Durval Pontes Junior Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Senhores, Depois de muito tempo finalmente estou com minha máquina de espresso. Básica mas é o começo. Já liguei e está funcionando (parece). Ainda não fiz nenhum espresso. Vou comprar café moído e peço moagem pra espresso também . Gostaria de tirar algumas dúvidas: 1-Depois de ler tópicos sobre tipos de filtro ( e ver fotos) eu acredito na fé que os meus são não pressurizados. Mando fotos em anexo para vocês verem. 2-Como meço o diâmetro de meu porta filtro? Pode ser por dentro com uma fita métrica ou só com paquímetro resolve. 3- Posso abrir um tópico sobre a Viva Gaggia ou posso deixar aqui? Não vi nenhum tópico e como a máquina é muito báscia e parece que ninguém aqui tem acredito que não seja o ideal. Abs e boas xícaras.... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Eba, parabéns! Expressadora nova na parada. Só alegria! Aparentemente são filtros comerciais. Como é o porta-filtro? Um furinho no fundo ou direto na saída dos bicos (spouts) dela? De um modo geral, Gaggias são 58 mm. Não acredito que a tua vá ser diferente. Melhor o paquímetro, mas como as chances são grandes de ser 58, tenta conferir o interno com uma régua (método mais porquinho, eu sei). E aquecer pelo menos 20' para extrair. Com o pf encaixado (só pendurado, não precisa fazer força até o fim). Ideal uns 30. E se for mesmo sem pressurizador no pf, a moagem pra expresso vai precisar ser ali na ponta do lápis. E uma calcada decente do tamper. Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Os filtros são ComerCiais. O da direita é pra saxê. O debaixo pra single. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 E o moinho? Chegou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 26 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Miyamoto. A vendedora não entrou em contato com minha amiga. Ela vai vim em Tiradentes esse final de semana e por coincidência também vou. Marquei dela levar e se eu encontra-la aí eu vejo o moinho e compro. Tá difícil..... Abs.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 27 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Anita, Essas são fotos do porta filtro. Nessas setas existe tipo um "arame" que prende o filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 27 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Anita, Obrigado. Mas essa Gaggiai é muuuito básica. Será que dei sorte em poder "brincar" com as regulagens? Abs e boas xícaras.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Sem pressurizador. Esse arame é a mola que segura o filtro. O pf me parece de outro modelo. Meça os filtros para checar o diâmetro. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 27 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Os filtros por dentro medidos com uma trena deram cerca de 59-58mm. O tamper de plastico deu 55mm.Esse tamper tá bem folgado no filtro. Abs e bons cafés.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 O tamper original delas todas (menos das prosumers para cima) costumam parecer de brinquedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Hey Durval, parabéns pelo brinquedo novo!!! Estou torcendo para que a negociação do moinho dê certo, você terá um bom Set pra começar a brincar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 28 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Grande Igor Brasilineiro!!!!! Esse moinho tá difícil mas sai um dia. Valeu!!! Abs e boas Xícaras... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kivia Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Ei, pessoal! Tudo bem? Eu sou nova por aqui e ainda não sei bem como usar as ferramentas, mas como eu preciso de ajuda urgente, resolvi pedir socorro. Comprei uma Máquina Gaggia Platinnum Vogue e não consegui instalar. Fiz os procedimentos sugeridos pelo manual, porém, nada acontece a não ser o acendimento da luz de temperatura e aquela exclamação vermelha, que fica fixa. Não consigo nem ter resposta da luz da água para fazer a primeira extração. Eu sou totalmente inexperiente, e, antes de procurar uma troca por defeito, queria saber se alguém pode me dar uma orientação. Agradeço. Kívia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Kivia ,bem vinda ao CDC , mas , automaticas não são bem a nossa praia , mas , não custa nada tentar , essas maquinas são muito simples , essa interrogação significa que esta faltando agua , café ou a bandeja esta cheia ou qualquer um desses tres compartimentos esta mal encaixado . Veja esses 2 videos do Whole Latte Love e veja se eles te ajudam : 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Boa, CE. Quer um emprego na moderação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Rô, tão contratando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Estágio não-remunerado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Ah, mas dão uma cartinha de referência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Boa, CE. Quer um emprego na moderação? Emprego ? Trabalho ? nem pensar , eu estou vivendo minha década sabática . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kivia Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Muito obrigada pela ajuda. Eu já fiz tudo isso, mas a máquina não faz nada. Ela só fica com a exclamação acesa de forma fixa, mesmo com todos os itens estando certos. Vou ter mesmo que acionar a garantia. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Kivia.. Tem quanto tempo que recebeu o produto? Comprou pela internet? Caso não tenha passado os 7 dias você pode cancelar a compra.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 7 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 Senhores, Hoje abri para conhecer e limpar a Viva Gaggia. Seguem algumas fotos. Dúvida: 1- Quando ligo parece que está vazando água pois depois de fazer um Flush, depois de ligar a máquina e esperara um 20 minutos, fica pingando água. Essa peça igual a uma porca com um silicone na ponta pode ser a responsável por esses pingos de água? E vamo que vamos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 É ela sim , essa é a imagem dela desmontada : Ela a abre a 5 bar , mas pode ter uma sujeira na borracha impedindo o fechamento ou a mola já era , desmonta limpa e dá uma distendida na mola (não exagera) deve resolver , se não compra outra valvula. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 7 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 Carlos.....No digrama da máquina que baixei na net chama de "AS.VALVOLA EROGAZIONE 5,5 BAR". Muito obrigado. Ainda bem que existe o CdC pra ajudar. Abrindo novamente vou desmontar e tentar fazer o que você indicou. Vou procurar alguma loja aqui no Brasil que venda essa peça e descobrir o preço. Dependendo já comproe depois que abrir estiver ruim já troco. Estando boa guado de "peça de manutenção". Abs.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 7 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 No diagrama fala que a bomba seria uma ULKA PUMP EAP5/S 120V-60HZ, essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568329269-bomba-ulka-pump-eap5s-110v-60hz-52w-a-mais-forte-das-110v-_JM Quando abri dei de cara com a bomba da invensys CP3A. Procurei referências e discussões sobre ela para saber mais. Vi uma discussão no coffeegreek informando que essa bomba está presente na Gaggia Classic. http://coffeegeek.com/forums/espresso/machinemods/389095?LastView=1404764968&Page=1 Essa bomba é boa? (há tempo: achei um tópico que o Carneiro resume essa bomba: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/468-opv-tabajara-na-gaggia-color-dose/?hl=invensys#entry6644) Abs e boas xcs.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 20 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Carlos, Abri a máquina e fiz o que você aconselhou. Praticamente parou de pingar. O estado da molha estava ótimo. Nenhum sinal de degaste. Próxima vez que abri vou repetir esse procedimento para ver se para de tudo. Abs e boas xcs... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 22 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Ajuda aí pessoal na extração: fui fazer um espresso simples. Pesei 7g e extrai durante 25s. Deu um peso final de 30g (30ml) com a regulagem do encore no zero(sem regulagem). Ficou sem nenhuma crema e o gosto ruim. Acredito por ser tratrar de um café ruim (hu.mam coffee). Pelo que estou lendo a razão pode ser essa correto? estou no caminho certo? Vou agora regular o encore para espresso. Obrigaduuuuuuuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 O caminho é esse. Falta arrumar um café bom. Nessas Gerais aí o que mais tem é café bom. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 22 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Anita, enquanto isso sigo tentando calibrar moagemxshot. Com encore recalibrado fiz 2 tiragens sempre com 7g: 1- regulei no 5 e tirei por 25s. Final na xícara: 9ml com uma crema muito fraca; 2-regulei no 6 e tirei por 25s. Final na xc: 12ml com melhoras pequenas na crema. Amanhã continuo a bricadeira. OBS: mudança significatifa com a calibragem Nunca consigo encher o filtro como nos vídeos que vejo. É normal? Abs e boas xcs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 A moagem está bem mais fina, por isto o pó fica bem mais compacto e restringe a extração. Você está mais na faixa do ristretto (menor volume, extraído mais lentamente). Isso é bom, pois você poderá abrir vários pontos para aumentar essa granulometria. E à medida que o grão envelhecer e você precisar afinar, terá vários pontos para mexer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas