Carneiro Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Já que há essa sessão com apenas um fórum de fotos e uma longa tripa de fotos genéricas, crio esse tópico para fotos mais específicas. Segue a minha: 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Essa xícara é sua? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Já temos um tópico para isso. Chama-se Pequenos recipientes para o pretinho básico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 15 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Mas não estão em fotos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 15 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 E sim, é Minha! :-) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Perdido em algum canto. Talvez moderadores possam fazer a transposição do rio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 No dos moderadores sempre é refresco... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Prezado senhor moderador: culpe a pessoa que não usou a busca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Deixemos este aqui só pra fotos. O pequenos recipientes é mais abrangente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Perfeito. Mas talvez trazer o pequenos recipientes para as Fotos. E também as fotos de cafeteiras elétricas. (agora eu tomo bronca... ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Gostei da foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 No dos moderadores sempre é refresco... UAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH :lol: :lol: :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Foto de uma xícara antiga minha. Deve ter mais de dez anos. A cerâmica Pozzani, que era o fabricante, creio não existir mais. O formato interno é um parabolóide perfeito, e a xícara tem bastante massa pra reter o calor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Nessa época você ainda bebia 3 ♥♥♥... bons tempos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Exato, era feliz e não sabia. Na verdade, ganhei a xícara na compra de dois cappuccinos em pó da Três Corações. Nem curtia muito aquela coisa doce, mas gostei mesmo foi da xícara. Ela é bem boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Como gosto não se discute, há mais de 30 anos eu já adorava tomar cafezinhos em xícaras de uma faiança portuguesa do início do séc. XX que era da minha então mulher (na verdade da avó dela) a parede era tão fina que parecia transparente, pra mim muda totalmente a percepção e apreciação do café fora o belíssimo visual. Tanto é que atualmente, depois que virei hobbista e fui no Coffee Lab, só tomo café em taças de cristal (semana passada comprei o conjunto de taças de provas da Nespresso, excelentes). Já cheguei a entrar e sair de lugares onde se servem espressos quando a parede era muito espessa, pro meu gosto. Mas este post é pra dar uma amostra de onde ando tomando cafés nos últimos 15 anos, quando vou na minha irmã em Sampa. Esta é minha favorita (japonesa), da coleção que meu cunhado herdou da mãe dele, tem mais umas 15 ou 20 semelhantes de diversas procedências uma mais linda que a outra, mas a maioria é do Japão. Dá até medo de tomar café nelas, muito mais na hora de lavá-las! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Uma amostra de parte das outras.... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Muito bonitas Lisboa, mas ao contrário de você já gosto das mais espessas e de porcelana, uma de minhas favoritas é da Nuova Point que a parede é bem espessa, mas como gosto de variar, as vezes tomo em xícaras de paredes mais finas, mas o fundo tem que ser abaulado, se você quiser uma percepção bem diferente de gosto na xícara tenta aqueles copos de 70ml de parede dupla de cristal da bodum, nesses copos o gosto sai bem diferenciado e retem muito o calor. Algumas das minhas: Essa é o estilo das que você gosta, só que da Schmidt, utilizam na coffeelab Essa é a da parede dupla que gosto bastante principalmente no inverno: Bialleti: Para mim esta é a melhor para ristrettos: Essa da Illy é bem legal, pega uma imagem quase abstrata do pires e reflete na xícara uma imagem sobre determinado assunto: Outro modelo da Bialetti, com uma imagem do fundador Alfonso Bialetti: Tradiciional Illy: Esta da Intelligentsia do Black Cat Project, é a xícara que eu mais uso, o Santiago que a trouxe, o ruim é que tem uma estrela vermelha bem no fundo dela: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Essa que mencionei Lisboa que da um sabor bem diferenciado: Essas também são da Nuova Point, gosto delas por serem coloridas, tenho várias cores: Também gosto deste formato: Essas são mais abertas: Tenho varias outras para espresso guardadas, alguns modelos da nespresso, outras para capuccino e outras para bebidas com café, não posso mais comprar xícaras, acho que para encerrar de vez minha coleção gostaria de comprar um par da Lavazza e um par da La Marzocco com escrita em dourado aí chega 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Lindas mesmo, Roger! Eu tenho duas pequenas da Bodum parede dupla, uso sempre quando estou testando e degustando receitas. Também aprecio as transparentes em geral (outra razão para as taças de cristal), pois adoro ver a cor, o brilho, a transparência (ou a turbidez, se preferir) e o movimento das partículas. Aquelas da Illy que projetam imagens são geniais. Quando à questão do fundo abaulado, parece ser mais relevante para espressos (manter a crema, por ex.), mas todas as de cristal que que uso têm o fundo curvo (inclusive as recém adquiridas da Nespresso, claro). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 (....) não posso mais comprar xícaras, acho que para encerrar de vez minha coleção gostaria de comprar um par da Lavazza e um par da La Marzocco com escrita em dourado aí chega D-U-DU V-I-VI D-O-DO!!!! Poder... quase sempre não podemos, mas neste nosso hobbie maluco a gente quer tanto que acaba podendo... às vezes com "ph".... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Concordo Lisboa , para com isso Roger , quando vc passar no Rio e for na Colombo , vai deixar de comprar essa xícara? Duvido http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1962-xicaras-copos-e-canecas-boas-opções-de-compra-poste-aqui/?p=153992 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 ahhh esqueci de falar, essa da Colombo eu quero também hehehehe Mas é sério, não posso mais comprar pois as fotos são de apenas algumas ainda tenho outras, aquelas para os não narigudos, as do CDC, as do Expresso Brasil, as que tenho guardado da NP entre outras, essa tacinha da Nespresso já tive vontade de comprar, são boas mesmo Lisboa?? então ficamos assim: um par da Lavazza, um da LM, um da Colombo e um de taças da Nespresso e por favor não postam mais fotos de xícaras interessantes vou ter que sair desse forum :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Também não vai sair do CDC , para com isso. Copinho para Nespresso? Esse aqui vc compra na próxima viagem . Não reclama , não falta espaço nesse seu showroom, ainda dá para comprar umas 60 xícaras no mínimo. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1962-xicaras-copos-e-canecas-boas-opções-de-compra-poste-aqui/?p=157146 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Comprei o que pude da Nespresso, xícaras de porcelana com pires, as taças de degustação e copos para drinks, colherinhas pra café e drinks, e colher de cupping (essa minha sobrinha me deu porque na loja NEC não vende). As taças para degustação são excelentes tecnicamente: abauladas, pé pesado para evitar acidentes, paredes bem finas, e dois tipos de formato (boca mais larga para cafés equilibrados, e mais fechada para os intensos), boas até 60 ml. https://www.nespresso.com/br/pt/product/tacas-para-cafes-equilibrados-reveal-collection Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 As que eu mais uso: 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Que inveja dessa Illy do Almodovar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Tem na Cafestore, Jaum Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Tá em promoção, Jaum: de R$499,00 por R$179,55 à vista, são 3 kits (só tem dois disponíveis) cada um com 2 (sic, duas) xícaras, 2 pires e um pacote de café Illy torrado de 250g! só isso.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Ainda tá muito caro em minha opinião... queria mesmo era ganhar de presente [emoji28] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas