Cabral Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 CaÊ, você olhou as medidas em milímetros da parte do texto do anúncio? Essa chave em específico tem 28mm x 10mm na parte de encaixe. Olhando a foto no tamanho original do seu Flickr, sabendo que o diâmetro interno da porca da chave é 11,5mm, segundo seu comentário, fiz o cálculo da "perpectiva" e apliquei nas medidas externas e do berço da chave. Parece que o comprimento seria exatamente o mesmo, pois obtive 26mm no berço e 33mm na moldura, e essas chaves costumam ter aproximadamente 1mm de espessura nas paredes. Já a largura fica mais difícil, pois o "skew" fica mais difícil de calcular, mas parece estar entre 10,6mm e 12.8mm de encaixe, considerando 1mm de parede, o que seria mais "gorda" do que a do Ebay... mas se for 10,6, daria pra usar, pois a borda padrão é no mínimo 1,4mm de espessura, daria encaixe e cobertura do buraco, caso eu tenha acertado os chutes e estimativas... Chegou a tirar e medir a chave? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Foi no olhometro , mas como vc esta EXIGINDO eu peguei o paquimetro e medi a chave , externamente deu 32 x 14 mm ou seja internamente ela deve ter 28 x10 mm. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Zoei você, hein? Tô exigindo nada, não... vixi... quem exige as coisas por aqui é a cara-metade Mas, de repente vale gastar uns 8 reais nessas 3 chavinhas, parece que são da medida certa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Eu acho melhor deixar do jeito que está porque tá pronto.. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Sabias palavras japones na luta entre a preguiça e o meu senso estetico a preguiça ests ganhando de lavada 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 No caso do Guilherme a sabedoria é dupla! Ganha a preguiça e o próprio moinho ganha sobrevida... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Kkkkkkk [emoji38] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 12 Junho 2015 Denunciar Share Postado 12 Junho 2015 Olá colegas, seguindo os passos do Caê decidi modificar meu Nemox também. Fiz uma importação sansonite do kit stepless e aproveitei para modificar outras pequenas coisas. A primeira foi a retirada total do acionamento frontal, deixando o funcionamento somente pelo o botão lateral. A segunda alteração foi a troca do holder de plástico pelo holder de inox da Baratza. Como uso o Nemox exclusivamente para espresso, foi uma modificação que veio tarde. Não vou entrar em muitos detalhes da troca, pois acredito que as imagens são bem ilustrativas. O que vale ressaltar é que não tive que fazer furo nenhum para fazer a adaptação (minha ideia inicial era furar, mas desisti após umas tentativas frustradas e de uma conversa com o Torres). A solução que encontrei foi usar uma chapa de alumínio por trás e fazer um calço para firmar o holder. Segue fotos: A peça da Baratza que utilizei para adaptar foi essa: O Resultado: O álbum completo com as fotos do processo de modificação e do resultado final aqui: https://www.flickr.com/gp/124413837@N08/5nAPXt 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 12 Junho 2015 Ficou muito legal , a ideia do suporte de metal do Baratza foi excelente , realmente furar esse nemox é dose , qualquer solução que evite furar é uma boa ideia. Eu não uso o Nemox para espresso , mas para quem usa fica excelente , com a vantagem que não precisa ser uma ferragem baratza , com um pouco de paciência dá para adaptar outros suportes de moedores profissionais. Excelente ideia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Julho 2015 Denunciar Share Postado 1 Julho 2015 gostei muito saudades do nemox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 20 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2015 Alguém sabe me dizer a altura da base até a rosca desta peça? Tô querendo tornar meu rossi stepless e essa peça parece perfeita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Outubro 2015 O centro do eixo onde a rosca está engastada está a 42 mm da base . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 21 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2015 Quase! A altura máxima do disco do rossi esta a 29mm. Valeu Carlos Eduardo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Outubro 2015 Alguém sabe me dizer a altura da base até a rosca desta peça? Tô querendo tornar meu rossi stepless e essa peça parece perfeita. O Victor o seu moedor é um RR45 , ele não vai aceitar uma rosca como o Nemox , no HB um cara com o mesmo problema mandou usinar um freio : http://www.home-barista.com/grinders/rossi-rr45-48-position-adjustment-modification-t8450.html Essa é a solução de melhor estética , mas se vc não se importa com a estética , use uma abraçadeira , existe um zilhão de opções no mercado escolha uma que freie o disco e seja fácil de liberar e apertar , alguns exemplos : Abracadeiras rapidas seriam uma boa solução bastaria achar com o diâmetro compatível , essa é de bicicleta , mas dá para ter uma ideia : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 21 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2015 Valeu Carlos! Vou buscar uma opção assim. A ideia da rosca era mandar usinar um disco dentado para adapta-lo no disco original. É viável mas a rosca teria que ter a altura correta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2015 As duas opções que os caras do hb encontraram são bem funcionais. No caso de braçadeira, se achar uma com o mesmo mecanismo das de bike fica muito pratico. Abre o pino, regula fecha o pino, moe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas