Guest Anita Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 A coisa só piora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 aguardando a primeira compra coletiva de gafanhotos verdes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Vou coar qualquer coisa para esquecer esse risotto gourmet do Cal. Talvez a AP que fiquei com preguiça de fazer ontem à noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Macaan no expresso, acho que preciso de outro pra tirar esse risoto da cabeça... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Vem, Dani, vamos junto. Fecha os olhos, pensa em outra coisa e bebe o café. Macaan coado ou Velvet Touch na AP? Difícil decisão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Eu to quase fazendo outro macaan, agora coado, mesmo porque não tenho Velvet Touch e ainda não tenho AP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Calma que a AP vai chegar. Do Velvet, sempre se pode dar um jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Macaan no Harito venceu a corrida. Aiai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 O gafanhoto é crocante. Se refogar junto com o arroz no risoto vai perder essa caracterísitca. Ficou bom o prato. Eu acho gafanhoto meio enjoativo (as formigas fritas são bem melhores), mas ficou bom no risoto. Eu terminei colocando mais umas duas vezes a quantidade que tava na foto, na medida que ia comendo. Eu comi também lá o gusano de maguey, uma lagarta que dá na raiz do agave. Fora de época é uma porcaria, mas em época é muito bom. O que é de longe a melhor dessas coisas são os escamoles (larva de formiga), mas esses quando eu trouxe congelados chegaram muito abatidos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Gusanitos são típicos da tequila. Mate a garrafa e engula o verme. #dunafeelings Vamos voltar ao café no hopper... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Aqui acabou saindo Mitsuo Nakao CD no V60. Melhor de tudo foi tentar fazer minha irmã entender que cereja descascado não era um café com sabor de cereja e o natural um café com sabor café :lol: Meu pedido da AP "está atualmente Processando" Um dia chega Agora ver um perfil de torra pra fazer minha primeira tentativa. Pipoqueira devidamente modificada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Aqui vai sair, agora, um RUBI torrado ontem a noite. Em 3, 2, 1, quem viver verá não é Cal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Shot saiu tigradíssimo (café fresco é outra coisa em termos de beleza na xícara) e, além disso, bem saboroso. Essa acidez do Rubi é, de fato, marcante, mesmo em uma torra para espresso ela aparece, mas de uma forma gostosa, somando, ao invés de subtrair, ao sabor do café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Paulo, Se a torra que fizemos hoje de manhã ficou boa como a que fiz ontem a noite, estimo que você vai apreciar esse café. Pena que o vento lá na cobertura acabou atrapalhando um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 À tarde saiu um late harvest no clever. Não gostei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 gusano vem na garrafa de mezcal e só dos mais xumbregas. O jantar foi mais caseiro, couscous de semolina com shiitake puxado na manteiga com alho e molho de soja. Tudo isso com o atum do Mundial (a 9 R$ o quilo!) selado (30s de cada lado). Agora fiz na prensa francesa 150g do catuaí da compra coletiva. Muito bom. Agora estou na fase da prensa. Acho que vou tomar coragem e comprar uma bonita, mesmo custando os olhos da cara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 Cal, é no mezcal meia-boca que vem os verminhos? Compra aquela igual do Rô, hoje na sextapreta estava por cerca de 100 reais na meu café gourmet. Lindinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 Expresso Bourbon Amarelo, torra do Burny... Muuuuito Bom pra iniciar o Sábado... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 Na seguencia ... Expresso Mundo Novo torra da Origem / Victor. Q delicio início de fim de semana ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 eu gosto das da Bodum. O verme, quando vem, vem no mezcal. Não sei porque. Afinal o verme mora na raiz do agave, que é a mesma planta usada para as duas bebidas (na verdade tequila é regulada e só pode ser feita com o agavae tequileiro, enquanto mezcal é feito com qualquer variedade). Eu quase não bebo essas coisas fortes, mas prefiro mezcal a tequila. O processo de um bom mezcal tende a ser artesanal, que dá mais gosto à bebida. Quando eu fui lá trouxe uma garrafa de um bom e também umas jícaras, onde tomei. São umas cabaças pequenas que eram usadas antes da elite branca deles chegar pela terra mexica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 ah, esqueci o motio original: fiz o resto da amostra do caconde do Alexandre no Hario Sr. (500g). Muito bom o caconde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 Bom dia Cal Ou boa noite.... tequila em pleno sábado às 8:40 ????? iniciou cedo ou emendou a noite ??? Kkkkkkk Abs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 Bom dia meninos e poucas meninas. Devo começar com o Mundo Novo torra da Origem. Coado. Logo um baldinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 Expresso Bourbon Amarelo, torra do Burny... Muuuuito Bom pra iniciar o Sábado... Que bom que vc gostou da torra. O seu Bourbon Amarelho só na torra média aqui. Muito bom no espresso mesmo. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 Salve. Hoje, coado do Sítio Santa Rita bourbon amarelo do Valmor que torrei faz 4 dias. Passou do ponto de torra que seria o mais adequado. Terminou com 16,26%. Ocorreu em função da pequena massa torrada - 200 g - que é muito pouco para meu forno. Com tão pouca massa, os efeitos da pirólise se dão muito rapidamente. Deveria ter usado a omeleteira com 60 a 80 gramas por sessão de torra. Ainda assim, compensei o meu erro de torra diluindo um pouco mais do que faço por padrão. Bom café. Preciso encomendar um pacote para torrar corretamente e saboreá-lo devidamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 Já foi o Mundo Novo. Coemos outro agora: Macaan. Baldinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 Hoje, mais cedo, Mitsuo Nakao natural no expresso. Agora bourbon vermelho da origem no v60 acompanhado de bolo de fubá, receita da Adriane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 Ah para, Dani. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 29 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2014 Eu paro... Você acabou de anunciar que vai numa feira gastronômica mineira, deve ter coisas maravilhosas lá Eu que fiquei com vontade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas