LUW Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Venho por meio dessa missiva eletrônica informa-los que a partir das 11:25 de hoje fui promovido ao posto de barista semi-profissional: Não tenho nem idéia de quando vou ter máquina de espresso, mas já tenho o tamper e o que importa é a atitude: não basta gostar de café, tem de se tomar sem açúcar. Só falta agora conseguir um avental e aí vou poder cobrar pelos meus cafés . 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Pelo menos reduziu a escolha para máquinas com o mesmo diâmetro de filtro =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 tem que tomar sem açúcar /adoçante ? 0.o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Ter, não tem, mas é que café bem extraído, de grãos bons, geralmente não precisa de açúcar para mascarar o amargor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Pelo menos reduziu a escolha para máquinas com o mesmo diâmetro de filtro =) Ãhn? Quer dizer que periga eu ter de comprar outro tamper ? Se a minha CES ler isso é casa canina na certa hoje. E essa madrugada estava 3ºC lá fora. Raios!. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Claro! Mas se seu tamper tem 58 mm é até bom, assim limita as escolhas para essas máquinas, ditas de filtros comerciais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Sim... A maioria delas são 58mm.. Mas poderá gostar de uma de 57mm por exemplo... Acho que a Ascaso é 57 não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Esse tamper é top essa cor da madeira fica show tb. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 T, né? Não sabia que cor viria mas achei lindaço. Gosto de madeira assim, onde vc vê nós e veios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Não necessariamente um novo tamper mas, caso compre uma máquina com filtro de outra medida, ao menos uma nova base (tira o cabo desse e rosqueia na nova base). Mas não são tantas máquinas que utilizam filtros diferentes de 58mm, principalmente quando saímos do patamar das máquinas de entrada mais simples. Das mais "comuns" (não no sentido de qualidade, mas de incidência): a Ascaso é 57mm (ao menos a Dream), as La Spaziale são 53mm (acho que todas, inclusive as comerciais) e as La Pavoni manuais acho que são 49mm ou 52mm. Aqui tem algumas medidas (a maioria são máquinas de entrada) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Mortari, gosto de praticar tiro longo, então é de 58 mm . Um dia chega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Aham... lindo tamper, Fernandinho. Onde comprou? Isto mesmo, gosto de pessoas decididas e com atitude. Já direciona para escolher uma máquina de diâmetro 58. De quanto é mesmo a CC1? E te arrumei um avental: http://www.ilcasalingo.com.br/avental-ct-6d281 Pode começar a emitir notinhas pelos cafés. Vários LVs, que minha quota já era. beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Claro! Mas se seu tamper tem 58 mm é até bom, assim limita as escolhas para essas máquinas, ditas de filtros comerciais. Mortari, gosto de praticar tiro longo, então é de 58 mm . Um dia chega. Então desistiu das Breville , Ascaso , LA Spaziale , La Pavoni , DeLongui , krups , Lelit , Nemox e mais algumas que eu não lembro E os filtros VST , eles pedem tampers de 58,3 a 58,4mm esse seu é de 58,2 ou 58,5mm ? ou 58,0 Esse processo de comprar de tras para frente é interessante , sugiro agora comprar um PF Naked , filtro cego , uma embalagem de descalcificante e cafiza . Nessas horas eu não sei se o Luw é doido ou se a Anita é a melhor vendedora do mundo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Tenho fé . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 CaÊ: não tenho culpa de nada. Toco no assunto às vezes, mas não empurro nada para ninguém. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Não tenho dúvida quanto a isso Anita , vc é uma boa vendedora , mas, não tanto aassim , a dura realidade é que o Luw é doido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Precisa do tamper para usar uma máquina de espresso? Precisa. Então eu já comprei o tamper . Não vai ser por falta de tamper que eu não vou usar a minha máquina de espresso. Quando eu comprar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Luw, informação atrasada: as máquinas (principalmente as novas) costumam vir com um tamper. Sim, normalmente é vagabundinho, de plástico, mas você não fica sem usr a m[áquina por isso (até comprar um decente). Na Ascaso ainda estou usando o tamper fuleiro que veio com ela enquanto não compro um bom. Os shots estão ótimos (dentro do possível porque ainda estou pegando o jeito da máquina), só é mais chato pra compactar: a pegada é ruim, é mais difícil nivelar, dá medo de colocar muita pressão e quebrar etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 É isso a Mortari, tb tenho uma ascaso, sou gamado nela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Dessa vez concordo mais do que discordo do Carlos Eduardo. Não entendi bem porque comprar um calcador antes de uma máquina. Mas como já falaram aqui, mesmo se a bitola for outra. é só comprar outra base de metal. É como a história do cavalo que tinha aprendido geometria e análise. Quando tentaram ensinar geometria analítca, foi um horror. Moral da história: Don't put Descartes before the horse (Miyamoto, nem vem que essa é clara). 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Luw, informação atrasada: as máquinas (principalmente as novas) costumam vir com um tamper. Sim, normalmente é vagabundinho, de plástico, mas você não fica sem usr a m[áquina por isso (até comprar um decente). Mas a que vem junto, vem com o emblema do clubinho? Vem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Pois é. E se for igual ao da Silvia, é um carretel de plástico. Parece de brinquedo. LUW, foi ver os aventais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Ana, mil perdões, esqueci de comentar com vc! Vi sim, só não gostei do sistema que eles usam para amarrar; tanto o faixa da cintura como a alça do pescoço ficam para frente, o que acho que atrapalha. Acho que vou mandar fazer um mesmo, preto, em tecido mais grosso e com os bolsos que quero. Por acaso vc tem a arte do CdC em um arquivo em HD para eu tentar mandar fazer um patch? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Também não gostei daquele cordão grosso de brim no pescoço, a tirinha de couro é bem mais elegante. Não tenho a arte em alta, cada vez que precisamos mandar fazer algo acabamos pagando para prepararem o arquivo, mas nunca ficamos com ele. Um trampo. O de brim acho lindão. Com muitos bolsos, concordo contigo, um para caneta é fundamental. Um daqueles modelos, o de craft acho, tem. Mas precisa mesmo afinar os demais detalhes dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 O que mais gostei foi o de brim, o de marceneiro, se não me engano. Quero um bolsinho em cima para lápis ou caneta, talvez um ao lado para papel ou caderneta e um bolso grande embaixo. O que estou pensando é mandar fazer um preto (brim?), mas não faço muita questão da alsa de couro porque talvez não seja muito prático para amarrar. Sem o arquivo fica difícil pois até tenho quem faça o patch por aqui mesmo mas preciso da arte em HD . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 É que eu não mexo em Corel (nem em Photoshop, aliás). Precisamos de alguém que mexa para preparar esta arte. Alex e Juliano já começaram uma vez a esboçar este cdr, mas precisa finalizar o arquivo. Se houver um voluntário no Clube que mexa com Corel e se disponha a gastar algumas horas para preparar-nos este arquivo em definitivo, agradecemos #Miyamotofeelings Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Eu monto o arquivo, me manda o que tiver aí Ana (pode ser pro fmortari no Hotmail sem br). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Oba. Vou ver se está aqui neste computador, ou preciso puxar no pen drive. Mando daqui a pouco. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Awesome! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas