Guilherme Torres Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Aqui foi Bravo Café. Daqui a pouco será forquilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Nos cappos matinais: Shamah (Machado - MG) No "espresso" pós almoço: Nespresso Risttreto do restaurante (yuck - tava horrível - aguado) No espresso agora pouco, pra tirar o gosto do Nespresso da boca: Lavazza Gran Crema (ESE pods) na Handpresso Auto (Yep, no carro ) Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Coado de Catuaí vermelho/Origem. Estrear a caneca da Fridinha. Ontem chegou minha assinatura de janeiro da Origem. Foi aos pólos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Blend 201 no espresso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Agora um blend forquilha 80% (torrado há 4 dias) e LH SSTR 20%. O corpo está uma bomba (culpa do LH). Apenas para os fortes! Falei ontem que iria rolar uma cafeverdose. Mandei fazer as últimas peças do STC. Agora é só esperar ficarem prontas e mostro a cara nova do torrador lá no post apropriado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 Vai retomar a fabricação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 6 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2015 LH SStR ristretto doppio. Depois um 201. Vai rolar um Jairo! ainda. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Bourbon amarelo trazido de poços de caldas, torra clara, na pavoni, amanhã vou testar ele na francesinha, acho que deva ficar melhor ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Fazenda Cachoeira da Grama do Has Bean na Chemex. Aroma bem pronunciado de caramelo e na boca bem doce e aveludado. Não esperava tanto de um café com 1 mes de torra. No espresso ainda não consegui acertar uma extração boa dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 O mesmo bourbon amarelo na prensa francesa, ficou meio fraco, eu devia ter moído mais fino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Colaborando pra acabar com o excelente Catuaí vermelho da Origem coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 terminei não esperando até amanhã e fiz agora o Forquilha do Rio, quatro dias após a torra. É bom, mas vamos ver se nos próximos dias dá uma melhorada. Tomei também mais cedo o Ninho da Águia, esse com 5 dias de torrado. Como sempre, achei bom. Vou tentar esperar até o dia 8 pra fazer um expresso com ele, pra ver se também lembra um etíope na pressão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Acabei com o Catuaí vermelho original. Coei os últimos 15 g de grãos. Só me resta vasculhar a Sibéria à procura de outro café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Ana, seu congelador tem uma cornucópia cafeicultora em algum lugar... Ou um replicador de síntese orgânica, à moda dos sintetizadores de StarTrek. Brota muito café por aí... Hoje: Shamah (Machado-MG) nos Cappos Matutinos (eita! que esse quilo não acaba!) Peaberry FSJ-DaTerra (no Ártico Brastempino desde o falecimento do Ateliê) nos espressos pós-almoço. Piatã-BA - Terroá Vento Norte agora pouco, pra curtir o raro Domingão "cinema cult em casa". pingando agora na Bruer (cold-brew): Frutado da Seleção do Mário pra tomar gelatinho mais de noitinha. Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Blend 201 da Origem no espresso.. E agora vai no cappo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 E o MEU freezer que dá cria... Mas há um limite pra cornucópia: Catuaí vermelho original não brota mais. Nem na loja deles. Só de pirraça vou fazer uma AP de Toque de veludo. Em cerca de 80 graus. AP Mentos: explosão de acidez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Tomei o penúltimo espresso de Bruzzi. Um dos meus preferidos. Ao contrário da maioria do clube, não sou muito fã de café ácido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Otávio, eu também nem curtia. O que este CdC não faz conosco. Aprendi a gostar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Pois é, quem sabe daqui uns meses não mudo de idéia. Ou pode ser que eu não estou sabendo preparar também. Ruim não é, mas fica estranho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Só pra deixar claro: ninguém precisa gostar de acidez no café. Mas é que às vezes não conhecemos e estranhamos por um tempo. Depois começamos a curtir. Ou podemos passar a vida toda sem que aquilo nos agrade e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 alguns ácidos são melhores coados do que em expresso (nem estou falando do lisérgico). Hoje tomei um expresso, depois de meses. Foi com o mundo novo do Café Cascavel (vai que cola...). Achei bom. Agora aeroprensei 150g com o Ninho da Águia. Esse tinha ficado melhor no Hario Jr. Daqui a uns dias faço ele em expresso pra ver. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Fiquei uma semana alternando entre Mitsuo Nakao e o blend da Raposeiras, ora espresso, ora no V60. Gostei mais do MN no coado e o do CoffeeLab espremido. Esse último tem um retrogosto marcante e prolongado.Hoje estreiou o Ninho da Águia, do Feito a Grão. Embora não seja blend, achei a acidez dele no espresso bem tolerável e um retrogosto bacaninha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Vento Norte da Terroá e Blend 201 da Origem no espresso. Ambos muito bons! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Ana, os meus, pelo menos ainda, não se multiplicam! Hum... Depois da lasanha veggie , um Piatã-BA Vento Norte da Terroá nos espressos. E a Bruer ainda tá pingando Frutado da Seleção do Mário na Cold Brew... quase lá! Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Cabralix, se meu freezer permitisse a geração espontânea de café, Catuaí vermelho não tinha acabado. Sua teoria tem furos. Tomei a AP de Velvet touch à tarde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Ah, mas o mito da cornucópia tem esse revez... Ela replica aquilo que é da vontade dos deuses, não do suplicante mortal! Então no seu freezer não tem um Sintetizador trekker, mas uma cornucópia mitológica clássica! Torça para não começar a aparecer café Melita e Pelé no seu freezer... Geladinho, sorvido perto da meia-noite, Frutado do Mário na caneca térmica de gel-congelado, feito beeeem devagarinho na Bruer. Delícia! Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Cabralium: os deuses aqui de casa só bebem café bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Tô falando, com você, aí na ZN, é só Diretoria... Zeus, Hera, Athena... Dessa cornucópia brota até Jacú da Unique e, não duvido, um Kopi Luwak... Aqui, no meu cando da ZL, o único que dá uma olhada na minha direção é o Efésto, que de tanto trabalhar na fornalha torra o café pra lá de Full City só de pensar no Grão. E bate o martelo na BDB, pensando que é a bigorna dele. Quando chama alguém pra tomar café é o tio Hádes, que se marcar toca leva a gente pro lado de lá do rio Estige dizendo que adora receber visitas, mas não deixa a gente levar nem uma moedinha pra pagar o Caronte na viagem de volta... Vou te contar, é uma peripécia! Enfim, a mitologia do café como ela é. Carpe Coffeam! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 A galera anda batizando o blend hein? Papo de maluco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Depois da festa dos importados ontem, tomando um Obatã da Feito a Grão subextraído no latte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas