Lisca / Babbo Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Para espresso qual dos pequenos e portateis seria a melhor opção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Eu tenho um Porlex e um Hario Skerton. Acho o Porlex bem mais cômodo pra girar a manivela. O Skerton para expresso tem que fazer adaptação (porca autotravante, por exemplo), senão fica somente uma opção de moagem. O Porlex, na minha opinião também é bem limitado. Eu diria que umas duas gradações no máximo. Nunca usei o Hario Mini, mas imagino que seja bem parecido com o Porlex, só que de plástico em vez de metal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Reza a lenda que o Porlex é melhor entre os pequenos de mós de cerâmica. Todos usam as mesmas mós. O Porlex tem o Tall e o Mini. Eu tenho o Mini e ele mói até uns 25g por vez. Tem a vantagem de caber dentro do tubo da Aeropress. A Anita diz que trava, mas acredito que isso é no caso de usar com a cinta de silicone que segura a manivela para transporte. Nesse caso, é só ficar sem a cinta de silicone. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 No meu já travou umas duas vezes por encaixar justinho. Com a cinta ele nem entra. Mas aconteceu no meu. De repente em outros não acontece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Não sabia disso, Anita. Testei agora e realmente dá uma engasgada. Dá um certo medo de ficar preso, mas acho que não trava, não. Em todo caso, se colocar com a cinta de silicone, ele não entra totalmente e não corre o risco de travar. Só ocupa um pouquinho mais de espaço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 26 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 em questao de regulagem da moagem, tenho o mini e ele tem muito espaço entre cada click, tava pensando ate no mod do cal da porca parloc, e custa quase a metade do porlex. to querendo fazer um kit viagem. e postei la no handpresso pra saber dele, alguem pode dar uma dica de como extrair portatil? a mipressi ta indisponivel... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 porlex mini! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Porlex Tall! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 26 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 tem diferença nas mos? alguem tinha dito em algum lugar que eram as mesmas, se sao as mesmas, sera que o porlex é melhor alinhado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 hario column! O charme da madeira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 28 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 como ja tenho o hariozinho, fui de porlex amanha testarei. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Opa. Teremos lojinha de moedor manual na volta. Organizem a fila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Porlex kicks ass! O meu é o tall. De repente um mini... Tô brincando, sábado já vou ver pela primeira vez meu Lido 2 lá no Azumi. Até tô pensando em levar uns grãozinhos e pedir uma água quente no final do jantar. Quem sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Self presentão de niver, ein? Azumi é japonês? Se for tem água quente fácil, do chá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Azumi é japonês. Justamente por causa da coisa do chá (argh) que falei de levar o café. Esse negócio de não ter café em restaurante japonês (em vários é assim) é um saco. Hario é de onde, afinal? Vou levar um Hario-tchan e ver se eles se animam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Nihon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Acho que o ZC vai ficar numa euforia tão grande que nem vai conseguir manobrar os pauzinhos . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Imagine ele colocando um sushi no Lido 2... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 4 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Cal ou alguém que use o porlex pra espresso por favor qual seria um ponto de partida na regulagem pra o mesmo? Nem pus um grão nele ainda mas ter uma base já deve economizar umas doses de acerto... Rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Rosqueia até travar as mós, depois abre uns 4 ou 5 clicks. Melhor ristretto do que cachoeira (ou coado em máquina de espresso)! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 4 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 pelo jeitao é quase igual ao hario mini. só um pouco menorzinho. ainda estou meio na correria da chegada mas devo testar em breve, estou meio empolgado com o HG também, rsrrs o pior é que se eu nao acertar a mao logo vai ficar dificil, meu estomago tem reclamado das extraçoes muito acida e outras variaçoes estranhas enquanto nao acho o ponto certo... já conseguiu instalar o bichinho na mini? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Boa tarde pessoas... Eu procurei procurei.. procurei e procurei (talvez nao tenha sido o suficiente kkk) alguem que tenha o Porlex mini. Como você usam ele para espresso??? Alguem que tenha experiência nele poderia criar tipo um tutorial sobre o mesmo.. Tipo regulagens.. limpeza... etc.. valeu OBS: o meu chegou agora pouco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Cara, não tem muito segredo. É beeem simples o moedor. Desmonta ele pra você ver. O problema do Porlex é que na regulagem, entre um click e outro, a granulometria varia bem. Então você deve ficar na faixa de uns 3 clicks, eu acho. Tenta partir do 4o click. 4o click, pra mim significa: rosquei a porca de ajuste até travar, depois vai abrindo e contando 4 clicks. Deve ter sobre isso no tópico do Porlex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Santiago.. O Igor fez um mod no Hario que talvez funcione no Porlex.. Ele deixou ele stepless com uma porca parlock e mais uns acessórios.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Onde isso Miyamoto... E sobre a regulagem.. eu tentei nesse 3 ou 4.. saiu muuuuito fino, mas mto mesmo, tanto é que ao tirar o expresso não saia nada.. só gotejava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 O Igor me mostrou o moinho.. Até falei com ele para criar um tópico do mod... Se o 3 click não deu.. Tenta no 4 ou 5... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Sei que deve ser uma pergunta meio que idiota mas... rs Teria alguma foto de grao moido pra eu saber mais ou menos o tamanho pra eu comparar... (Foi idiota né?) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Você está usando filtro pressurizado ou despressurizado? Mói mais grosso, uns 2 clicks. Tem tópico apropriado discutindo isso. Não precisa de nenhum mod por enquanto. Primeiro precisa acertar a moagem/extração. Depois parte pro ajuste fino. Sobre o Porlex: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1098-porlex-mini-uso-e-manutencao Usa a busca e o fórum aqui que você encontra suas respostas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Estou usando o filtro pressurizado. obrigado pela resposta =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 curioso. Acho que as mós do mini e do tall são idênticas. Pra mim, no 1 já ficava ok. No 2 já era muito grosso. Uso em 4-5 para coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas