Guest Anita Postado 19 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Esnobou na crema escândalo! Ficou LINDO no copinho do Clube. E o gosto? Este não podemos avaliar, só você. Parabéns! um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Eu acho que extraí pouco líquido. E acho que a torra é é um pouco mais escura. Ficou um pouco amargo. Mas vou tentar extrair 60ml de bebida sem contar a crema. É isto né? Ou a crema conta como volume também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 19 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Bela extração Miyamoto, parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Tá bonito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 A crema conta como volume. Se você usar um copinho graduado, vai parar de extrair quando a linha superior (de crema ou líquido, quando se produz um café sem crema - urgh) atingir a marca que pretende: 15 ml, 30 ou 60 ml. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Eu acho que extraí pouco líquido. E acho que a torra é é um pouco mais escura. Ficou um pouco amargo. Mas vou tentar extrair 60ml de bebida sem contar a crema. É isto né? Ou a crema conta como volume também? Se você não mexer em nada e extrair maior volume ficará mais amargo ainda pois vai demorar mais. Para ir pro lado da acidez tem que ser mais rápida a extração. Como você tem balança, não use como medida volume na xícara (ml), use massa (gramas). Sobre a proporção, cada um gosta de um jeito. Aqui uso 14g de pó e 30g de café na xícara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Eu tinha pensado em aumentar a moagem, ou reduzir a quantidade de pó Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Se baixar um pouco a temperatura, pode reduzir o amargor, mas acentua um pouco mais a acidez. O que seria aumentar a moagem: moer ainda mais fino? Vale uma lida no texto de como acertar o expresso pelo sabor, traduzido pelo Márcio, disponível aqui no Clube. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Eu vi este post do Márcio. Muito bom por sinal. Quando me referi a aumentar a moagem, era engrossar o pó.. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2013 Rebobinando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2013 Muito legal o vídeo. O leite subindo na pitcher.. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2013 Clube do Café no V60. http://cafecomvc.tumblr.com/post/61882091855/clubedocafe-no-v60-hario-cafecomvc-e Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 21 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2013 Rebobinando... Eu uso essa técnica quando erro o desenho do Latte Art e preciso corigir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2013 !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2013 Deve ser legal uma loja assim. Aqui em POA é ficção científica. Já pensou em dizer pra mulher: "Querida, vou às compras!" e se dirigir para este lugar? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2013 Triste, né, Rô? Na real, acho que é ficção em qualquer lugar do Brasil. Aqui em Sumpaulo não temos uma desta também.. Todas estas temáticas são de doer. Lembro que dediquei à B&H o mesmo tanto de horas que dediquei a um dos museus. beijinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 22 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2013 Aqui no Brasil uma loja como está não sei quanto tempo duraria sem ser assaltada...rsrsrs Vigilância 24 horas Eita lugar rico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2013 Eu mesmo assaltaria fácil esse lugar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 22 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2013 Salve Mais interessante é notar que esta é a filial, situada na mesma região metropolitana. Ou seja, há mercado para 2 lojas da mesma empresa, além das lojas dos concorrentes que comercializam mercadorias similares e das lojas virtuais. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2013 É, as cidades são separadas por apenas 22 quilômetros. Outra coisa que me chamou a atenção foi isto: "With over 80 espresso machines and grinders setup for demo". E chega de offtopic. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2013 Xícaras e canecas de cerâmica artesanal são maravilhosas: http://cafeapostroph...ost/62110819853 Eu tenho duas (uma é parecida com esta acima) de cerâmica de Cunha, pólo de peças cerâmicas que fica na divisa entre SP e RJ, pertinho de Paraty. O Ensei Neto tem uma linha linda feita em parceria com a cerâmica Muriqui, excelente ateliê que fornece peças maravilhosas para muitos restaurantes por aqui. A linha Ayumi tem nome inspirado na filha de Ensei: Ayumi é arredondada por dentro, aproximando-a dos modelos ideais para o expresso, garantindo a formação da crema. Esta foi a segunda incursão de Ensei pelo mundo das xícaras artesanais. Em 2000 ele desenhou o modelo Paracatu na dobradinha com Hideko Honma: O azul da Paracatu, obtido de pigmentos naturais, fornece um bom contraste com o marrom-alaranjado da crema. Fonte: http://www.mexidodei...-para-espresso/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2013 Serviço LINDO: http://latte-art.tumblr.com/post/62149124118/dustjacketattic-barista-parlor-nashville-tn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2013 http://essenzaroasters.tumblr.com/post/62132651340 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Morato Postado 24 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2013 Serviço LINDO: http://latte-art.tum...or-nashville-tn Anita, Onde consigo comprar um recipiente igual a esse que esta com café, ja procurei por aqui em BH , mas não consigo um que possa receber bebidas quentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2013 Linda, né, Fábio? Eu chutaria que em lugares que vendem louças para restaurantes e serviços similares (como explicaria o Alex: de HoReCa). De vidro, creio. Eu amei esta aqui abaixo, eles fazem a mão, absolutamente linda. http://webrew.bigcar...roduct/dekanter Esta é especial para a extração, nela cabem diferentes tamanhos de coador e como é de cristal, aguenta o calor. Inclusive pode ir à máquina (mas o sabão de máquinas costuma manchar louças finas assim, melhor lavar a mão com cuidado). beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Morato Postado 24 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2013 Linda, né, Fábio? Eu chutaria que em lugares que vendem louças para restaurantes e serviços similares (como explicaria o Alex: de HoReCa). De vidro, creio. Eu amei esta aqui abaixo, eles fazem a mão, absolutamente linda. http://webrew.bigcar...roduct/dekanter Esta é especial para a extração, nela cabem diferentes tamanhos de coador e como é de cristal, aguenta o calor. Inclusive pode ir à máquina (mas o sabão de máquinas costuma manchar louças finas assim, melhor lavar a mão com cuidado). beijo Enrtão a palavra certa veio agora nesta sua foto " Decanter" não consigo encontrar um que receba o líquido quente, ja procurei e não acho, na verdade ainda estou a procura, quero um igual aquele da primeira foto com o café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2013 Oi Fábio, o decanter tem outra função na verdade, no vinho ele serve para descansar a bebida, deixar aromas flutuarem etc. (e outras funções que desconheço), literalmente DECANTAR a bebida. Esta loja tcheca usou esta palavra, talvez no idioma deles tenha outra significado. De qualquer forma, este de cristal é similar àquele e aguenta o calor. Dá uma olhada na Doural, os caras costumam ser bem completos, quem sabe possuem: http://www.doural.co...nha,dept,4.aspx Curioso que eles agora (na verdade, não sei desde quando) vendem também café, nesta página tem as opções do Lucca - mas vai saber a data de torra... Se encontrar nos conte. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 24 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2013 Salve Ana e Morato. Como disse a Ana, estabelecimentos especializados em materiais para bares, hotéis e restaurante costumam vender estes itens. o da foto mencionada pareceu-me ser jarra de 0,5 L usada para servir suco, vinho da casa ou mesmo água. Não deverá ser difícil encontrar algo semelhante. Morato, se ainda assim, quiseres algo mais elaborado, pesquise a cafeteira Chemex pequena, cuja capacidade cúbica é de 1 pint ou 0,47 L. Poderá ser usada para extrair e servir ou apenas para servir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Morato Postado 24 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2013 Salve Ana e Morato. Como disse a Ana, estabelecimentos especializados em materiais para bares, hotéis e restaurante costumam vender estes itens. o da foto mencionada pareceu-me ser jarra de 0,5 L usada para servir suco, vinho da casa ou mesmo água. Não deverá ser difícil encontrar algo semelhante. Morato, se ainda assim, quiseres algo mais elaborado, pesquise a cafeteira Chemex pequena, cuja capacidade cúbica é de 1 pint ou 0,47 L. Poderá ser usada para extrair e servir ou apenas para servir. Olá Alexandre, Na verdade não procuro nada sofisiticado, o problema é que na maioria das vezes essas jarras não suportam líquidos quentes como o café, esse é o meu problema. Mas vou dar uma olhada na Cafeteira Chemex que vc mencionou. Por acaso vc não tem ela ai não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 24 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2013 Salve Morato. As jarras de vidro que citei suportarão o calor do café sem risco de quebras. Procure em lojas de presentes para casamentos também. Não importo as Chemex em função do altíssimo custo do frete, das quebras e consequentemente dos impostos que sobre o frete também incidirão. São objetos frágeis, com embalagens de volume relativamente grande, de baixo peso mas de alto valor unitário. Combinação terrível para manuseio, segurança do transporte e tributação! Produto que por suas características deve ser trazido como bagagem de mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas