Ir para conteúdo

Fotos, fotos, fotos....


Guest Anita

Postagens recomendadas

Eu acho que extraí pouco líquido. E acho que a torra é é um pouco mais escura. Ficou um pouco amargo. Mas vou tentar extrair 60ml de bebida sem contar a crema. É isto né? Ou a crema conta como volume também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A crema conta como volume. Se você usar um copinho graduado, vai parar de extrair quando a linha superior (de crema ou líquido, quando se produz um café sem crema - urgh) atingir a marca que pretende: 15 ml, 30 ou 60 ml.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que extraí pouco líquido. E acho que a torra é é um pouco mais escura. Ficou um pouco amargo. Mas vou tentar extrair 60ml de bebida sem contar a crema. É isto né? Ou a crema conta como volume também?

 

Se você não mexer em nada e extrair maior volume ficará mais amargo ainda pois vai demorar mais. Para ir pro lado da acidez tem que ser mais rápida a extração.

 

Como você tem balança, não use como medida volume na xícara (ml), use massa (gramas).

 

Sobre a proporção, cada um gosta de um jeito. Aqui uso 14g de pó e 30g de café na xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se baixar um pouco a temperatura, pode reduzir o amargor, mas acentua um pouco mais a acidez.

 

O que seria aumentar a moagem: moer ainda mais fino?

 

Vale uma lida no texto de como acertar o expresso pelo sabor, traduzido pelo Márcio, disponível aqui no Clube.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste, né, Rô?

 

Na real, acho que é ficção em qualquer lugar do Brasil. Aqui em Sumpaulo não temos uma desta também.. <_<

 

Todas estas temáticas são de doer. Lembro que dediquei à B&H o mesmo tanto de horas que dediquei a um dos museus.

 

beijinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Mais interessante é notar que esta é a filial, situada na mesma região metropolitana. Ou seja, há mercado para 2 lojas da mesma empresa, além das lojas dos concorrentes que comercializam mercadorias similares e das lojas virtuais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, as cidades são separadas por apenas 22 quilômetros.

 

Outra coisa que me chamou a atenção foi isto: "With over 80 espresso machines and grinders setup for demo".

 

E chega de offtopic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xícaras e canecas de cerâmica artesanal são maravilhosas:

 

tumblr_mrqt52YLTd1s1iazfo1_500.jpg

 

http://cafeapostroph...ost/62110819853

 

Eu tenho duas (uma é parecida com esta acima) de cerâmica de Cunha, pólo de peças cerâmicas que fica na divisa entre SP e RJ, pertinho de Paraty.

 

O Ensei Neto tem uma linha linda feita em parceria com a cerâmica Muriqui, excelente ateliê que fornece peças maravilhosas para muitos restaurantes por aqui.

 

A linha Ayumi tem nome inspirado na filha de Ensei:

 

enseiPOST.jpg

 

Ayumi é arredondada por dentro, aproximando-a dos modelos ideais para o expresso, garantindo a formação da crema.

 

Esta foi a segunda incursão de Ensei pelo mundo das xícaras artesanais. Em 2000 ele desenhou o modelo Paracatu na dobradinha com Hideko Honma:

 

paracatu.jpg

 

O azul da Paracatu, obtido de pigmentos naturais, fornece um bom contraste com o marrom-alaranjado da crema.

 

Fonte: http://www.mexidodei...-para-espresso/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Anita,

Onde consigo comprar um recipiente igual a esse que esta com café, ja procurei por aqui em BH , mas não consigo um que possa receber bebidas quentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda, né, Fábio?

 

Eu chutaria que em lugares que vendem louças para restaurantes e serviços similares (como explicaria o Alex: de HoReCa). De vidro, creio.

 

Eu amei esta aqui abaixo, eles fazem a mão, absolutamente linda.

 

DSC_8128.jpg

 

http://webrew.bigcar...roduct/dekanter

 

Esta é especial para a extração, nela cabem diferentes tamanhos de coador e como é de cristal, aguenta o calor. Inclusive pode ir à máquina (mas o sabão de máquinas costuma manchar louças finas assim, melhor lavar a mão com cuidado).

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda, né, Fábio?

 

Eu chutaria que em lugares que vendem louças para restaurantes e serviços similares (como explicaria o Alex: de HoReCa). De vidro, creio.

 

Eu amei esta aqui abaixo, eles fazem a mão, absolutamente linda.

 

DSC_8128.jpg

 

http://webrew.bigcar...roduct/dekanter

 

Esta é especial para a extração, nela cabem diferentes tamanhos de coador e como é de cristal, aguenta o calor. Inclusive pode ir à máquina (mas o sabão de máquinas costuma manchar louças finas assim, melhor lavar a mão com cuidado).

 

beijo

Enrtão a palavra certa veio agora nesta sua foto " Decanter" não consigo encontrar um que receba o líquido quente, ja procurei e não acho, na verdade ainda estou a procura, quero um igual aquele da primeira foto com o café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fábio,

 

o decanter tem outra função na verdade, no vinho ele serve para descansar a bebida, deixar aromas flutuarem etc. (e outras funções que desconheço), literalmente DECANTAR a bebida.

 

Esta loja tcheca usou esta palavra, talvez no idioma deles tenha outra significado. De qualquer forma, este de cristal é similar àquele e aguenta o calor.

 

Dá uma olhada na Doural, os caras costumam ser bem completos, quem sabe possuem:

 

http://www.doural.co...nha,dept,4.aspx

 

Curioso que eles agora (na verdade, não sei desde quando) vendem também café, nesta página tem as opções do Lucca - mas vai saber a data de torra...

 

Se encontrar nos conte.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ana e Morato.

 

Como disse a Ana, estabelecimentos especializados em materiais para bares, hotéis e restaurante costumam vender estes itens. o da foto mencionada pareceu-me ser jarra de 0,5 L usada para servir suco, vinho da casa ou mesmo água. Não deverá ser difícil encontrar algo semelhante.

 

Morato, se ainda assim, quiseres algo mais elaborado, pesquise a cafeteira Chemex pequena, cuja capacidade cúbica é de 1 pint ou 0,47 L. Poderá ser usada para extrair e servir ou apenas para servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ana e Morato.

 

Como disse a Ana, estabelecimentos especializados em materiais para bares, hotéis e restaurante costumam vender estes itens. o da foto mencionada pareceu-me ser jarra de 0,5 L usada para servir suco, vinho da casa ou mesmo água. Não deverá ser difícil encontrar algo semelhante.

 

Morato, se ainda assim, quiseres algo mais elaborado, pesquise a cafeteira Chemex pequena, cuja capacidade cúbica é de 1 pint ou 0,47 L. Poderá ser usada para extrair e servir ou apenas para servir.

Olá Alexandre,

Na verdade não procuro nada sofisiticado, o problema é que na maioria das vezes essas jarras não suportam líquidos quentes como o café, esse é o meu problema.

Mas vou dar uma olhada na Cafeteira Chemex que vc mencionou. Por acaso vc não tem ela ai não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Morato.

As jarras de vidro que citei suportarão o calor do café sem risco de quebras. Procure em lojas de presentes para casamentos também.

 

Não importo as Chemex em função do altíssimo custo do frete, das quebras e consequentemente dos impostos que sobre o frete também incidirão. São objetos frágeis, com embalagens de volume relativamente grande, de baixo peso mas de alto valor unitário. Combinação terrível para manuseio, segurança do transporte e tributação!

Produto que por suas características deve ser trazido como bagagem de mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...