Guest Anita Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Bom saber desta diferença, ZA, que alguns cafés ficam melhores no permanente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Postado 25 Julho 2014 Denunciar Share Postado 25 Julho 2014 Tava a pesquisar sobre esse filtro e encontro tópico do conterrâneo Zé aqui no fórum. É mais um tipo de café pra eu tomar na casa dele, além do expresso na La Pavoni! Só não peguei esse filtro porque tá pra chegar uma Bialetti Crystal que encomendei. Esse mês já deu, pois ainda teve mais o Encore que comprei, hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2014 É isso aí Fabiano. Deixe um pouco para o mês que vem. Achei o filtro até bacana. Quando conhecer a pavoni ele estará perto . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafamesak Postado 13 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2014 Recomendo: Bacana mesmo é esse aqui também . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604253676-bonavita-coffee-dripper-suporte-filtro-de-cafe-porcelana-_JM Abraços !! Bom café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Novembro 2014 Esse bonavita metido a Clever é até legal. Eu utilizo o bodun de titânio no Clever. Nasceram um para o outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2014 Simular Clever e esse Bonavita. Fazer a infusão em um pote com tampa e depois do tempo desejado jogar num melitta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Novembro 2014 Putz! Agora você acabou com o charme do consumo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2014 Também pode fazer um tampão pro furo do melitta =) Mas seria só para testar o método. Agradando compraria um desses definitivos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2014 Tampão pro furo de Melitta... me lembrei do príncipe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Novembro 2014 Na verdade seria uma tampinha. Chiclete? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Nesse vídeo ela usa o Bodum. Informações complicadas sobre extração em papel ou permanentes.... Usa a técnica de despejar a água em fio e deixar se espalhar. Antiguinho, tinha visto há bastante tempo. Gostei mais do k 30 ao fundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Acho que até minha mãe deve extrair café melhor que essa "barista" =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Queria achar essa jarra sem o porta filtro para comprar. Ele já tenho. A bebida que esse cara fez parece chá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Novembro 2015 Acho que até minha mãe deve extrair café melhor que essa "barista" =) Não vi nada muito desabonador. O que me deixou com a pulga trás da orelha foi o que ela disse referente à retenção de óleos no filtro de papel. Faz sentido que papel retenha algo a mais, mas tenho dúvidas que isso valha para os cafés em geral. No que se refere à AP, li que cafés mais frutados são bastante solúveis em água. E cafés com perfil mais achocolatado se dão melhor com filtro de metal pelo fato de o sabor ser mais liberado por óleos que, nesse caso, não ficam retidos. Não sei se esse esse fenômeno acontece pela pressão necessária para extração com Aeropress. Ou se isso se pode aplicar a outros métodos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2015 Sem PI, pó boiando, despejo em fio. Minha mami faz assim, mas pelo menos joga água fervendo para compensar Esse daí deve ter ficado sub-extraído. (sobre minha mãe é sarcasmo, ela usa essas cafeteiras melitta/similar mesmo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Novembro 2015 A torra parece mais escura. Agora se reparar no café do mauricinho com jarra gigante, do segundo vídeo, depois que ele termina a extração o café parece chá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2015 Estar claro assim não necessariamente está sub-extraído, pode ser só razão de preparo baixa. É palpite... certeza só provando e/ou medindo o TDS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 23 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2015 Isso é normal com BRs baixas, como bem disse o Sergio. Já tirei incontáveis cafés "claros", BR de 5% a 6%, com %Ext acima de 22% (medida com meu aparelhinho, que fique claro), portanto muito bem extraídos e a maioria deles bem equilibrados, bem doces, acidez complexa e quase sem amargor (o que comprova a boa extração, penso). No V60, com mesma BR, qtde de pó, água, etc o café costuma ficar bem cristalino mas mais escuro (mais preto), já na AP fica meio turvo (o que acho bonito tb), mas mais claro e avermelhado (mais tipo chafé rsrsrs). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Novembro 2015 Tive a impressão no vídeo da Sanada da coloração do café ser referente á granulometria. Independente de sub ou equilibrada. Já a bebida do bigode parece chá mesmo. Uma coloração meio esverdeada. Tinha pensado também na coloração da bebida feita na french pres. Meio chocolate ao leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2015 desde segunda tenho me divertindo comparando o bodun com o hario de papel. os parâmetros são sempre os mesmos. Duas xícaras utilizando o mesmo grão com. 10 gramas de pó para 150 gramas de bebida. A mesma moagem sempre, no md 40. Quase sempre, ontem afinei dois pontos, por isso a aproximação dos três minutos. as extração têm durado entre 120 e 180 segundos. Tenho usado a técnica do despejo em fio no centro do filtro. Impressionante como os cafés ficam diferentes, só essa percepção já pagou o valor do produto . Um chapadão de Ferro, Bourbon amarelo, e um Bourbon vermelho da fazenda Baú, torrados pelo Baden, ficaram melhores no hario, curiosamente com mais corpo e também brilhantes. No Bodun, menos corpo, menos brilho e ejaculação precoce, digo retrogosto muito curto. Catimor do Espírito Santo e Floresta Augustín huila da Colômbia, Ganhou o Bodun, com mais corpo e também com brilho. No Hario ficam sem graça em comparação. Estou me divertindo bastante com os testes. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2015 repeti a experiência com o catimor ganhou do hario novamente. temperaturas proporções tempo e técnica de extração tudo igual gosto dessa ideia de cafés diferentes terem sistemas de extração que lhe calham melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas