Ir para conteúdo

Máquina super automática, como é feita a compactação do cafe?


Postagens recomendadas

ola amigos eu tenho uma duvida, estas máquinas super automática que ja moe, o grão, como e feita a compactação? ela mesmo já moe, e ja vai extraindo o espresso? sem nenhuma interação do usuário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito simples , nesse video extremamente mal feito da Seattle Coffe Gear dá para ter uma ideia :

 

O café passa por um moedor que esta na parte de cima , cai em um recipiente que não dá para ver e então o tamper (ou prensa) acionada por um motor eletrico comprime o café , em seguida a bomba injeta na pressão correta a agua quente que vem do termobloco.

 

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "video" que mais parece um gif animado dá uma boa noção, fica na base da página e é de um fabricante de Adamantina interior de São Paulo.

 

http://www.treviolo.com.br/Maquinas/TrevispressoPro.asp

 

Espero que valha o exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só acho que assim... Cada um ajuda como pode né...

Ela gravou um vídeo, não cobrou nada por isso e nem obrigou ninguém a assistir.

Sempre tem a opção de fechar o vídeo que não se quer ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu para entender aqui, eu estava imaginando onde ia ficar a compactação rss, quem faria. mas alguem ja teve algumas destas o espresso fica aceitavel? pois manual como extraimos, fazemos com carinho , amor e aquelapegada ne kkkk. ai quero ver a automática fazer assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente isso na minha opinião. A melhor automática com um grão bem escolhido faz uma bebida aceitável, melhor do que os espressos mal extraídos de muita cafeterias, mas ruim em comparação com o trabalho de um barista bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...