algsavi Postado 28 Maio 2020 Denunciar Share Postado 28 Maio 2020 Finalmente tomei coragem pra torrar o café da Miriam (última compra coletiva). Domingo fiz uma torra que saiu mais ou menos… (à esquerda na fotos, mais clara) acho chegou no primeiro estalo muito rápido (6 min) e fiquei com medo de continuar. Talvez tenha travado a torra. Foram 150 g de café verde, sairam 139 g de café torrado. Tempo da torra: aprox. 7 minutos. Fiz ele coado e na pressca, os sabores até são agradáveis mas achei muito apagado. Hoje de manhã fiz a torra que está a direita nas fotos. Ficou um pouco mais escura mas acho que ainda é uma torra clara, certo? Consegui adiar um pouco o primeiro estalo (iniciou-se aos 7 min. aprox.) e finalizei a torra exatamente aos 9 min. Novamente foram 150 g de café verde, mas dessa vez sairam 129 g de café torrado. Esse eu ainda não provei, vou deixar ele descansar enquanto eu acabo com o outro. Já dá pra adiantar que o cheiro está bem superior! Faço as torras com um soprador térmico, panela e escorredor de macarrão dentro da panela. Obs.: nessa última torra (direita na foto), em alguns grãos, a parte do meio ficou bem queimada. Nunca tinha visto isso isso antes, alguém sabe me dizer o que é? Olá.Eu não entendi muito de torra. Mas talvez seja interessante ter algum outro café q vc tenha costume de torrar e comparar a densidade deles.Talvez vc tenha q começar a torrar com uma temperatura menor.Pra coado normalmente a torra é mais clara (sempre tive essa dúvida), mas acho q vai muito do paladar de cada um. Eu particularmente prefiro torras claras, mas acho q estão mto claras.Alguém poderia tirar essas dúvidas? RsEnviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Andrade Postado 19 Janeiro 2021 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2021 Em 24/12/2018 at 09:04, Guilherme Torres disse: Estou construindo o estoque dos cafés da praia. Cada dia um pequeno bach para proporcionar a brincadeira da criança aqui. Hoje torrei o café do Caio da última CC. Complicado torrar apenas 100g, mas acho que estou pegando o jeito de, utilizando o controle da direção do ar no torrador, fazer a curva desejada. Aí vai Foto tirada em luz ambiente (dia de sol) Log Oi Guilherme, qual torrador voce utilizou para essa torra de 100g? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas