Gilberto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Vamos lá Clayton, negocião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Aí Gilberto... Vai acompanhando o projeto no Kickstarter para voce ter ideia do que é um financiamento coletivo de sucesso. Ainda acho que pode ser uma saída ótima para o seu moedor. A desvantagem é a taxa que o site cobra, mas diminui bastante o risco do projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Dá uma olhada aqui: https://www.kicktraq.com/projects/2106260358/la-fenice-worlds-first-induction-coffee-machine/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Puxa Santiago, a tendência deste projeto é arrecadar 10x mais, fantástico. Eu não olhei, quanto eles cobram ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Pid ? não vi escrito pid em lugar nenhum , tem e controle eletronico de temperatura , isso é vago , na verdade pode ser qualquer coisa , PID é Controlador Proporcional Integral Derivativo ou do ingles Proportional Integral Derivative Controller , vendo uma entrevista do Bill Crossland , nem a Crossland tem PID , tem outra coisa . Controle de fluxo a Twin tem e não serve para nada e controle de pressão é uma opv em 11 bar e uma redutora em 1,X bar , pode ser uma boa maquina , quem sabe , mas pagar para ser cobaia e receber no Brasil pelo triplo. Vai fundo Clayton , ela com certeza aceita sache ESE e Senseo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Sim, para facilitar falei pid (e sei exatamente o que é pid). Mas máquina comum é máquina com termóstato fuleiro... A twin mede o fluxo, não controla o fluxo. Essa do tópico pode manter um fluxo constante usando o feedback do flowmeter. Mas ainda não está explicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Eu sei que vc sabe , só falei para irritar , mas , esse texto é mais marketing do que qualquer outra coisa , a unica coisa certa nessa maquina é esse passarinho de plastico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Li PID num comentário de um post no Facebook do projeto. Nos comentários do Kickstarter tem algumas informações técnicas. Por exemplo, o filtro utilizado é de 58mm. Nas atualizações do projeto tem dois vídeos novos também. Gilberto, deixa de preguiça e abre o link do Kickstarter. Lá tem os valores em dois lugares: a direita e também mais pra baixo na área principal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Passarinho de plástico, não! Não diga um sacrilégio desses! É murano Quando aparecer uma no Bom Negócio, eu compro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Eu compraria o Passarinho , ele no aquecedor de xicara da Gaggia deve dar um toque classe na maquina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 O passarinho é de vidro comum. Na edição especial é que é de murano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 O Márcio vai explicar a vocês que Murano É vidro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Anita , quando eu estive em Veneza eu fiz uma visita a uma fabrica na ilha de Murano , é vidro sim , mas , que vidrozinho caro , se não for "Murano" xingling feito na China , o preço desse passarinho vai ser um absurdo , o verdadeiro Murano é um assalto de caro. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Também visitei, Carlos Eduardo. Trouxe uma formiga LINDA, uns 30 euros, qualquer coisa absurda assim. Com uns 3 cm. Inclusive lá está uma infestação das cópias chinesas, você logo percebe pelo preço (e olhando de perto também pela qualidade). abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Opa, tem gente do clube que esta participando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Gil , não entendi , vc deve estar conversando muito com o Cal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Concordo, Carlos Eduardo....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Entre os contribuintes da máquina tem um brasileiro de nome Guilherme, não necessariamente é alguém que comprou a máquina pois existe a possibilidade devsar $ 1 , $ 5, ..... Fui claro ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 AAAAAAAAAAAAAh vc esta falando do tópico , eu pensei que estivesse falando de vidro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 A gente foge tanto dos assuntos que quando alguém está falando do tópico fica todo mundo com cara de ????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 10 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Gilberto, o tal Guilherme já contribuiu com 209 outros projetos. Acredito que deva ter contribuido mesmo com um dólar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Rsrsrsrsrs, estes off topics. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Quanto a controle de temperatura, tendo um micro-controlador e um sensor de temperatura, basta programar um algoritmo PID, não é coisa do outro mundo. O que pode complicar é se o MCU e memória são limitados demais ou ainda a necessidade de se usar um SSR ou triac que pode exigir dissipação de calor - um liga e desliga de períodos mais longos, com um relé, pode ser mais barato. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 E veja que eles devem usar triac: z E na foto tem 1 sensor. O que não entendi ainda é como manterão o grupo quente, mesmo sendo tão minimalista. O porta-filtro parece ter bem pouco metal e ser de alumínio, fora o cabo de madeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Sergio, Se entendi bem, a vantagem seria justamente diminuir a massa de metal. Veja por exemplo o thermoblock da breville "the infuser" Seria como se retirassem a resistência e o maciço de alumínio, e ficasse só o tubo de inox com uma solenoide em volta. Lucas, isso do tempo de resposta, não sei não. Em ambos os métodos, se está sendo usada a mesma potência de entrada, e ambos tem massa de metal e água iguais, não vejo pq um seria mais rápido que outro.Tira da água uma resistência de gaggia, segura na mão, e liga na tomada. Acha que vai demorar para vc soltá-la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Sim, quer tempo de resposta baixo é só diminuir as massas. Mas não estou convencido que o método por indução é o melhor nesse sentido. Comparar o método por indução bem implementado com o método de resistência mal implementado não é justo. Um fio de níquel-cromo é fininho, basta implementar direito no boiler. Agora se é muito mais fácil e barato (incluindo eletrônica) implementar o por indução, aceito este ser "melhor". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Pois eh. Na teoria é melhor fazer churrasco com diamante que com carvão, pois o poder calorífico é maior ... Por isso estou ansioso para ver qual será o feedback dessas máquinas assim que chegarem nos primeiros clientes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 E chegaram no alvo da campanha hoje, mesmo não dando detalhes técnicos. O que o Márcio levantou é bem importante... Vai extrair com grupo frio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Se o grupo tiver pouca massa, pode ser aquecido muito rápido pelo mesmo sistema, acho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas