Marcos Roberto Tomio Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Preciso de ajuda para entender um pouco mais sobre o porta filtro pressurizado e o não pressurizado da Via Veneto. Sou novato no Clube, mas apaixonado por cafés, que inclusive vendo tambem, e recentemente adquiri em leilão uma Saeco Via Veneto Cappuccino Combi, com moinho integrado, perfeita e barata e logo comprei. Porem, baixando o manual na internet vi que ela vem com dois portafiltros, um pressurizado que é o que tenho e um outro de latão com 2 filtros e não é pressurizado. Agora estou atras de informações sobre a diferença entre ambos e onde posso achar para comprar. Aguardo retorno dos membros do clube que possam me ajudar. marcos tomio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Marco, bem-vindo ao Clube! Temos um tópico bem recheado explicando as diferenças entre os porta-filtros, inclusive com fotos. Jogue na busca que ele vai te mostrar as opções. E se ainda tiver dúvidas depois, ajudamos a esclarecer. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Não sei se ela tem esse PF não pressurizado original da Saeco. Sei que a SCG vende um modelo assim, mas acho que não era original. Tem também um colega vendendo um PF não pressurizado da La Spaziale usinado para encaixar na Poemia, acredito que sirva na sua máquina também (teria que confirmar) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 De qualquer forma, o pf da Via Veneto deve ser o mesmo da Poemia. Então basta retirar o aparato pressurizador e pronto! Tem um pf despressurizado e sem gastar mais nenhum vintém.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Roberto Tomio Postado 27 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Marco, bem-vindo ao Clube! Temos um tópico bem recheado explicando as diferenças entre os porta-filtros, inclusive com fotos. Jogue na busca que ele vai te mostrar as opções. E se ainda tiver dúvidas depois, ajudamos a esclarecer. um abraço Obrigado Anita, mas procuro um despressurizado para comprar, que sirva na Via Veneto. Se puder me ajudar, agradeceria muito. Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Você perguntou em vários tópicos. Costumamos colocar as perguntas em apenas um lugar, pois bagunça a busca interna do fórum. De qualquer forma serão as mesmas pessoas a te responder, não é necessário repetir as questões. Explicado isto, Miyamoto te colocou a resposta acima sobre a semelhança com o PF da Poemia e como lidar com o despressurizador nele. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Roberto Tomio Postado 27 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Sim, no caso abri-lo e extrair o mecanismo pressurizador, vi em video inclusive, e farei isso caso nao encontre um para ter em maos um de cada usar conforme precisar. Obrigado pelas orientacoes, recebo de bom coracao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Depois que você começar nos despressurizados não vai querer voltar pro pressurizado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Roberto Tomio Postado 27 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 eu espero que sim, mas ainda nao achei como ter um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 PF + Chave Philips Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Roberto Tomio Postado 27 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 PF + Chave Philips Nao entendi Miyamoto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 O filtro já é despressurizado... Se você retirar o aparato conforme já viu no vídeo, você terá o pf despressurizado. Não há porque ter dois pfs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Roberto Tomio Postado 28 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 me diga uma coisa, eu retiro apenas o aparato pressurizador, ou ele com mola e aquela peca cinza envolta em um anel de vedacao de cor vermelha? o que retiro e o que deixo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Tira esse disco cinza com o´ring vermelho e o aparato com mola de baixo... Aí deixa só o cabo plástico com o filtro metálico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Roberto Tomio Postado 28 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 agora tem que compactar o po? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Isso.. Agora é a parte difícil. Extrair como se deve. Com o aparato é tudo muito fácil. Mas o café é mentiroso. Quero ver agora! Vai precisar ajustar moagem, dose e tamping... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Roberto Tomio Postado 28 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Entao Miyamoto, comecei com uma chef crema sem saber nada, depois fiz curso de barista onde aprendi sobre tirar um cafe ideal, corrigindo granulagem para tirar em tempo correto, algo em torno de 30 segundos. dai vendi ambas e comprei uma Syntia, que vendi recentemente e adquiri esta Via Veneto com moinho, que para mim e a ideal. Eu nao entendia muito sobre o pressurizador, mas agora que eu entendi que ele e para deixar cremoso sem precisar se preocupr com moagem ou prensar. Em qualquer caso, estou usando ele, o portafiltro, como voce citou, mas ainda estou atras de um portafiltro despressurizado para ter ambos, so que sem desespero nao pago mais caro. Valeu pelas dicas, abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Disponha! E bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Essa via veneto branca é bonita. Tenho curiosidade sobre o pó e café que ela produz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas