Fernando Lopes Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 Usei um recipiente de plástico (saleiro da marca COZA) e fiz duas furações laterais. Encaixei um tubo de inox revestido com mangueira cristal. OBS: Para fazer o furo, usei uma micro retífica com pedra de desbaste Foto do fundo do saleiro Veja o detalhe da furação e o tubo encaixado (foi feito um furo em cada lateral) Mangueira cristal encamisando o tubo na parte interna do batedor de borra Logo após o uso Detalhe do fechamento da tampa 11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 Muito legal! Temos pelo menos uns 2 parecidos pelo Clube, o famoso bate-borra tabajara. Já viu estes, Fê? Ter tampa é ótimo! beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 Gostei, esses utensílios da coza são resistentes. Aguentaria tranquilo até um pf da gaggia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 25 Abril 2014 Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 Muito legal. Obrigado por compartilhar. A um bom tempo estou precisando de um desses. É complicado sair com o pf no meio da cozinha, pingando e melecando todo o chão, até alcançar o lixo e ficar batendo na mão o pf... Seria bem interessante ter algum para vender por um preço bem bacana na lojinha do clube (né Anita) Abraços, Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Abril 2014 Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 Ouviu, Rus? Na lojinha... Rus vai desenvolver um modelito parecido. Algum dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Abril 2014 Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 Ficou legal Fernando , esse seu , vai se somar ao Tabajara e Tabajara Turbo , ou seja , ninguem tem desculpa para não ter um bate borra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 Muito legal. Obrigado por compartilhar. A um bom tempo estou precisando de um desses. É complicado sair com o pf no meio da cozinha, pingando e melecando todo o chão, até alcançar o lixo e ficar batendo na mão o pf... Seria bem interessante ter algum para vender por um preço bem bacana na lojinha do clube (né Anita) Abraços, Eduardo Eduardo, A ideia do forum é justamente esta ! Compartilhar conhecimento... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 Muito legal! Temos pelo menos uns 2 parecidos pelo Clube, o famoso bate-borra tabajara. Já viu estes, Fê? Ter tampa é ótimo! beijo Ana, A tampa da uma ajudinha na hora da correria, de forma que posso descartar a borra tranquilamente após o término do café, mantendo assim a pia mais organizada durante as extrações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Marco Postado 25 Abril 2014 Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 Fernando. Não quer fazer um pra vender? Eu compro! Atualmente estou usando um pote de plástico. Levo o portafiltro até a pia com o pote embaixo e bato o PF no fundo do pote. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 Fernando. Não quer fazer um pra vender? Eu compro! Atualmente estou usando um pote de plástico. Levo o portafiltro até a pia com o pote embaixo e bato o PF no fundo do pote. Fala Leandro ! Ando meio sem tempo, mas vou ver se consigo fazer um pra você Abraço 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Abril 2014 Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 Estou para passar uma barra roscada encamisada no meu pote a tempos e até hoje nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 25 Abril 2014 Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 Ficou muito bom Fernando!Eu usava uma lixeira da Coza como bate borra, mas nem cheguei a passar a barra no meio, a tampa da lixeira tem um suporte com a borda arredondada que encaixa no recipiente e, quando eu precisava bater, dava certinho pra bater com o cabo metálico do PF ali (a parte entre o "copo" do PF e o cabo plástico). Apesar que era raro eu precisar bater, na minha cafeteira/filtro o bolo nunca fica muito preso, é só virar o PF e dar uma balançada que ele cai, às vezes uma batidinha bem de leve. Só que a tampa é algo com que não me adaptei bem. No começo achei que ajudaria realmente a manter o aspecto limpo na bancada, mas percebi que ela retém muita umidade dentro do recipiente e acelera demais o aparecimento de mofo na borra. Praticamente tinha que esvaziar o bate-borra todo dia ou, no máximo, dia sim dia não, senão a borra começava a embolorar e, por isso, eu costumava deixar a tampa sempre aberta. Hoje, no apartamento, uso o ex-bate borra como lixeira de cozinha mesmo e, como o lar agora é bem "compacto", bato a borra nela própria. Minha esposa já me pediu pra deixar a tampa da lixeira aberta após bater a borra de manhã e ela fecha quando levanta, depois que o bolo já esfriou. Disse que, quando eu fecho a tampa, condensa muita água dentro da lixeira e "fica muito nojento" (palavras dela). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 Estou para passar uma barra roscada encamisada no meu pote a tempos e até hoje nada... Miyamoto, Pode fazer que fica bacana... Compre a barra e passe em qualquer oficina que o pessoal corta pra você Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 Ficou muito bom Fernando! Eu usava uma lixeira da Coza como bate borra, mas nem cheguei a passar a barra no meio, a tampa da lixeira tem um suporte com a borda arredondada que encaixa no recipiente e, quando eu precisava bater, dava certinho pra bater com o cabo metálico do PF ali (a parte entre o "copo" do PF e o cabo plástico). Apesar que era raro eu precisar bater, na minha cafeteira/filtro o bolo nunca fica muito preso, é só virar o PF e dar uma balançada que ele cai, às vezes uma batidinha bem de leve. Só que a tampa é algo com que não me adaptei bem. No começo achei que ajudaria realmente a manter o aspecto limpo na bancada, mas percebi que ela retém muita umidade dentro do recipiente e acelera demais o aparecimento de mofo na borra. Praticamente tinha que esvaziar o bate-borra todo dia ou, no máximo, dia sim dia não, senão a borra começava a embolorar e, por isso, eu costumava deixar a tampa sempre aberta. Hoje, no apartamento, uso o ex-bate borra como lixeira de cozinha mesmo e, como o lar agora é bem "compacto", bato a borra nela própria. Minha esposa já me pediu pra deixar a tampa da lixeira aberta após bater a borra de manhã e ela fecha quando levanta, depois que o bolo já esfriou. Disse que, quando eu fecho a tampa, condensa muita água dentro da lixeira e "fica muito nojento" (palavras dela). Fala Mortari ! Tudo bem ? Você esta coberto de razão, mas aqui em casa costumo manter a borra dentro do pote por no máximo 1h que é o tempo de apreciar o café, pães etc e tal. Sempre lavo o recipiente e deixo no escorredor. Quando recebo visitas, acaba sendo bastante útil no quesito organização. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nádia Almeida Postado 2 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2014 O seu batedor inspirou o meu com uma caixinha de primeiros socorros e um cabo de rodo coberto com uma mangueira...Obrigada. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2014 Muito bom, Nádia. Mostra ele aberto também. Bem-vinda ao Clube. Adorei o gato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nádia Almeida Postado 3 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2014 Obrigada Anita pela carinho... aí está o strip da caixa...rsrsr Os olhos da gatinha também me encantam... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2014 Eu também adoro olhos de gatas! #offtopic Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Gomes Postado 14 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2018 Desenterrando o tópico. Fiz o meu tabajara hoje também. Pote usado de Tupperware, pedaço de cano de PVC, borracha, parafuso de rosca infinita, duas arruelas e duas borboletas. Quando não estiver usando, tem uma tampa para fechar o recipiente. Só estou na dúvida se faço furos na tampa ou não. Não sei se deixar fechado vai dar moto.Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2018 Se vc mora no Rio no verão, vai dar é cogumelo , em 24 horas , o fungo cresce que é uma beleza , isso sem tampa , com tampa então. Esse ano o verão esta apenas africano , mas ano passado e retrasado que foram infernais , de um dia para o outro , crescia mofo , olha a foto . 2015-02-08 00.14.08 by Carlos Eduardo, no Flickr Já ia esquecendo , se colocar tampa , todo mundo vai usar como lixeira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Gomes Postado 15 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2018 Se vc mora no Rio no verão, vai dar é cogumelo [emoji38] , em 24 horas , o fungo cresce que é uma beleza , isso sem tampa , com tampa então. Esse ano o verão esta apenas africano , mas ano passado e retrasado que foram infernais , de um dia para o outro , crescia mofo , olha a foto .2015-02-08 00.14.08 by Carlos Eduardo, no Flickr Já ia esquecendo , se colocar tampa , todo mundo vai usar como lixeira [emoji38]Uahahahahahahahaha, que bizarro. Então vou ter que limpar essa parada todo dia mesmo. Minha esposa não se dá muito bom com as tampas de Tupperware, vai ser de boa.Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 21 Março 2018 Denunciar Share Postado 21 Março 2018 melhor limpar todo dia, fui inventar de cultivar cogumelo (comestível ) , os bichos soltaram tanto esporo que ficaram no meu bate borra por uns meses, gostam mais de café que o povo do cdc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronieder Postado 24 Março 2018 Denunciar Share Postado 24 Março 2018 Pote de acrílico... com mangueira de teflon para absorver o impacto, uso a mais de 2 anos, bato com a parte de metal proximo ao filtro na borda do pote.. perfeito . Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas