Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Pessoal,. Um iniciante pediu-me uma dica de um bom livro em português para introduzi-lo nos meandros do café e eu não soube indicar. Alguma boa sugestão? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Sou barista Concetta Marcelina e Cristiana Couto Senac 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Historia do cafe no Brasil Antonio Carlos Moreira Panorama Rural e Magma Editora Cultural 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Quem me indicou foi o Otavio Linhares, e é excelente. Só o penúltimo capítulo (se não me engano) é enfadonho, pois descreve prova de campeonato de barista. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerardo Cristiano Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Luw, já procurei esse livro em vários cantos e está em falta.indica algum,lugar que possa encontrar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Muitas cafeterias o tem a venda - o meu comprei a 700 m daqui de casa. Se vc completasse as informações do seu perfil ficaria mais fácil para alguém lhe indicar algum lugar que possa ter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 O meu eu comprei na cafe store. Esse livro do Bressani é bonzinho um pouco mais rico que o sou barista. Mas os dois são bons. Por acaso hoje dei de cara, num sebo, com o CAFÉ: UM GUIA DO APRECIADOR, comprei. Também cumpre bem esse papel de manual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 http://www.estantevirtual.com.br/q/edgard-bressani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Se a pessoa entende ingles , eu aconselho a Biblia do Café : All about Coffee de William Ukers de 1922 , tem mais de 804 folhas e um numero enorme de fotos e ilustrações a parte da historia do café ate 1922 é muito bem contada a parte sobre o comercio do café pode pular que é tediosa e datada. E a principal vantagem é o preço , esta "di gratis" no Projeto Gutemberg : http://www.gutenberg.org/ebooks/28500 Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Tem que ser em português. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerardo Cristiano Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Obrigado a todos pela atenção!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Já pode começar a biblioteca, Gerardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 O Sou Barista indicado pelo Cláudio é muito bom para iniciante. Texto simples e cheio de figuras Tenho e recomendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 eu tenho estes, e recomendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerardo Cristiano Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 eu tenho estes, e recomendo Estes que estão abertos? Quais os nomes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 São os mesmos fechados.. Só que abertos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 exato Miyamoto, postei as fotos internas p pessoal ver o conteudo, em especial o "eu café" que tem mais imagens em alta qualidade e bem explicativo para quem ta iniciando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerardo Cristiano Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 Amigos , obrigado a todos, alguns livros já comprado,. Aguardando chegar: Guia do Barista Sou Barista Cafe: Um Gua do Apreciador... Eu Amo Café Faltando somente uma dica sobre a História do café,grãos,etc 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 Sobre esse tema, o mais atual aqui no Brasil é o da historiadora Ana Luíza Martins, história do café. http://livraria.folha.com.br/livros/cafe/historia-cafe-ana-luiza-martins-1014912.html Os outros que você comprou tem capítulos sobre história, mas bem superficiais. Aqui eu postei uns vídeos ótimos no tópico história do café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 alguns destes que você adquiriu tem um pouco da historia do caféresumido.. mas tem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerardo Cristiano Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 E um livro sobre grãos e tipo de moagem?(p que serve cada uma) vcs indicam qual ou quais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 Isso é tratado nos livros que comprou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas