Lisboa Santos Postado 28 Julho 2016 Denunciar Share Postado 28 Julho 2016 A de odores eu não sabia, ou não lembrava, vou passar a usar! Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 30 Julho 2016 Denunciar Share Postado 30 Julho 2016 Xícara borra (projeto da Alemanha)Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 30 Julho 2016 Denunciar Share Postado 30 Julho 2016 @Mesquita: Ainda não. Preciso de um tanto de tempo e vergonha na cara pra fazer a matriz, as formas e por fim, os pires, hehehehe Outro uso que queria dar (me dá uma dó jogar essa borra fora) é plantar cogumelos Andei lendo que café é um meio excelente pra cultura de cogumelos. Além de ser uma matéria orgânica legal, se usar a borra fresca, ela já é naturalmente esterilizada, o que é excelente pros micélios (outra coisa pra tomar vergonha na cara: encontrar e comprar micélios) @Fernando Não sei se vi aqui ou em outro lugar, mas seria desse tipo? https://www.kaffeeform.com/produkt-kategorie/kaffeematerial/Essa dos cogumelos é interessante tb! Por enquanto vou adubando as minhas plantas, compostando e adubando as do meu prédio. Abrax! Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 30 Julho 2016 Denunciar Share Postado 30 Julho 2016 Mesquita, não conhecia esse projeto, e achei lindo, mas o meu é bem diferente e mais simples, heheheheh. Se assemelha muito mais aos insetos incrustados em resina, hehehe Lembro que quando estava organizando a 1268, surgiu uma possibilidade de mandar fazer as xícaras com um amigo que tinha um ateliê de cerâmina, e chegamos a pensar como colocar a borra de café no processo. Basicamente ela seria carbonizada e veríamos que pigmento renderia para ser aplicado as cerâmicas, mas o projeto morreu por aí, hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas