Ir para conteúdo

Fazendo Um Cappuccino Alpino na Dolce Gusto usando Capsulas Reutilizáveis - Emohome


wmnjunior

Postagens recomendadas

Amigos Boa noite.

 

( Se esse Tópco estiver em lugar errado por favor mova ele par ao lugar correto, mais acho que é aqui mesmo... )

Amigos a um tempo atrás postei um problema que estava acontecendo comigo em uma cápsulas reutilizáveis  para cafeteira Dolce Gusto da Emohome. Link: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2274-comprei-as-capsulas-en%C3%A3o-funciona-na-minha-dolce-gusto/

A ajuda de todos foram de total importância, hoje uso as Capsulas regularmente.

Fiz um vídeo aqui de da preparação de um Cappuccino Alpino da Nescafé, Espero que Gostem

Veja e faça seu comentário aqui mesmo no Forum

 

 

Dúvidas sobre as Capsulas Reutilizáveis?? me  pergunte que tentarei te ajudar no que puder!!!

Vídeo aqui:

 


 
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o vídeo, mas não tem muito sentido. Você está usando uma máquina de espresso para o papel de uma colher :-)

 

Tanto o leite em pó quanto o pó para cappu não precisam ser descartados. Você pode bebe-los totalmente. Por que então não misturar tudo em água quente como se faz normalmente? Caso sobre resíduo nas cápsulas, fazendo do modo convencional fica até melhor (mais forte).

 

Sem contar a questão de limpar tudo depois. A meu ver o preço da complicação não parece ser pago pela espuminha...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto de resíduos ficam nas cápsulas?

Imaginei que dissolvesse.

Essas maquininhas são umas neuróticas!

Utilizando as outras pseudo/Cápsulas, Com meu Café,

Xeguei à ConClusão que Conseguem sabor que tem Com torra esCura.

(teClado desConfigurado e preguiça de usar o Corretor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocar a Quantidade certa não fica nada, a questão de usar a Cápsula é porque o Sabor fica diferente, e o Gosto fosse o mesmo o "trabalho" não valeria,
A questão é que posso colocar Por exemplo pó de café misturado com leite em pó, ou  separado, vou fazer um vídeo aonde eu faço  latte macchiato, fica muito bom

Também Vou fazer um Vídeo com Espresso intenso.
Agora    tem muita diferença, por exemplo; usando um pó de café de qualidade "tem o Pilão Nobre", de moagem media, porém se voce fazer ele na máquina dolce gusto fica muito bom, e um aveludado maravilhoso, voce sente muito mais sabor que ele passado no coado...

A ideia do vídeo é pra quem tem a Máquina e não gosta de Gastar dinheiro comprando Só Capsulas, e Também poder fazer usar qualquer tipo de café na Maquina... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...

Gostei do vídeo. Bom pra fazer, talvez, cafés de qualidade. Eu já reutilizo as da Três para cafés e fica bom. Agora, a dúvida... Eu tenho essas mesmas capsulas vermelhas, mas minha máquina não as fura. Depois da tentativa ficou vazando para fora das capsulas, acho. Vou conferir o lado de colocação, mas não deve ser isso. Alguma solução Junior?

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...