Rodrigues Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Vi muito poucos comentários sobre Moka Elétrica. Alguém poderia me dar algumas dicas sobre como tirar um bom café nela? (qual a moagem ideal por exemplo, se tem algum macete). Vou usar o Preciso para moer. O Filtro dela é grande... tem marcações internas 2 e 4. Enquanto não encontro uma Twin, quero ir treinando nessa aí da foto. Grato, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 A moagem para mokas é mais grossa.. Mais que coado.. Mas eu acho que já tem um tópico de mokas que explica tudo isto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2014 É que eu não sei se vale pra essas elétricas também... por ser um sistema diferente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Esse "sistema diferente" não seria apenas o modo de ferver a água? Ao invés de fogão, quem aquece a água é a resistência.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2014 E acho que a pressão deve ser consideravelmente maior né? Creio eu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Eu tive uma Delonghi Ec 09 por mais de um ano, usava café moído pra espresso nela e na época achava os cafés maravilhosos. A pressão da minha era 9bar, mas o problema mesmo é a temperatura da água que quase sempre escaldava o café. Pelo que pude perceber a sua terá o mesmo problema, você coloca somente a quantidade de água que quer extrair e liga a maquina (não tem que ficar aquecendo como as de expresso) depois de alguns minutos tá pronto e muito quente! O grande macete é que era possível parar a extração movendo o botão para a função vaporização. Ao fazer isso, alguns segundos antes de chegar ao fim (onde a temperatura é muito alta e sempre passa muito vapor pelo filtro), você evita um pouco o problema da temperatura. Não se esqueça de abrir a válvula e liberar toda a pressão retida na maquina ao fim do procedimento. Quanto a pressão você está certo Rodrigues, segundo a wikipedia uma cafeteira Moka tradicional produz 1,5 bar de pressão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Huumm ...interessante esse macete Igor. Vou fazer um teste assim que chegar o moinho. Conforme o Miyamoto já falou sobre a moagem, já dei uma verificada que deve ser por volta do grau 8. Depois só falta escolher um bom grão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 29 Março 2014 Denunciar Share Postado 29 Março 2014 9 bar no vapor? Tem certeza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Março 2014 Denunciar Share Postado 29 Março 2014 Concordo , 9 bar , só chega com bomba , com mola se for manual , com vapor puro como nessas mokas a pressão deve chegar no maximo a 3 bar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas