Supra Café Postado 29 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2012 A Supra Café, desde que entrou no mercado, notou um número crescente de equipamentos à espera de peças para manutenção em nossa oficina. Diante disso resolvemos passar a eliminar determinadas marcas de nosso catálogo, por problemas sérios em conseguir peças para reposição, e por entendermos que não é correto vender algo que não se pode reparar caso venha a dar algum defeito. É muito grande o número de máquinas que chegam para nós, e por não haver peças de reposição, elas retornam sem possibilidade de conserto. A maioria dos equipamentos tem como ser consertado, mas muitas vezes, a falta da peça no mercado nacional obriga-nos a importá-la, o que aumenta consideravelmente o custo. O tempo de espera para essa importação fica entre 7 e 15 dias para peças americanas e 15 a 30 dias para peças européias. Aconselhamos os senhores a procurarem sempre saber como é o pós-venda do equipamento que pretendem adquirir. Temos máquinas super robustas no mercado, que dificilmente quebram, como as Rancilio profissionais, mas necessitam de troca de gaxetas e vedações constantes. Além da reposição de peças do chuveiro que quebram com facilidade. Peças são necessárias para qualquer máquina de café espresso. Elas exigem limpeza constante, e manutenção preventiva, pois a corretiva quase nunca é barata. Se os senhores necessitarem de qualquer informação sobre os equipamentos de espresso, basta perguntar aqui nesse tópico. Disponham. SACS - Serviço de Atendimento ao Consumidor Supra Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2012 Que tal postar as marcas com mais dificuldades de reparo? Estou muito satisfeito com minha rancilio, é uma máquina bem robusta. abs 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supra Café Postado 1 Março 2012 Autor Denunciar Share Postado 1 Março 2012 Hoje o principal problema tem sido as Saeco. Temos na empresa uma Saeco SE de 2 grupos no valor de R$ 13.000,00, uma Saeco IDEA Cappuccino de R$ 14.800,00 e uma Saeco Rubino 600 de R$ 8.200,00. Todas esperando peças. Isso para citar apenas as mais caras, fora a infinidade de outras máquinas. Temos uma infinidade de máquinas chinesas, algumas nem tem importador oficial no Brasil. Algumas peças são semelhantes, como as bombas, contadores volumétricos, alguns o-rings, gaxetas, micros, bobinas, enfim, algumas peças servem, outras podem ser adaptadas e em último caso importar. Mas ainda assim para algumas não há conserto, e para outras o conserto fica caro devido à necessidade de importação da peça, o que motiva a desistência do cliente. Ariete também é complicada de peças, visto que acabou a importação da marca no Brasil e o importador não compra mais peças, apenas está mantendo o estoque antigo por obrigação legal, por isso há coisas que já não se encontra. Temos também alguns modelos importados pelos próprios clientes, também sem peça, a citar, Bosch, Krups, Bremer, Benoti, Russel Hobbs, Siemens, entre outras. Disponham. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Março 2012 Denunciar Share Postado 1 Março 2012 As máquinas importadas pelo próprio cliente ainda vai, a pessoa escolheu esse caminho. O triste são esses importadores que trazem por um tempo (algumas cobrando muito além do valor decente) e depois abandonam o mercado. Quem sabe a nova exigência de certificação não melhore isso. Dificulta a entrada de produtos por encarecer para o fabricante ou para o importador, mas melhor a adequação dos itens e acaba exigindo mais planejamento a longo prazo de ambas as partes. Márcio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carvalhosaline Postado 28 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2013 Boa tarde, eu tentei entrar em contato com a Supra Café por e-mail (contato@supracafe.com.br, mas infelizmente voltou. Alguem pode me indicar o telefone ou outro e-mail? Obrigada, Aline Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supra Café Postado 28 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2013 Boa tarde, eu tentei entrar em contato com a Supra Café por e-mail (contato@supracafe.com.br, mas infelizmente voltou. Alguem pode me indicar o telefone ou outro e-mail? Obrigada, Aline Aline, boa tarde. Pode entrar em contato conosco pelo sac@supracafe.com.br, pelo telefone (14) 3306-0955 ou pelo Skype, sob o usuário sac.supracafe Disponha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas