José Cal Neto Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 blend de setembro: 10 g do pacamara nicaraguense, 7,5 g de sumatra. Sempre a 7% no Harito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Salve Ana. Não estás sozinha. Também a mim, Obatãs puros não emocionam. Questão de paladar, penso eu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Provável, Alex. Me sentia meio alien já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 O danado do cauca vai melhor mesmo como normale. Lembra uma fruta que experimentei quando criança, nem sei o nome. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Ristretto Fazenda Nova União (expresso brasil). Achei a torra um pouco escura pra espresso. Acredito que vá ficar melhor no v60. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Ristretto de Obatã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Blend fim de café no trampo. FAF 322, Mundo novo (de um amigo) e BOB na cabeça, tudo junto e misturado. Ficou bom. Restam umas 60g apenas. Espresso no capricho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samurai Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Unique frutado no coador com bolo de milho verde, ôooo diliça ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 A verdade é que o danado, do Cauca, é bom mesmo como coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 levei o Porlex pra trabalhar hoje e tomei um sumatra com nicaraguense, estreiando o Harito vermelho. Agora fiz uma aeropress com o FAF 322. Até que a torra ficou boa. Já está acabando, em breve tenho que torrar mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Jr vermelho é um fofo. O meu labuta diariamente. Vou fazer hoje ainda um Obatã espremido. Tive uma conversa longa com meu terapeuta de cafés sobre minha incompatibilidade com esse grão. Ele me mandou tocar a bola e partir pro próximo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Hoje não teve espresso pós almoço de novo e para não fazer que nem ontem me segurei e tomei só três espressos pós trabalho: 2x Cerrado Mineiro que torrei (e os últimos) e um CEB no latte. Agora a pouco bateu uma vontade de tomar mais um café e fiz um FAF 322 no V60, pouquinho, só 100g. Existe algo como um godshot no coado??? As vezes acerto umas extrações diferenciadas. Sempre tento observar o que fiz diferente, mas não consigo ver o que. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Deu preguiça de espremer. Fechei o boteco. Tomei um shot de água de coco. Triplo duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 250g a 7% de Pacamara nicaraguense com Typica de Sumatra. Moí fino demais. Quando moí ontem no trabalho, saiu muito grosso (não sei se na bicicleta desregulou). As duas útlimas vezes que moí saiu fino demais. Acho que vou aproveitar pra lavar o moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Bom dia. Toledo no latte jr (só para começar o dia). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Blend do Lucca, single. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Cauca no hario jr. fica melhor no bodum permanente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 E ai pessoal. Para estrear a prensa francesa e iniciar nessa modalidade de extração, fui de Obatã. Acredito ter acertado de primeira, pois ficou muito bom. Usei 30gr para 350ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 fiz dois duplos: pacamara nicaraguense e depois Unique Orgânico. O pacamara ficou muito fino, mas o expresso saiu bom. O unique ficou bom também. Depois faço mais. Na verdade, acho que vou ter que torrar mais hoje. Estou cheio de restos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Cal: restos combinam com matemáticos: resto ou diferença (urgh). Muita coisa pro dia de hoje, vou acompanhar logo com um balde de Fazenda Campestre (30g/300g de água na entrada) pra beber aos poucos (até parece). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 podicrê. Resta um, então, nem te conto. Tem até teoria sobre nímeros (nim é outro nome do resta um daqueles que se joga na praia). Fiz agora no Harito 200g de pacamara nicaraguense com o sumatra mel. A vida como ela é. De um canto ao outro do mundo em uma xícara. A verdade é que essa combinação ficou super boa: Nicarágua com Sumatra honey processed. Se fosse uma fusão de duas empresas, diria que os ganhos devidos à sinergia são fantásticos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Agora pouco ... Bourbon Amarelo - Torra média na Xícara "Azul Thifanys" ! (OBS: Gil, em homenagem a Pintura da Fiamma. Um belo ristretto) 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Coisa linda, Fê. Um LV. Verdinhos acabaram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Lindo mesmo... Hoje tive que me contentar com um v60 no pós almoço, fiz um FAF 322! A boa notícia eh que passarei na academia mais tarde! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Eu fiz o Campestre no Hario. Não agradou muito. Acho que ele fica melhor no expresso (tava meio esquecido no freezer). No coado vai ter que ser o Obatã. E vocês ficam me tentando com esse 322 no Harito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Fazenda Nova União no V60 pingando em cima de muito gelo. Deu uma esquentada boa ontem e hoje aqui no rio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 No moedor, em casa, Daterra Late Harvest. Na Handpresso Auto, aqui comigo, ESE pods do Lavazza Gran Crema (já velhinhos, produzidos em Maio/2014) pra não morrer no café pré-adoçado da térmica. Carpe Coffea! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Cabral, ta fazendo cafe dentro do carro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Pelo menos ele continua bebendo. Mesmo que não nos faça mais companhia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Sitio Canãa/Bourbon Vermelho do Victor. Já o 3o. Muito achocolatado. Esse seria um café para a compra coletiva. Compraria 20 kilos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas