Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

O gafanhoto é crocante. Se refogar junto com o arroz no risoto vai perder essa caracterísitca. Ficou bom o prato. Eu acho gafanhoto meio enjoativo (as formigas fritas são bem melhores), mas ficou bom no risoto. Eu terminei colocando mais umas duas vezes a quantidade que tava na foto, na medida que ia comendo.

Eu comi também lá o gusano de maguey, uma lagarta que dá na raiz do agave. Fora de época é uma porcaria, mas em época é muito bom. O que é de longe a melhor dessas coisas são os escamoles (larva de formiga), mas esses quando eu trouxe congelados chegaram muito abatidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui acabou saindo Mitsuo Nakao CD no V60.

 

Melhor de tudo foi tentar fazer minha irmã entender que cereja descascado não era um café com sabor de cereja e o natural um café com sabor café :lol: :lol: :lol:

 

Meu pedido da AP "está atualmente Processando" :huh:

Um dia chega

 

Agora ver um perfil de torra pra fazer minha primeira tentativa. Pipoqueira devidamente modificada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shot saiu tigradíssimo (café fresco é outra coisa em termos de beleza na xícara) e, além disso, bem saboroso. Essa acidez do Rubi é, de fato, marcante, mesmo em uma torra para espresso ela aparece, mas de uma forma gostosa, somando, ao invés de subtrair, ao sabor do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Se a torra que fizemos hoje de manhã ficou boa como a que fiz ontem a noite, estimo que você vai apreciar esse café.

Pena que o vento lá na cobertura acabou atrapalhando um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gusano vem na garrafa de mezcal e só dos mais xumbregas. O jantar foi mais caseiro, couscous de semolina com shiitake puxado na manteiga com alho e molho de soja. Tudo isso com o atum do Mundial (a 9 R$ o quilo!) selado (30s de cada lado). 

Agora fiz na prensa francesa 150g do catuaí da compra coletiva. Muito bom. Agora estou na fase da prensa. Acho que vou tomar coragem e comprar uma bonita, mesmo custando os olhos da cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto das da Bodum. O verme, quando vem, vem no mezcal. Não sei porque. Afinal o verme mora na raiz do agave, que é a mesma planta usada para as duas bebidas (na verdade tequila é regulada e só pode ser feita com o agavae tequileiro, enquanto mezcal é feito com qualquer variedade). Eu quase não bebo essas coisas fortes, mas prefiro mezcal a tequila. O processo de um bom mezcal tende a ser artesanal, que dá mais gosto à bebida. Quando eu fui lá trouxe uma garrafa de um bom e também umas jícaras, onde tomei. São umas cabaças pequenas que eram usadas antes da elite branca deles chegar pela terra mexica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expresso Bourbon Amarelo, torra do Burny... Muuuuito Bom pra iniciar o Sábado...

Que bom que vc gostou da torra. O seu Bourbon Amarelho só na torra média aqui. Muito bom no espresso mesmo.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Hoje, coado do Sítio Santa Rita bourbon amarelo do Valmor que torrei faz 4 dias.

Passou do ponto de torra que seria o mais adequado. Terminou com 16,26%. Ocorreu em função da pequena massa torrada - 200 g - que é muito pouco para meu forno. Com tão pouca massa, os efeitos da pirólise se dão muito rapidamente.

Deveria ter usado a omeleteira com 60 a 80 gramas por sessão de torra.

Ainda assim, compensei o meu erro de torra diluindo um pouco mais do que faço por padrão.

Bom café. Preciso encomendar um pacote para torrar corretamente e saboreá-lo devidamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...