra do papel para ele entrar no porta-filtro. Enfim, tem algum tempo que não tomo café deles. O frutado eu acho ok, mas o orgânico é de fato excepcional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Março 2015 Denunciar Share Postado 17 Março 2015 Não tinha reparado. Não sei se é Melitta, mas hario não é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Março 2015 Denunciar Share Postado 21 Março 2015 Novas torras de grãos unique ontém. Unique orgânico com 14.4% de perda. Unique Frutado e Unique blend ambos com 14.8%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Amarante Postado 23 Abril 2015 Denunciar Share Postado 23 Abril 2015 Boa Noite pessoal, Esses dias comprei uma FreshRoast Sr500 (super pipoqueira) e estou tendo alguns problemas com a torra. O FreshRoast torra BEM rapido, o segundo crack chega em 6 minutos, o primeiro vai la pelos 3~4. O problema que estou tento é o seguinte: A resistência á agua dos graõs que eu torrei (Unique Frutado) é MUITO menor do que dos grãos que compro já torrado. É tão diferente que meu baratza encore não da conta de moer fino o bastante para espresso Isso tanto faz para torras que chegam ao segundo crack, primeiro crack + alguns minutos.. (claras ou medias + ) Essa falta de resistencia é algo do grão? Ou será que é algo que estou fazendo errado na torra? Abrazzos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Abril 2015 Denunciar Share Postado 24 Abril 2015 Felipe, vc está torrando errado. Muita temperatura no início. Tente prolongar a torra para 8 a 12 minutos. Diminua a temperatura inicial (potência heater) e vá subindo gradualmente a partir dos seis minutos, tomando cuidado para não subir rápido nem em excesso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 24 Abril 2015 Denunciar Share Postado 24 Abril 2015 Além do que o Guilherme já disse, outra coisa que eu faria seria arrumar um termômetro culinário de espeto (desses digitais xing-ling mesmo) ou algum com termopar, e tentar colocar a ponta de prova no meio dos grãos durante a torra (talvez dê pra colocar pela tampa superior), pra ter um parâmetro mínimo de temperatura X tempo. Isso vai te ajudar bastante a se guiar com o controle de calor durante a torra e até a tentar replicar torras que agradaram no futuro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Maio 2015 Denunciar Share Postado 3 Maio 2015 torra com grãos da unique cítrico, blend e orgânico todas passando de 14% de perda ficaram boas no expresso O Unique blend é show de bola O desafio é esperar o café descansar tempo o bastante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 10 Junho 2015 Denunciar Share Postado 10 Junho 2015 Gostei do vídeo, pois trouxe-me uma informação que eu desconhecia: que o expresso tem menos cafeína devido ao menor tempo de contato com a água. Será correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardoo Postado 10 Junho 2015 Denunciar Share Postado 10 Junho 2015 Muito bacana o video, varias informações e a apresentação da unique muito boa tambem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Junho 2015 Denunciar Share Postado 10 Junho 2015 Gostei do vídeo, pois trouxe-me uma informação que eu desconhecia: que o expresso tem menos cafeína devido ao menor tempo de contato com a água. Será correto? Dificilmente. Muito mais lógico que para qualquer método, qualquer tempo, ou qualquer moagem, bastando a extração ser na mesma temperatura, a cafeína é sempre uma certa fração do total de sólidos extraídos do pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas