Ir para conteúdo

Modelos de pipoqueira para torra doméstica?


leonardopm

Postagens recomendadas

Colegas,

 

Não tive tempo de ler todas as mensagens do fórum de Torra Doméstica, por isso espero não ser repetitivo.

 

Acho que ajudaria criar um tópico específico para os colegas mais experientes colocarem suas sugestões de modelos de pipoqueira para torra doméstica, por isso criei esse espaço. Eu mesmo tenho pensado seriamente em migrar para torra em pipoqueira, dada a praticidade e a possibilidade de torrar na varanda (o que é impossível torrando na panela).

 

Sendo assim, peço aos colegas experientes que contribuam com impressões sobre os equipamentos, sugerindo modelos, etc.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse por exemplo, alguém conhece?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225426868-pipoqueira-eletrica-master-home-110v-0-gordura-nf-_JM

 

Pelo que li no resumo, o consumo de energia seria de 900W, o que em tese significa um tempo maior de torra. O que acham?

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, é difícil dizer, só se alguém tiver e experimentar.

A Mondial tem 1100W e tem um termostato que impede de usá-la logo após torrar e desligar. Tem que esperar uns 5 minutos para ela voltar.

Se esta tiver um também, mas com uma temperatura setada mais para baixo ainda? Não vai dar para usar, só fazendo uma modificação.

O tempo maior de torra seria interessante para voce poder fazer a gradação fina, mas o fluxo de ar pode ser menor, dificultando a rotação dos grãos. Ou seja, acho que só experimentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

Fui olhar o tópico que vc colocou e acabei descobrindo outro macete:

 

One way to get a bit more airflow is to open the gills in the bottom of the roast chamber a bit.

 

On the Aldi popper I could only do this after disassembling the heater, so not very convenient. On the Black & Decker though, the cup comes out when you take the case apart.

gills2-before.JPGgills3-after.jpg

 

 

Em resumo, o cara abriu mais os rasgos por onde entra o ar. Idéia simples, mas genial. Possivelmente ajudará a homogeneizar a torra, por permitir uma movimentação dos grãos logo no início do processo.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo,

 

Tem que analisar com carinho, porque cada pipoqueira tem um perfil, de repente abrir os rasgos da câmara poderá prejudicar a força de saída dos jatos de ar, uma vez que alguns modelos dependem do ar comprimido para agitar os grãos de pipoca.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...