Miyamoto Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Ah! Informando sobre os cafés... A Academia está com um blend de Cerrado Mineiro e Yirgacheff.. Experimentei e achei bem diferente. Aproveitei e comprei o último pacote de Caturra Boliviano... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 É um boliviano típico? Boa acidez, doce e sabor complexo de frutas? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Burny.. Não sei dizer se é um boliviano típico pois é a primeira vez que provo um boliviano... Mas sim, tem uma acidez muito boa e bem frutado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 14 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Olá Clube, hoje estive na Academia e experimentei uma extração em um equipamento novo, o Gino! Muito parecido com o Kalitta que discutimos a um tempo atrás por aqui no fórum, com a diferença para o PF que tem parede de vidro dupla como os copos Bodum. O café que a Júlia me serviu foi um Etiópia Yirgacheffe que não se encontra no cardápio deles, foi um mimo ao cliente! Vamos a algumas características que pude notar da extração: A granulometria foi a mesma da French Press pois, segunda a barita, o Gino tem um fluxo mais restritivo como característica; O tempo de extração foi próximo ao V60; E a técnica de verter a água é parecida, porém é necessário um maior cuidado com o filtro de papel (que tem formato de papel de empada ). Bem, segue fotos e vejam vocês mesmos: Por fim, o café é espetacular! Foi a primeira experiência que tive com um Etíope no coado e fiquei assustado com a diferença em relação aos nossos cafés. Não sou um expert, mas pude notar que o café é frutado, com uma acidez cítrica balanceada que remete a limão. Uma experiência sensorial rica e complexa. Apaixonante! 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Bonitinho o trem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 15 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Eu sabia que você ia gostar Ana, pois lembra aquela coisa que você usa pra coar... Digo coisa, pois não sei definir direito aquela jarra de vidro com um protuberância exterior de formato fálico... acho que você chama de decanter, não é? kkkkkkkk E veja que não tenho intenções de diminuir seu decanter... eu acho que ele é bem elegante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 ... protuberância de formato fálico... #affff #sópensanaquilo Povo usou aqui na harmonização e curtiu. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 É um Kalitta de vidro de parede dupla. Mantém o café mais quente enquanto está coando, mas em termos de sabor vai ser a mesma coisa que o Kalitta (e V60). Tenho a suspeita que o Kalitta (e esse Gino) seja até melhor que o V60 por causa desse filtro "empada" . Fico aqui na inveja, pois todo mundo fala um monte dos etíopes e eu ainda não experimentei . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 LUW, ouvi uns boatos de cafés novos na Origem. Só que parece que aumentou o preço. Mas abre a fila lá, não sei. Será que a forma de empada favorece o escorrer da água? Versão ampliada dos veios do V60? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 No vídeo que vi, as ondulações fazem com que o filtro fique justo no PF, sem vc precisar apertar o filtro contra a parede, e concentra a água no centro, evitando que escorra água entre o filtro e o pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Mas ao mesmo tempo exige um cuidado extra pra despejar a água ou escorre por estas saliências bem afastadas da parede. Igor mesmo mencionou isso acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Tem que ser bem restritivo mesmo pra se usar mesma moagem de FP. Se der qualquer galho, pelo menos dá pra fazer um empadão com ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 15 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Pois é Rodrigo, a moagem é para FP e o tempo foi o mesmo do V60. Imagina se utilizasse a moagem para V60, ia ser uma cara pra coar. Acho que o fluxo tem mais a ver com o filtro do que com o PF, sei lá... Sei que tava uma delícia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Até onde sei, o fluxo só tem a ver com o filtro e não o PF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julia Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Ei gente. O Gino é bem diferente do V60. A extração dele é mais demorada, por isso a moagem é mais grossa. Ele usa o mesmo filtro que Kalita, a diferença é que ele mantém a temperatura na hora da extração por ter uma parede dupla. Ele é perfeito para cafés com a torra clara e cafés frutados, como o do Etiopia que servi para o Igor! Gostamos muito do Bahia e Carmo de Minas nele também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Legal Julia.. Na próxima visita, escolherei o Gino! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Pessoal, marquei um encontro com o pessoal do trabalho na Academia na segunda-feira 28/07 a partir das 17h.. Alguém anima? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Happy hour de café? Leva teu pão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Meu pão já era! Preciso fazer outro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Lógico, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 É verdade.. kkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Alguém já comprou café verde na Academia? Eles vendem? Os preços são razoáveis? A minha esposa quer comprar o Tarcisio/Matas de Minas da Academia de novo. Vou lá na 2a ou 3a e ver se eles já tem a nova safra. Abraços Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Burny.. Deixa pra ir na 2a da semana que vem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Não é amanhã, criatura? Mais um com informação ambígua? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Só cheguei agora na cidade do Mineranaço e já vou voltar na 4a sedo, então tem que ser amanha ou 3a. Infelizmente muito pouco tempo. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Não Ana... Dia 28! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Ok. Vou rasurar minha agenda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Visitarmos a Academia hoje. Tudo muito bom: espresso, cappuccino (com linda latte art), bolo. Como sempre. Melhor cafeteria da cidade. Compramos café verde, o querido Tarcisio/Matas de Minas da minha esposa, e saiu muito barrato. 15 R$ o kg para um café que eles vendem para 80 R$ torrado. Não sei se é o preço regular ou foi de compaixão ... a minha filha de dois anos resolveu fazer a birra do século na frente do bar. Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 kkkkkkkkkkk Que bonitinha Burny! Provou o brownie deles? Muito bom!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Nem vi se tem brownies. A minha filha roubou os meus óculos e não devolveu ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas