Igor Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Indo em direção ao comentário do mestre Torres, o Catuaí Vermelho lote C3 é o meu preferido do SStR: bem balanceado, acidez agradável com toque de frutas vermelhas e um corpo aveludado. Agora já posso dar até um atestado mais definitivo, pois já tive a oportunidade de torrar quatro cafés deles: Mundo Novo, Late Haverst (que é o mesmo Catuaí V.), Bourbon Amarelo e o C3. Só elogios ao casal, que cada vez mais se especializam na produção do ouro verde. Pra não fugir do tópico, hoje a tarde foi dia de degustação: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Obrigado Igor ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Agora de noite, depois do "rango", um Fazenda São João (Peaberry) do Ateliê do Café, escavado do Ártico Brastempino. Congelado com 4 dias de torra, mais de 4 meses atrás. Fez crema tigrada, espessa e persistente, e ainda ficou com sabor muito bom, com notas de chocolate e amêndoas e retrogosto de frutas vermelhas. Carpe Coffea(m)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Ontem a noite tomei "Fürwägeli" (combinação de café, cachaça e açúcar caramelizado da Suíça) com um café da região de Furnas, torra mineira caseira verdadeira (2C). Muito bom, vou postar a receita depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Melzinho do Mitsuo para acordar. 9g/18g em 30s. Delícia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Voltando ao off toppic por que nao usamos uma versao brasileira do "stall"? to limpando o polo sul... meu freezer é em baixo da minha geladeira... clubecafe nem sei mais qual mokaclube bem velhino e um pessegueiro que deve ter mais de ano, San deve ser por isso que nao sabia que andava ruim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Não resisti e provei no expresso o Mundo Novo natural torrado ontem. 15% de perda de massa, não amargou nadica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Aqui foi Rubi torrado segunda-feira (perda de 14%). Fiz uma torra mais clara propositadamente, uma vez que, antes, havia torrado esse café a 15%. Para meu gosto, achei 14% melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Yirgacheffe natural no espresso. Vinho de cereja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Por aqui foi fazenda dos tachos após o almoço e agora Mitsuo Nakao natural, ambos aeropressados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Café Shamah, de Machado-MG, torra de Outubro-2014, nos espressos pós almoço e pós janta. Surpreendentemente bom para um café sem classificação. Carpe Coffea(m)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Aqui foi Rubi torrado segunda-feira (perda de 14%). Fiz uma torra mais clara propositadamente, uma vez que, antes, havia torrado esse café a 15%. Para meu gosto, achei 14% melhor. Minha última torra do rubi também ficou na casa dos 14% de perda. Aliás ao do catuaí vermelho NA também. Ficou espetacular no coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Final do Mitsuo Nakao CD na aeropress. Agora do sobrou do natural para mais uma vez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Ninguém tomando café hoje??? Não resisti, depois de comentar no outro tópico agora foram 100g de acid lover a 10% na AP. Delícia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 \o Expresso de Mitsuo Nakao natural (vou espremer agora). E mais tarde entra no moinho o Catuaí vermelho da Origem. Acho que é a assinatura de janeiro (preciso ver se no tópico tem alguma dica para extrair). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 NDA expresso -supremo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Dia cafeinado hoje, explorando o Alaska. Fazenda Santana na AP. Acho que fiquei viciado na AP depois de me entender com ela [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Tomei outro espresso há pouco, passeando no shopping Iguatemí. Um orfeu, da faz sertaozinho. Esse dá para tomar sem medo. Gostoso, mas não chega aos pés do NDA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Extraí o Catuaí vermelho/Origem no expresso. Beeeeem bom. Achei bem doce. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Acho que fiquei viciado na AP depois de me entender com ela [emoji14] Como vc está fazendo? Eu ainda não me acertei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Tenho feito a 10%, água 80 graus, PI 30 seg + Infusão de 30seg a 1 min. Moagem ligeiramente mais fina que para coado (2 a 3 pontos no encore, estou moendo próximo da regulagem 18) A temperatura da água fez uma diferença brutal no resultado, acabou o amargor. Estou tomando direto sem açúcar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Mitsuo Nakao, estou já há uns três dias só com ele no moinho... Me acertei rapinho no espresso, ficou bastante correto e uma boa crema (o melhor até então foi um de razão de preparo de 66% (17g de pó, 25,8g de bebida, aproximadamente 38ml, sendo quase 10ml de crema). Porém, o método de extração que preferi foi Hario V60, cujos parâmetros não sei informar por problemas com a balança, que desliga sozinha).. Na AP também ficou bom. Falta ainda testar na prensa francesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Pra começar o domingo : Mundo Novo do Sítio Sta Rita ( MN do SSTR ) Late Harvet de Catuai Vermelho do Sítio Sta Rita ( LH do SSTR ) Ambos na Moka , torrados pela Origem em 19/01/15. Somos suspeitos pra falar mas ..... MUITO BOM ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Acho vou torrar uns batches do MN e LH SStR hoje, fiquei com saudade. Agora começando o domingo com um Yirgacheffe natural. Acho vou fazer um blend com ele e um café brasileiro para diluir o sabor de vinho e cereja dele. É muito bom, mas com o tempo um pouco enjoativo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Cold Brew de Mundo Novo do Sitio Sta Rita ( SSTR ) receita do amigo Burny ... Segue a receita : "Razão 1:7, Moagem para french press, 16 hrs na geladeira antes de fitrar na melitta Esse cold brew com uma dose em cima de 3 cubos de gelo é uma delicia " Fiz uma ligeira alteração : Usei 3 cubos de gelo de leite adoçado !!! Muito Bom ! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 nossa, umas quatro páginas se passaram nesse tempo. Tomei no café agora um Hario Sênior com o café de Antioquia que comprei no Azahar. A validade é 06/15, não dizem quando foi a torra. É um blend de Colômbia e Castillo. Pelo que me disseram, os cafés comuns lá são esses dois e o Caturra.O café é bom. Da próxima vez vou fazer na prensa, ver se fica mais parecido com o que tomei na loja, feito na Silverton (olha aí, Alexandre, mais uma promoção). Por falar nisso, comprei uma prensa francesa individual na Juan Valdez. Foi em torno de 50 reais, sendo que é bem melhor do que a que eu tinha. As lojas de café boas vendiam bastante acessórios. A Kiri tinha até coador Hario de bronze. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Eu tomei no café da manhã o Catuaí vermelho da Origem. Ontem fiz no expresso, achei ótimo, até Victor me dizer que a torra é para coado. Coei, mas verti o leite em cima (na verdade coei direto na caneca com leite). Vou coar um purinho dele agora para ver se fica tão bom quanto espremido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Fazenda Nova União CD no espresso. Sabor de tangerina e muito doce. Valmor, vc gostou do cold brew do MN? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Mais cedo MN SSRT e agora 150g velvet touch. Como não poderia deixar de ser, ambos na AP 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Mundo Novo Natural na Pavoni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas