Ir para conteúdo

Informações sobre as marcas de equipamentos vendidos no Brasil


Supra Café

Postagens recomendadas

A Supra Café, desde que entrou no mercado, notou um número crescente de equipamentos à espera de peças para manutenção em nossa oficina. Diante disso resolvemos passar a eliminar determinadas marcas de nosso catálogo, por problemas sérios em conseguir peças para reposição, e por entendermos que não é correto vender algo que não se pode reparar caso venha a dar algum defeito.

 

É muito grande o número de máquinas que chegam para nós, e por não haver peças de reposição, elas retornam sem possibilidade de conserto. A maioria dos equipamentos tem como ser consertado, mas muitas vezes, a falta da peça no mercado nacional obriga-nos a importá-la, o que aumenta consideravelmente o custo. O tempo de espera para essa importação fica entre 7 e 15 dias para peças americanas e 15 a 30 dias para peças européias.

 

Aconselhamos os senhores a procurarem sempre saber como é o pós-venda do equipamento que pretendem adquirir. Temos máquinas super robustas no mercado, que dificilmente quebram, como as Rancilio profissionais, mas necessitam de troca de gaxetas e vedações constantes. Além da reposição de peças do chuveiro que quebram com facilidade. Peças são necessárias para qualquer máquina de café espresso. Elas exigem limpeza constante, e manutenção preventiva, pois a corretiva quase nunca é barata.

 

Se os senhores necessitarem de qualquer informação sobre os equipamentos de espresso, basta perguntar aqui nesse tópico.

 

Disponham.

 

 

SACS - Serviço de Atendimento ao Consumidor Supra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o principal problema tem sido as Saeco.

 

Temos na empresa uma Saeco SE de 2 grupos no valor de R$ 13.000,00, uma Saeco IDEA Cappuccino de R$ 14.800,00 e uma Saeco Rubino 600 de R$ 8.200,00. Todas esperando peças.

 

Isso para citar apenas as mais caras, fora a infinidade de outras máquinas. Temos uma infinidade de máquinas chinesas, algumas nem tem importador oficial no Brasil.

 

Algumas peças são semelhantes, como as bombas, contadores volumétricos, alguns o-rings, gaxetas, micros, bobinas, enfim, algumas peças servem, outras podem ser adaptadas e em último caso importar. Mas ainda assim para algumas não há conserto, e para outras o conserto fica caro devido à necessidade de importação da peça, o que motiva a desistência do cliente.

 

Ariete também é complicada de peças, visto que acabou a importação da marca no Brasil e o importador não compra mais peças, apenas está mantendo o estoque antigo por obrigação legal, por isso há coisas que já não se encontra.

 

Temos também alguns modelos importados pelos próprios clientes, também sem peça, a citar, Bosch, Krups, Bremer, Benoti, Russel Hobbs, Siemens, entre outras.

 

Disponham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As máquinas importadas pelo próprio cliente ainda vai, a pessoa escolheu esse caminho. O triste são esses importadores que trazem por um tempo (algumas cobrando muito além do valor decente) e depois abandonam o mercado.

 

Quem sabe a nova exigência de certificação não melhore isso. Dificulta a entrada de produtos por encarecer para o fabricante ou para o importador, mas melhor a adequação dos itens e acaba exigindo mais planejamento a longo prazo de ambas as partes.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Boa tarde,

 

eu tentei entrar em contato com a Supra Café por e-mail (contato@supracafe.com.br, mas infelizmente voltou. Alguem pode me indicar o telefone ou outro e-mail?

Obrigada,

 

Aline

 

Aline, boa tarde.

 

Pode entrar em contato conosco pelo sac@supracafe.com.br, pelo telefone (14) 3306-0955 ou pelo Skype, sob o usuário sac.supracafe

 

Disponha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...