Ir para conteúdo

CC1 × Silvia

LUW

Postagens recomendadas

Guest Anita

Poderosa a concorrente!

E certamente é falta de prática da Gail, mas o leite saiu melhor na Silvia. Mas o termobloco deve ser um dos prós da CC1, além dos outros que ela cita: PID embutido, 3 opções de extração etc.

A favor da Silvia, só o longo histórico, por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não é isso, Luw, ele não abre com o link (sejamos justos com ele). Precisa localizar o vídeo pelo título.

Luw, você é a cara desta CC1.  :rolleyes:

Link para o comentário

Não é isso, Luw, ele não abre com o link (sejamos justos com ele). Precisa localizar o vídeo pelo título.

Eu sei. Mas não posso desperdiçar a oportunidade de tirar uma casca...

Luw, você é a cara desta CC1.  :rolleyes:

Mesmo? Me achava mais garboso, não tão quadrado think.gif.

Link para o comentário

Guest Anita

Bom, DEFINITIVAMENTE você não tem cara de dono de Silvia.

Mas a CC1 é mais garbosa e estilosa que a Silvia. Entre ambas, achei mais a sua cara.

E quadrada por quadrada, a maioria delas é. ECM, Rocket, Silvia, CC1...

Link para o comentário

Ana, hoje em dia aqui na RBC, a não ser que vc vá comprar máquina usada, a Sivia não é opção. Mas se estivesse disponível, acho que não dá para negar que a CC1 é superior. O que não gosto da CC1 é que aos meus olhos ela é meio quadrada no sentido de sem graça. Meio modernosa, especialmente por causa daquele reservatório de água de acrílico arroxeado.

Mas em termos de macchina pelo (pouco) que consegui apurar até agora, é fodástica.

Link para o comentário

Guest Anita

Não, ZA. A Silvia é praticamente a mesma desde o início.

Do que eu sei, mudaram a pressão dela para 9 BAR parece que da segunda versão em diante, da mesma forma mudaram o botão do vapor (modelo novo), novo braço de vapor (modelo e agora com apenas um furo) e mudança na aparência da grade sobre a bandeja. Só.

PID, só instalando mesmo. Você pode personalizar a sua até o limite da sua imaginação. Veja que beleza esta  :blink: :

MPdsc02669a1.jpg

Link para o comentário

Essas comparações do SCG são sempre risíveis , como eles vendem as duas máquinas nunca ninguém tem problema e inevitavelmente ao fim de cada teste a Gail faz aquela cara de mané e fala : "Not beeeeed" , conclusão ou opinião que seria bom não tem.

Na minha opinião a Crossland é o futuro , "no papel" é superior a Silvia , o termobloco e o controle de temperatura , além de uma caldeira de volume idêntico ao da Silvia são pontos importantes , mas , a principal vantagem da CC1 é o preço de 630 dolares com o desconto padrão , enquanto a Silvia pidada 850 , esses 220 dolares são uma tremenda diferença.

A unica vantagem da Silvia é a sua grande confiabilidade e resistência , fatores que a CC1 ainda precisa demonstrar que possui.

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário

Guest Anita

O not bed foi pros lattes, principalmente o segundo da CC1 que ela errou feio na vaporização.

Mas as conclusões dela ao final são exatamente iguais às suas.

Link para o comentário

O not bed ocorre em todas as dezenas de videos dela , ela pode testar a maquina mais xingling do mundo , que ao final ao provar o café sai o not beeed .

Quanto as conclusões serem iguais , ou foi sorte dela ou as minhas conclusões devem estar erradas. :)

Abs

• Curtir 1
Link para o comentário

Acho bons esses videos da SCG apenas como apresentação do equipamento, elas nunca avaliam nada mesmo (apesar de as vezes dar a entender que vão avaliar), só mostram o que é o equipamento, demonstram o uso e comentam os principais pontos positivos e negativos. Por essa ótica eu acho interessante, se você nunca viu a máquina antes é legal pra conhecer e ver + ou - como é. Depois tem que procurar outras fontes pra avaliações mais técnicas, comparativos, reviews etc.

Link para o comentário

Essas comparações do SCG são sempre risíveis , como eles vendem as duas máquinas nunca ninguém tem problema e inevitavelmente ao fim de cada teste a Gail faz aquela cara de mané e fala : "Not beeeeed" , conclusão ou opinião que seria bom não tem.

Na minha opinião a Crossland é o futuro , "no papel" é superior a Silvia , o termobloco e o controle de temperatura , além de uma caldeira de volume idêntico ao da Silvia são pontos importantes , mas , a principal vantagem da CC1 é o preço de 630 dolares com o desconto padrão , enquanto a Silvia pidada 850 , esses 220 dolares são uma tremenda diferença.

A unica vantagem da Silvia é a sua grande confiabilidade e resistência , fatores que a CC1 ainda precisa demonstrar que possui.

Abs

C. Eduardo

Enquanto isso permaneço com a minha Gaggia Baby!

Link para o comentário

Não achei muito boa a potência de vapor na CC1. Acho que talvez isso ocorra em razão do uso do termobloco, ao invés de vapor acumulado no boiler em razão de maior potência de aquecimento sendo aplicada (ativação de jogo extra de resistências).

mas não sei dizer ao certo apenas em razão do video.

Pode ser incompetência da GAL TB.

Link para o comentário

A CC1 por dentro e funcionando:

E Carlos, ela está certo em dizer "not bad". Não está mentindo, pois não ficou bom, mas também não causou vômito em jato ;).

E se essas duas não forem "um item" tenho de mandar calibrar meu gaydar com urgência.

Porcaria de vida, por que não fui nascer com mais cara de Poemia do que CC1? banging.gif.

Link para o comentário

De fato, no segundo video deu para ver que ela é bem bacana.
Vendo ele também me deu vontade de ter um vario. Que silencioso. E olha que o mazzer não faz muito barulho. Mas o vario se sobressai nesse quesito.

Link para o comentário

Luw , eu acho a CC1 bonita , uma beleza moderna , eu se estivesse pensando em comprar uma maquina do porte da Silvia pidada eu compraria a CC1 , por dois enormes motivos :

1- Esse é o mais importante , 220 obamas mais barata , com desempenho muito provalmente melhor .

2- Garantia do Alexandre , com a Silvia vc esta a pé.

Quanto ao acrilico , esse tipo de maquina não tem valvula na base do tanque , ela é parecida com as Classic , Silvia e tantas outras , o tanque e uma caixa onde entram duas mangueiras uma de espiração e outra de retorno da opv , portanto vc pode mandar fazer outro de outra cor ou de metal ou vidro , esse tipo de maquina funciona ate com um Tupperware encaixado no local.

Abs.

Link para o comentário

Carlos, certeza, pagar mais de 5 mirréis em uma máquina (nova) dessas e ficar a pé se acontecer alguma coisa não conjuga no meu dicionário. Como falei antes, aqui na RBC indiscutivelmente eu pegaria a CC1.

Sendo sincero, o meu único probelam estético com a CC1 acho que é o tanque roxo - pensei nessa possibilidade, de mandar fazer um tanque de acrílico na medida e decente :rolleyes:.

Link para o comentário