Ir para conteúdo

Aviso importante - Meu tamper!

LUW

Postagens recomendadas

Venho por meio dessa missiva eletrônica informa-los que a partir das 11:25 de hoje fui promovido ao posto de barista semi-profissional:

tamper_01.jpg

Não tenho nem idéia de quando vou ter máquina de espresso, mas já tenho o tamper e o que importa é a atitude: não basta gostar de café, tem de se tomar sem açúcar.

Só falta agora conseguir um avental e aí vou poder cobrar pelos meus cafés :rolleyes:.

• Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter, não tem, mas é que café bem extraído, de grãos bons, geralmente não precisa de açúcar para mascarar o amargor.

Link para o comentário

Pelo menos reduziu a escolha para máquinas com o mesmo diâmetro de filtro =)

:huh: Ãhn?

Quer dizer que periga eu ter de comprar outro tamper :unsure:?

Se a minha CES ler isso é casa canina na certa hoje. E essa madrugada estava 3ºC lá fora. Raios!.

Link para o comentário

Claro! Mas se seu tamper tem 58 mm é até bom, assim limita as escolhas para essas máquinas, ditas de filtros comerciais.

Link para o comentário

T, né? Não sabia que cor viria mas achei lindaço. Gosto de madeira assim, onde vc vê nós e veios.

Link para o comentário

Não necessariamente um novo tamper mas, caso compre uma máquina com filtro de outra medida, ao menos uma nova base (tira o cabo desse e rosqueia na nova base).

Mas não são tantas máquinas que utilizam filtros diferentes de 58mm, principalmente quando saímos do patamar das máquinas de entrada mais simples. Das mais "comuns" (não no sentido de qualidade, mas de incidência): a Ascaso é 57mm (ao menos a Dream), as La Spaziale são 53mm (acho que todas, inclusive as comerciais) e as La Pavoni manuais acho que são 49mm ou 52mm.

Aqui tem algumas medidas (a maioria são máquinas de entrada)

Link para o comentário

Guest Anita

Aham... lindo tamper, Fernandinho. Onde comprou?  :rolleyes:

Isto mesmo, gosto de pessoas decididas e com atitude. Já direciona para escolher uma máquina de diâmetro 58. De quanto é mesmo a CC1?  ;)

E te arrumei um avental: http://www.ilcasalingo.com.br/avental-ct-6d281

Pode começar a emitir notinhas pelos cafés.

Vários LVs, que minha quota já era.

beijos

Link para o comentário

Claro! Mas se seu tamper tem 58 mm é até bom, assim limita as escolhas para essas máquinas, ditas de filtros comerciais.

Mortari, gosto de praticar tiro longo, então é de 58 mm ;).

Um dia chega.

Então desistiu das Breville , Ascaso , LA Spaziale , La Pavoni , DeLongui , krups , Lelit , Nemox e mais algumas que eu não lembro  :lol:  :lol:

E os filtros VST , eles pedem tampers de 58,3 a 58,4mm esse seu é de 58,2 ou 58,5mm ?  :lol:  :lol:  ou 58,0  :huh:

Esse processo de comprar de tras para frente é interessante , sugiro agora comprar um PF Naked , filtro cego , uma embalagem de descalcificante e cafiza . :P

Nessas horas eu não sei se o Luw é doido ou se a Anita é a melhor vendedora do mundo.  :lol:  :lol:

• Curtir 1
Link para o comentário

Precisa do tamper para usar uma máquina de espresso? Precisa.

Então eu já comprei o tamper -_-.

Não vai ser por falta de tamper que eu não vou usar a minha máquina de espresso.

Quando eu comprar.

• Curtir 1
Link para o comentário

Luw, informação atrasada: as máquinas (principalmente as novas) costumam vir com um tamper. Sim, normalmente é vagabundinho, de plástico, mas você não fica sem usr a m[áquina por isso (até comprar um decente). 

Na Ascaso ainda estou usando o tamper fuleiro que veio com ela enquanto não compro um bom. Os shots estão ótimos (dentro do possível porque ainda estou pegando o jeito da máquina), só é mais chato pra compactar: a pegada é ruim, é mais difícil nivelar, dá medo de colocar muita pressão e quebrar etc.

Link para o comentário

Dessa vez concordo mais do que discordo do Carlos Eduardo.

Não entendi bem porque comprar um calcador antes de uma máquina. Mas como já falaram aqui, mesmo se a bitola for outra. é só comprar outra base de metal.

É como a história do cavalo que tinha aprendido geometria e análise. Quando tentaram ensinar geometria analítca, foi um horror. Moral da história:

Don't put Descartes before the horse (Miyamoto, nem vem que essa é clara).

• Curtir 3
Link para o comentário

Luw, informação atrasada: as máquinas (principalmente as novas) costumam vir com um tamper. Sim, normalmente é vagabundinho, de plástico, mas você não fica sem usr a m[áquina por isso (até comprar um decente).

Mas a que vem junto, vem com o emblema do clubinho? Vem?

-_-

Link para o comentário

Ana, mil perdões, esqueci de comentar com vc!

Vi sim, só não gostei do sistema que eles usam para amarrar; tanto o faixa da cintura como a alça do pescoço ficam para frente, o que acho que atrapalha. Acho que vou mandar fazer um mesmo, preto, em tecido mais grosso e com os bolsos que quero. Por acaso vc tem a arte do CdC em um arquivo em HD para eu tentar mandar fazer um patch?

Link para o comentário

Guest Anita

Também não gostei daquele cordão grosso de brim no pescoço, a tirinha de couro é bem mais elegante.

Não tenho a arte em alta, cada vez que precisamos mandar fazer algo acabamos pagando para prepararem o arquivo, mas nunca ficamos com ele. Um trampo.  :wacko:

O de brim acho lindão. Com muitos bolsos, concordo contigo, um para caneta é fundamental. Um daqueles modelos, o de craft acho, tem. Mas precisa mesmo afinar os demais detalhes dele.

Link para o comentário

O que mais gostei foi o de brim, o de marceneiro, se não me engano. Quero um bolsinho em cima para lápis ou caneta, talvez um ao lado para papel ou caderneta e um bolso grande embaixo. O que estou pensando é mandar fazer um preto (brim?), mas não faço muita questão da alsa de couro porque talvez não seja muito prático para amarrar.

Sem o arquivo fica difícil pois até tenho quem faça o patch por aqui mesmo mas preciso da arte em HD :(.

Link para o comentário

Guest Anita

É que eu não mexo em Corel (nem em Photoshop, aliás). Precisamos de alguém que mexa para preparar esta arte. Alex e Juliano já começaram uma vez a esboçar este cdr, mas precisa finalizar o arquivo.

Se houver um voluntário no Clube que mexa com Corel e se disponha a gastar algumas horas para preparar-nos este arquivo em definitivo, agradecemos #Miyamotofeelings

Link para o comentário