Ir para conteúdo

Escolhendo a Cafeteira


jania

Postagens recomendadas

Tenho uma livraria e decidi adicionar um pequeno café. Quero servir um bom café porém sem a sofisticação de uma cafeteria especializada. Terei um funcionário (não barista) para preparar e servir o café.

 

Então chegou a hora de escolher a cafeteira... Oh duvida cruel!!

 

Tenho algumas opções e gostaria da opinião de vocês. São elas:

 

Delonghi ESAM 2600: http://www.cafefacil.com.br/cafeteira-expresso-delonghi-automatica-esam-2600

Delonghi ECAM 23.210b: http://www.cafefacil.com.br/maquina-de-cafe-expresso-automatica-delonghi-ecam-23-210b

Gaggia Única: http://www.cafefacil.com.br/cafeteira-espresso-gaggia-automatica-unica

Gaggia Brera: http://www.cafefacil.com.br/cafeteira-espresso-gaggia-automatica-brera

Gaggia Titanium: http://www.gaggia.com/e/machines.automatic.RI9701_01.overview.html

Saeco Minuto: http://www.cafefacil.com.br/cafeteira-espresso-automatica-philips-saeco-syntia

Saeco Syntia: http://www.cafefacil.com.br/cafeteira-espresso-automatica-philips-saeco-syntia

 

Alguem me ajuda a escolher, ou mesmo pode me indicar alguma outra?

Meu investimento pode ser até 3.500,00.

Procuro: bom café e praticidade, tendo em vista não ser propriamente uma cafeteria.

 

Obrigada!

Jânia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jania

 

Já me adiantando aos veteranos,, gostaria de te desejar boas vindas ao fórum,, e espero que se apaixone por café como muitos aqui.

 

Quanto a máquina, conhecendo alguns dos membros,,  ma maioria quase que absoluta não gosta e não possue máquinas automática,, somos mais das manuais, das que exige técnicas, etc.

 

Mas se tiver paciência alguém em breve responderá a sua pergunta,,

 

boa sorte

 

Milagre o Miyamoto ainda não ter respondido,, deve estar no engarrafamento,,rsrs

 

Abraço

 

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem essas opções tb na amazon em USD ja com imposto

 

Gaggias

- Classic $888
- New Baby $703
- Gaggia Pure $473
- Baby Class $766
 
outra opção nessa faixa é a Rancilio Silvia.
 
Não se esqueça de que vc precisa de um moinho de respeito
para tirar um bom espresso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jania, o que eu já vi em vários estabelecimentos que desejam algo como o que você procura é a Nespresso.

 

Além disso o Nespresso ainda mantem a fama de ser chique! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre.. De fato estava no trânsito... :lol:

 

Mas ajudando a Jania..

 

Como ela não pretende ter um barista para preparar os cafés, de nada adiantaria o moinho, já que ninguém ficaria ajustando-o e tampouco uma semi-automatica, pelo fato de requerer tempo e paciência para operá-la.

 

O café neste caso é um complemento à leitura. Sendo assim, a melhor opção seria de fato, uma superautomática.

 

Mas como o Alexandre já disse, a maioria de nós não tem muita experiência com as superauto.

 

Deixaremos para os demais colegas que conhecem os equipamentos definirem quais as melhores opções.

 

E seja bem vinda! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Igor deu a sugestão da Nespresso. Seria uma boa escolha. Aos que não entendem muito do assunto, passam a imagem de que a Nespresso é sofisticada mesmo.

 

Então, caso não queira ter o trabalho de adquirir bons grãos e usar uma superauto, vá de Nespresso mesmo.

 

Porque de nada adianta uma semi-auto ou uma superauto e usar grãos de baixa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel, já vi Nespresso a 3,50.. Um absurdo..

 

Mas a Nespresso trabalha com comodato. Não sei bem como funciona. Mas pode ser uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu li, Guilherme.

 

Minha pergunta na verdade não fez sentido, pois as opções que ela lista são de superautomáticas que sequer precisam de moinho.

 

De qualquer forma ela menciona a máquina e não falou nada do moinho, dependendo da escolha que fizesse o moinho seria necessário. E ela não informou se tinha recursos à parte para ele.

 

Eu não tenho preguiça de ler post. Não importa quantas linhas ele tenha.

 

Aliás eu não tenho preguiça de ler nada.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel, já vi Nespresso a 3,50.. Um absurdo..

 

Mas a Nespresso trabalha com comodato. Não sei bem como funciona. Mas pode ser uma opção.

 

Tbm, acho caro, por isso comentei. 

 

Agora do comodato eu não sabia, como será que é.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Já tive superautomáticas e indicaria umas dessas duas, sendo a primeira mais econômica (mas não menos eficiente), e a segunda mais robusta:

 

http://www.philips.com.br/c/maquinas-de-cafe/saeco-xsmall-maquina-de-cafe-espresso-automatica-hd8745_43/prd/?origin=|mckv|sVtjKAfo4&pcrid=35148604175|plid|

 

http://www.philips.com.br/c/maquinas-de-cafe/saeco-syntia-maquina-de-cafe-espresso-automatica-hd8836_41/prd/

 

Com um bom café, as duas podem ser suficientes para a sua demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, acho esquisito vender café de máquina automática. .. me parece mais uma coisa de consultório e escritório, meio self service.

Eu iria de nespresso.

Ou, como é uma livraria, investiria num moedor razoável, grãos excelentes e diferenciados e entregaria coados feitos sob medida, no coador egoísta.

Se eu fosse atendida de tal forma acharia muito estiloso e, se a bebida agradasse então. ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pensando em operação zero uma nespresso é uma boa.

Capsula custa 1,5/1,7 da pra ganhar 100% vendendo a 3,/3,5.

Infelismente vejo muita gente vendendo nespresso a 5,00/6,50..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu achando 3,50 um absurdo..  :rolleyes:

 

Marcinha.. Um egoísta seria show mesmo... O problema é quem irá preparar... Já que não há a figura do barista..  :mellow:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há batista, mas haverá um funcionário. Dando uma colher de medidas e um copo graduado pra ele é provável que consiga fazer um café! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jania

 

Já me adiantando aos veteranos,, gostaria de te desejar boas vindas ao fórum,, e espero que se apaixone por café como muitos aqui.

 

Quanto a máquina, conhecendo alguns dos membros,,  ma maioria quase que absoluta não gosta e não possue máquinas automática,, somos mais das manuais, das que exige técnicas, etc.

 

Mas se tiver paciência alguém em breve responderá a sua pergunta,,

 

boa sorte

 

Milagre o Miyamoto ainda não ter respondido,, deve estar no engarrafamento,,rsrs

 

Abraço

 

Alexandre

 

Obrigada Alexandre!!!

 

Bom, eu amo café, sou do tipo que toma café porque tá com frio e toma porque tá quente..rsrsrs... mas não sei fazer :( 

Porém prometo me redimir, principalmente com a ajuda de vocês :)

Imagino que as cafeteiras automáticas não são muito bem vistas mesmo, mas por enquanto vai me ajudar a iniciar o café na livraria. Mas minha intenção é a medida que for crescendo, ir me preparando e investir em algo mais especializado. 

 

Até procurei curso de Barista para fazer aqui em Brasilia... mas isso fica para outro tópico... Vocês ainda vão me ver muito por aqui :)

 

Obrigada mais uma vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tem essas opções tb na amazon em USD ja com imposto

 

Gaggias

- Classic $888
- New Baby $703
- Gaggia Pure $473
- Baby Class $766
 
outra opção nessa faixa é a Rancilio Silvia.
 
Não se esqueça de que vc precisa de um moinho de respeito
para tirar um bom espresso.

 

 

Obrigada!! Vou ver essas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre.. De fato estava no trânsito... :lol:

 

Mas ajudando a Jania..

 

Como ela não pretende ter um barista para preparar os cafés, de nada adiantaria o moinho, já que ninguém ficaria ajustando-o e tampouco uma semi-automatica, pelo fato de requerer tempo e paciência para operá-la.

 

O café neste caso é um complemento à leitura. Sendo assim, a melhor opção seria de fato, uma superautomática.

 

Mas como o Alexandre já disse, a maioria de nós não tem muita experiência com as superauto.

 

Deixaremos para os demais colegas que conhecem os equipamentos definirem quais as melhores opções.

 

E seja bem vinda! :)

 

Captou direitinho a minha mensagem :) 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Igor deu a sugestão da Nespresso. Seria uma boa escolha. Aos que não entendem muito do assunto, passam a imagem de que a Nespresso é sofisticada mesmo.

 

Então, caso não queira ter o trabalho de adquirir bons grãos e usar uma superauto, vá de Nespresso mesmo.

 

Porque de nada adianta uma semi-auto ou uma superauto e usar grãos de baixa qualidade.

 

Acho que ainda prefiro uma superautomatica, mesmo investindo em bons grãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li, Guilherme.

 

Minha pergunta na verdade não fez sentido, pois as opções que ela lista são de superautomáticas que sequer precisam de moinho.

 

De qualquer forma ela menciona a máquina e não falou nada do moinho, dependendo da escolha que fizesse o moinho seria necessário. E ela não informou se tinha recursos à parte para ele.

 

Eu não tenho preguiça de ler post. Não importa quantas linhas ele tenha.

 

Aliás eu não tenho preguiça de ler nada.

 

um abraço

 

Todas as que listei já vem com moinho integrado, logo não há que se falar em moinho. Quanto a valores, quando falo em INVESTIMENTO, é o valor que tenho para disponibilizar o CAFÉ na minha LIVRARIA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Já tive superautomáticas e indicaria umas dessas duas, sendo a primeira mais econômica (mas não menos eficiente), e a segunda mais robusta:

 

http://www.philips.com.br/c/maquinas-de-cafe/saeco-xsmall-maquina-de-cafe-espresso-automatica-hd8745_43/prd/?origin=|mckv|sVtjKAfo4&pcrid=35148604175|plid|

 

http://www.philips.com.br/c/maquinas-de-cafe/saeco-syntia-maquina-de-cafe-espresso-automatica-hd8836_41/prd/

 

Com um bom café, as duas podem ser suficientes para a sua demanda.

 

Obrigada!!! Vou dar uma olhada nelas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, acho esquisito vender café de máquina automática. .. me parece mais uma coisa de consultório e escritório, meio self service.

Eu iria de nespresso.

Ou, como é uma livraria, investiria num moedor razoável, grãos excelentes e diferenciados e entregaria coados feitos sob medida, no coador egoísta.

Se eu fosse atendida de tal forma acharia muito estiloso e, se a bebida agradasse então. ..

 

É uma ideia!!

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...