Daniel Guedes Postado 27 Julho 2014 Denunciar Share Postado 27 Julho 2014 Olá pessoal! Sou novo no fórum e o encontrei devido aos classificados, por vocês postados. Tenho uma LAN House, em Curitiba, com 2 pavimentos, onde o superior é para máquinas e o inferior para cantina e café (este, ainda sendo estudado). Minha grande dúvida é: Com qual máquina e moedor devo começar ? (hoje tenho uma expresso caseira, para pedidos à parte - por sinal, funciona muito bem com o pó certo) Agradeço pela área de dicas, está sendo muito útil. Mas se puderem me informar a respeito da máquina, agradeço mesmo. Como disse, o público ainda não está habituado à cafeterias na região. Mas acredito ser uma ótima tentativa. Estive olhando a Pratic SAE da Astoria, mas não sei se vale arriscar tanto para algo ainda incerto. Existe comodato pra isso? Ou aluguel, sei lá. hahaha O que acham? Obrigado! Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Coutinho Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Olá Daniel, bem Vindo. Tudo vai depender da quantidade de cafés e exigência do público que irá consumi-lo. 1 opção: colocar uma máquina de espresso comercial pequena e um moedor pequeno que lhe custará um investimento inicial razoável, eu nao tenho muita noção mas diria algo começando por R$8 mil reais. Existe sim quem alugue essas máquinas e moedores, mas ainda assim, vc terá que ter também alguém com habilidade e treinamento para extrair um café descente e manter as regulagens da máquina e do moinho. Ainda tem o fator preço do cafe a ser servido, vc pode optar por um cafe comercial de R$22,00 o kilo ou café gourmet de R$60,00 o kilo. Esses equipamentos são caros e podem requerer manutenção quando comprados. Não sei quanto custa o aluguel deles, mas para começar o aluguel pode ser uma otima saída. Nessa opção certamente você terá recursos para servir o melhor café para seus clientes e consequentemente terá que repassar os custos para os mesmos. 2 opção: se o seu publico só quer mesmo é tomar um cafezinho ou um capuccino ou um chocolate quente sem muitas exigências acho que a melhor saida são essas máquinas VENDING MACHINES (procure no goole). Aquelas que você coloca a moedinha e seu cafezinho sai prontinho na portinha de baixo da máquina. Essas máquinas geralmente são alugadas, você tem suporte e assistencia, elas tem reservatórios de leite em po, agua, café e chocolate relativamente grandes, que geralmente são fornecidos também pelo fornecedor da máquina e por fim nesta modelidade vc nao precisa de um funcionário para opera-la. 3 opção: comprar uma máquina super automática como você mesmo citou ai em cima, não precisa de habilidades especiais mas sim de alguem para opera-la, é prática e bem mais barata comparada a uma comercial ou vending machines. Estas infelizmente nunca tive então não tenho com te dar sugestões de modelos. Veja se ela aguenta o tranco de um comercio. Se der problema vc terá que levar na assistencia e ficará sem cafezinhos por uns dias. Tudo vai depender do quanto está disposto a investir, existem máquinas boas e ruins, produtos de baixa e alta qualidade. Veja qual se encaixa melhor com seu publico e seu orçamento e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas