Ir para conteúdo

Ajuda - Saeco Poemia ou Delonghi EC 220


Postagens recomendadas

Bom dia pessoal, tudo bem?

Bom como o pessoal aqui é bem prestativo acredito que possam me ajudar.

Estou na busca por uma cafeteira expresso e a primeira questão que tive foi: Comprar uma máquina que trabalha com capsulas ou não?

 

Pesquisei e acabei optando por uma que trabalha com o café mesmo, a despeito de toda a praticidade que as máquinas de capsulas apresentam (espero ter feito a escolha correta).

 

Pois bem, escolhendo isso vi que tinha a questão dos moinhos que são necessários pra um bom café. Meu pai estava nos EUA e comprei por aqui um Moinho Capresso Infinity  que custou uns 180 reais. Pesquisei um pouco vi que ele não é excelente, vi uns reviews falando que ele é meia boca algumas pessoas falando que ele não servia pra expresso mas decidi arriscar, até meio que arrependi de não ter pego um mais caro mas já foi. 

Passado essa questão do moinho, meu pai não ficou tempo suficiente pra eu comprar a máquina então, to com o moinho lá parado nem testei ainda kkk

 

Ontem surgiu uma oportunidade em duas máquinas são elas : a Saeco Poemia (320 reais) e essa Delonghi EC 220 (380 reais)

Quero a opinião de vocês, qual seria a melhor compra tendo em vista que estão numa faixa de preço parecida.

 

Conto com a ajuda de vocês

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Gouveia!

Conseguirei um expresso decente então com esse conjunto né?

Outra dúvida que eu tenho é a seguinte essas máquinas exigem que eu controle o tempo de preparo?

Ou são como uma nespresso por exemplo eu aperto um botão e ela prepara o café automáticamente, controlando o tempo?

 

Não sei como funcionam essas máquinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus.. Você deverá aprender a controlar não só o tempo, mas a dosagem, a moagem, a temperatura e talvez algumas coisas a mais..

 

Sugiro dar um pulo na sessão de tutoriais e ler sobre a extração em máquinas de espresso.. Vai clarear boa parte das suas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus.. Você deverá aprender a controlar não só o tempo, mas a dosagem, a moagem, a temperatura e talvez algumas coisas a mais..

 

Sugiro dar um pulo na sessão de tutoriais e ler sobre a extração em máquinas de espresso.. Vai clarear boa parte das suas dúvidas...

caramba é mais complicado do que pensei.

Eu quase comprei recentemente uma Oster prima latte que tava saindo por 360 mas esqueci de pagar o boleto e acabou vencendo.

Nela pelo que eu vi era só apertar um botão e pronto nessas duas máquinas tem mais coisa pelo visto né

Elas são superiores à essa oster ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

 

estou com a Poemia e tenho tido bons e consistentes resultados com ela.

E tem a vantagem de facilmente remover o pressurizador do porta filtro e

com isso vc tem um espresso mais verdadeiro.

 

No mais é investir em um bom moedor que vai te dar resultados melhores

ainda. É possivel tirar ótimos espressos com uma maquina de entrada e um

ótimo moedor. Dê uma olhada no topico da Poemia no forum que tem muita

coisa sobre ela.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus , elas e a Oster são equivalentes , internamente são virtualmente iguais , escolha a que vc achar "mais bonita" ou com melhor preço , quanto ao café , todas vão produzir um café com a mesma qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, 

 

pelo que andei lendo por aqui, as duas são boas para entrada, apesar de alguns membros aqui do cdc serem visivelmente fãs da Poemia Saeco. Eu acho que a que estiver com o preço melhor é a menina certa. Perdi uma DeLonghi linda outro dia, nova, por 227 dilmas por pura insegurança... no dia seguinte já estava quase o dobro. Então, se achar em conta, não faça como eu, compre! 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...