sergio.m Postado 21 Julho 2016 Denunciar Share Postado 21 Julho 2016 Lauro, pelas suas msgs vc é bem inseguro. Fique tranquilo, o melhor jeito de se aprender é errando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 21 Julho 2016 Denunciar Share Postado 21 Julho 2016 Aproveite enquanto seu moedor não chega para pesquisar, ler e aprender. Tem bastante informação aqui para você ir digerindo até lá. Por exemplo, dê uma olhada na lista de lojas online para adquirir um bom café para alimentar seu moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 21 Julho 2016 Denunciar Share Postado 21 Julho 2016 (editado) Sim sim..na minha cidade tem cafeteria da unique,adoro os cafés de lá,vou comprar um pacote de 250 g da unique.. Qual me indicaria? Cítrico,frutado,blend ou orgânico? Editado 21 Julho 2016 por Santiago Luz Removido quote desnecessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 21 Julho 2016 Denunciar Share Postado 21 Julho 2016 Indico dar uma lida nos tópicos da Leitura Obrigatória! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 26 Julho 2016 Denunciar Share Postado 26 Julho 2016 ja li ! flw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 29 Julho 2016 Denunciar Share Postado 29 Julho 2016 Pessoal,estou com o medor Hario mino em mãos.. vamos la.minha duvida é,como faço para chegar ao ponto 0 dos clicks? pelo que eu entendi,é,girei aquela borboleta no sentido horario,apertando,no caso... quando ela ficou apertada,eu nao forcei muito para girar mais,defini o ponto zero e voltei 4 clicks,estou certo? vou fazer um cafe coado ja ja para ver como ficou a moagem... quem tiver ela e puder dar alguma dica,ficarei agradecido ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 29 Julho 2016 Denunciar Share Postado 29 Julho 2016 Minha primeira moagem,segue as fotos. Bom,usei esse passo da rosca,a moagem ficou desse jeito,da próxima vou abrir um click para engrossar mais.usei o café da unique blend,e tá aí o resultado,me surpreendeu,muito sabor,zero amargor,dei a todo mundo aqui em casa e me perguntaram se eu coloquei açúcar,de tão saboroso! Gostei bastante! Quem puder opinar,alguma dica ou crítica,estou aberto a isso,aprender é sempre bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 30 Julho 2016 Denunciar Share Postado 30 Julho 2016 Lauro, sugiro agora dar uma olhada na área de Coados e Afins e ler o tópico de como ajustar o café coado. Forte abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 14 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2016 Pessoal,para quem tem Hario slim em casa,poderia dar uma ajuda ao amigo ? ainda não possuo balança,o recipiente do Hario slim possui aquela marca " 1 cup " , " 2 cups" ,estou usando essa marca para me basear,uso ate a marca " 1 cup " para uma xicara de cerca de 100 a 130 ml,por ai. Alguem ai com balança,sabe me dizer quantas gramas de grão possui ate a marca " 1cup " ? so para eu ter uma noção,acredito que seja cerca de 10 a 12 gramas. Grato pela ajuda pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 15 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2016 Muuuuuito obrigado amigo,sabia que podia contar com vocês! Haha eu pensava que era pouco,vou diminuir então a quantidade de grão,vou deixar um pouco abaixo da marca "1 cup" agora,estou desperdiçando café... Na hora de fazer eu coloco a quantidade de grãos até essa marca "1cup" e depois faço o procedimento da moagem,vou deixar um pouco abaixo.valeu pela ajuda amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 15 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2016 Lauro Depende muito do grão que você usa, da moagem, se mais grossa ou mais fina. O melhor mesmo é comprar uma balança para ter mais repetibilidade na extração do café. Eu môo 24g e a quantidade fica no nível da segunda xícara, +/-. Vou ver se lembro de postar uma foto amanhã pela manhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas