Ir para conteúdo

Investimento inicial


Postagens recomendadas

Eu realmente não tenho noção de preços e marcas, então vou lançar um valor hipotético e os mais experientes no ramo podem me indicar alguns itens. É possível conseguir um moinho e uma máquina de espresso boa, ou pelo menos razoável, com 2000 ~2500 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moinho manual por volta de R$ 150,00:

http://www.lojaadg.com.br/products/moinho-manual-para-cafe-hario-mini-slim-mss-1b

 

máquinas de entrada por menos de 1.000 reais tem várias (mondial, electrolux, etc). As um pouco melhores já pulam pra um valor muito mais alto, tanto que praticamente não achamos no Brasil. Eu comprei uma gaggia classic pela amazon, pagando imposto e deu uns mil dólares (em vez dos 400 dos EUA).

 

Com moinho é parecido. Pessoalmente prefiro os manuais pelo preço e manutenção. Procura nos tópicos sobre que máquina comprar que você acha referência sobre essas máquinas de que falei.

 

Ah, põe sua cidade no perfil. Ajuda. Quem sabe alguém não quer vender uma máquina na sua cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moinho manual por volta de R$ 150,00:

http://www.lojaadg.com.br/products/moinho-manual-para-cafe-hario-mini-slim-mss-1b

 

máquinas de entrada por menos de 1.000 reais tem várias (mondial, electrolux, etc). As um pouco melhores já pulam pra um valor muito mais alto, tanto que praticamente não achamos no Brasil. Eu comprei uma gaggia classic pela amazon, pagando imposto e deu uns mil dólares (em vez dos 400 dos EUA).

 

Com moinho é parecido. Pessoalmente prefiro os manuais pelo preço e manutenção. Procura nos tópicos sobre que máquina comprar que você acha referência sobre essas máquinas de que falei.

 

Ah, põe sua cidade no perfil. Ajuda. Quem sabe alguém não quer vender uma máquina na sua cidade?

preço bem bom esse hario...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Paulo,

Eu sou iniciante neste mundo dos expressos, comecei há pouco mais de 2 meses.

Algumas dicas importantes que podem te economizar tempo:

- Compre uma maquina que venha com filtro de 58mm (porque daqui a pouco você vai querer despressurizar o filtro, etc, etc - E é muito mais facil achar deste tamanho). A minha que é uma EMC10 da eletrolux usa de 51mm e foi um parto pra achar um filtro pra ela.

- Compre um moinho manual, eu recomendo o que comprei no ebay que é o Porlex mini - Ele vem do japão e chega em 15 dias na sua casa por menos de 120 reais.

 

Agora é só escolher bons grão e ler bastante, eu ainda estou apanhando mas ja consigo extrair bons cafes para o meu nivel!

 

abs e boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedores manuais de entrada são uma alternativa barata pra começar a fazer espressos decentes, mas em geral carecem de boa regulagem, ou seja, são limitados, e moer pra um duplo leva uns 2 minutos pedalando. Alguém tem que dar a real. Eu mesmo usei um por mais de dois meses pra espresso, até torrar a paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já disse isso em outros tópicos: pra prensa francesa eu uso o meu Porlex.

Não pretendo comprar um moedor elétrico nunca. A não ser que ganhe na loteria e me mude pra um lugar maior. Como eu não jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moinho Baratza Encore na coffee lab R$750,00. Saeco Poemia +- R$380,00 (varios sites da internet, usadas a partir de R$200). Tamper do clube do café CDC = R$110,00. Total R$ 1.240. Vai dar pra vc aprender bastante. Eu lhe encorajaria a investir mais ainda no moedor e comprar um superior que lhe atenderá por mais tempo, tendo em vista o valor máximo de 2500 que vc informou. Aí vc poderia pegar um Virtuoso por R$1400 na loja café expresso brasil. Máquinas melhores como nossos amigos citaram ai em cima, vão direto dos R$380 da poemia contra R$1500 a R$2500  e são mais difíceis de achar em território brasileiro!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...