Bullshico Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Boa tarde, pessoal! Sou novo no fórum! E logo de cara, vou ser honesto para vocês: sou completamente leigo em questão de café. Recentemente, comprei duas cafeteiras "italianas" - que na verdade eram chinesas - estilo Moka. Mas infelizmente elas quebraram no cabo muito rapidamente. Minha namorada, que mora comigo, ficou bem chateada com o fato dessas cafeiteiras quebrarem tão rápido. Então eu pensei em comprar uma Moka de uma qualidade um pouco melhor para dar de presente pra ela (e pra mim! hehe). Eu pesquisei alguns preços, e apesar de ser um presente que acho que ela vá gostar bastante, eu não queria gastar muito. Até porque tenho medo de que eu não perceba tanta diferença no gosto do café assim! Comecei a ler bastante o fórum ontem (e hoje, no trabalho. hehe) para tentar me informar um pouco mais e gostaria da opinião de vocês. Procurei algo que eu ache que vá valer o dinheiro gasto e que vá agradar tanto minha namorada quanto eu! Inicialmente, pensei em pegar o seguinte equipamento: - Bialetti Moka Cream: http://www.walmart.com.br/produto/Utilidades-domesticas/Cafeteiras/Bialetti/306036-Cafeteira-MokaCream-150ML-3-Xicaras---Bialetti - Moedor Cadence: http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Cafeteira/Cadence/66290-Moedor-de-Cafe-Cadence-110V Eu tenho algumas dúvidas: vale muito a pena eu moer o café em relação a comprar já moído do mercado? E, principalmente, um café com uma boa qualidade que vem em grãos, para ser moído, é muito mais caro que o café já moído de mercado? É muito difícil moer corretamente o café? Esse moedor é adequado para moer para essa cafeteira? Li em alguns tópicos que vocês acham que a qualidade desse moedor é inferior, porque ele é de lâminas, o que eu não duvido. Vi que o pessoal do fórum indica bastante um tal de Hario Mini. Mas infelizmente não achei ele para vender aqui no Brasil. Vocês conhecem alguém aqui no Brasil que vendam moedores de qualidade (mesmo que sejam manuais) a um preço acessível? Essa cafeteira tem aquele "dispositivo cappuccinador", que eu vi em um vídeo na internet serve para deixar o café "cremoso" (https://www.youtube.com/watch?v=ERudl-vvcfc ). Ele melhora de alguma forma o sabor do café ou é só pra deixar a espuma bonitinha? Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês e já peço desculpas pela minha ignorância no assunto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Bullshico, Seja bem vindo ao fórum. Se não estou enganado, há posts por aqui sobre ambos os equipamentos. Use a barra de pesquisa que encontrará alguma coisa. Já adianto que o set não é dos melhores (deve evitar moedor de lâminas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bullshico Postado 26 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Agradeço pelas boas vindas, Guilherme! Já vi alguns tópicos sobre os equipamentos, mas não vi nenhum tópico sobre eles em "conjunto". Vi muita gente falando do moedor para café expresso. E para essas mokas, funciona bem? Parece que para mocas o granulado de café precisa ser um pouco mais grosso, e é o que minha experiência diz também, já que as vezes o café aqui ficava com o pó. Ou estou enganado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Bullshico, não posso comentar especificamente sobre a Moka Cream, pois não tenho, porém tenho duas Moka da Bialetti e a Tuttocrema também da Bialetti. A Moka Cream nada mais é que a junção das duas em um "aparelho" só, porém um pouco mais complicado (na minha opinião). Café na Moka não tem muito segredo, é simples e rápido. A Tuttocrema opera no mesmo princípio que a Moka Cream para aerar o leite, e posso lhe dizer que funciona MUITO bem. O único problema da minha Tuttocrema é que para aerar bem o leite vc precisa usar um bom volume de leite, e isso inviabiliza usar quando vc quer fazer pouco café. Quando faço para mais gente vai bem, mas quando estamos só eu e minha esposa acabo usando o Aeroccino (Nespresso) por usar menos volume de leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas