leonardopm Postado 9 Março 2012 Denunciar Share Postado 9 Março 2012 Colegas, Não tive tempo de ler todas as mensagens do fórum de Torra Doméstica, por isso espero não ser repetitivo. Acho que ajudaria criar um tópico específico para os colegas mais experientes colocarem suas sugestões de modelos de pipoqueira para torra doméstica, por isso criei esse espaço. Eu mesmo tenho pensado seriamente em migrar para torra em pipoqueira, dada a praticidade e a possibilidade de torrar na varanda (o que é impossível torrando na panela). Sendo assim, peço aos colegas experientes que contribuam com impressões sobre os equipamentos, sugerindo modelos, etc. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 9 Março 2012 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2012 Esse por exemplo, alguém conhece? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225426868-pipoqueira-eletrica-master-home-110v-0-gordura-nf-_JM Pelo que li no resumo, o consumo de energia seria de 900W, o que em tese significa um tempo maior de torra. O que acham? Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 9 Março 2012 Denunciar Share Postado 9 Março 2012 Leonardo, é difícil dizer, só se alguém tiver e experimentar. A Mondial tem 1100W e tem um termostato que impede de usá-la logo após torrar e desligar. Tem que esperar uns 5 minutos para ela voltar. Se esta tiver um também, mas com uma temperatura setada mais para baixo ainda? Não vai dar para usar, só fazendo uma modificação. O tempo maior de torra seria interessante para voce poder fazer a gradação fina, mas o fluxo de ar pode ser menor, dificultando a rotação dos grãos. Ou seja, acho que só experimentando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 9 Março 2012 Denunciar Share Postado 9 Março 2012 Neste post sobre uma cafeteira de 900W o pessoal está falando em 2º crack em até 18m. http://coffeesnobs.c...um=1323939282/0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 9 Março 2012 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2012 Paulo, Fui olhar o tópico que vc colocou e acabei descobrindo outro macete: One way to get a bit more airflow is to open the gills in the bottom of the roast chamber a bit. On the Aldi popper I could only do this after disassembling the heater, so not very convenient. On the Black & Decker though, the cup comes out when you take the case apart. Em resumo, o cara abriu mais os rasgos por onde entra o ar. Idéia simples, mas genial. Possivelmente ajudará a homogeneizar a torra, por permitir uma movimentação dos grãos logo no início do processo. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 9 Março 2012 Denunciar Share Postado 9 Março 2012 Achei a ideía interessante. Teve um cara que furou a tampa de plástico em vários lugares. Nisto a Mondial já pensou, ela vem furada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 9 Março 2012 Denunciar Share Postado 9 Março 2012 Léo, Tem que analisar com carinho, porque cada pipoqueira tem um perfil, de repente abrir os rasgos da câmara poderá prejudicar a força de saída dos jatos de ar, uma vez que alguns modelos dependem do ar comprimido para agitar os grãos de pipoca. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas