Ir para conteúdo

Qual a melhor opção portatil pra extrair espresso em viagens?


Postagens recomendadas

Se praticidade significar "menos itens" a se preocupar, a Nomad seria uma boa... Handpresso precisa de energia, myPressi precisa do gás... Acho que tendo água quente, a Nomad seria uma excelente opção... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arok me pareceu um tanto grande se bem que a nomad tambem, mas acho que a rok deva ser mais dificil de colocar na mala, a mypressi ta fora do ar ja faz um tempo nao tem disponivel estavam ate falando que tinha falido em algum lugar do HB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma boa tanto em carros como em viagens/hoteis um equipamento simples e barato, seria o moedor porlex, um rabo quente para carro e outro para ser ligado na tomada e a aeropress, simples e fácil de levar em qualquer lugar, no carro por ex. basta parar no acostamento e fazer o café... leva uma garrafinha de água, uma caneca, moi o grão, esquenta a água e pronto, pra que mais que isso? Claro que AP não é espresso, mas seria uma junção talvez do coado e espresso e quebraria um galhão em viagens :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Roger. Meu kit de viagem p.ex. tem: Um moinho manual, uma FP de 300 mL e uma pequena Bialetti. Uma FP ou um moka bem feito é melhor do que um espresso ruim.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não é assim, Burny. A Mypressi e provavelmente a Nomad fazem espressos bem decentes, viu! :)

 

Pode até ser, mas faz sentido gastar tanto dinheiro (uns 600 $R para a Mypressi, mais ou menos) para 3 a 4 viagens por ano ... em meu caso não. 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Mypressi vale a pena ter como segunda máquina. É muito boa. Só não pra viagens de avião, a menos que tenha onde comprar cápsulas no destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrisquei na handpresso manual pra pó e sachet, deve chegar na quinta, vou dizer se presta pelo menos um pouco.

imaginei que mesmo que fosse pra "coar" no espresso como diz o cal, seria melhor que quase todos os cafes das viagens que acabamos fazendo.

deve ser uma AP  com um tiquinho de crema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Tem a Rok que antes chamava-se Presso :

 

http://www.rokkitchentools.com/

Fiquei muito curioso para experimentar o café da Rok.

Achei o visual mais interessante que o da Nômade.

Alguém já tomou o café de uma dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...