José Cal Neto Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 amarelo-branco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Burny, obrigada pelo esclarecimento. Achei que era da clara. Então, só para eu entender: há dunkel Bier, mas não tem helles Bier? Küsse Olá Anita. há "dunkles Weißbier" e "helles Weißbier". O ponto complicado é que o "weiß" (=branco) não significa que é uma cerveja clara, mas é o modo de fermentação (cerveja de trigo, "obergärig", nem sei como traduzir isso). Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 se não me engano, é o que em francês se chama de bière blanche, também com o branco no nome. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 As minhas cervejas de trigo favoritas são escuras. Destaco duas must taste before die: Weihenstephaner Vitus que é uma Weizenbock e a Schneider Tap 5. Alguem conhece mais algumas nesse mesmo estilo para me indicar??? Igor, essa Schneider, a Vitus e a Pikantus são todas cervejas Weizenbock. Na Alemanha sudeste é bem comum, mas é uma coisa sazonal, não tem o ano inteiro. Muitas fabricas pequenas regionais produzem, mas não conheço outras a venda aqui no Brasil. Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Olá Anita. há "dunkles Weißbier" e "helles Weißbier". O ponto complicado é que o "weiß" (=branco) não significa que é uma cerveja clara, mas é o modo de fermentação (cerveja de trigo, "obergärig", nem sei como traduzir isso). Abçs Burny Sim, entendi agora. Danke schön. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Já experimentei as Fullers, não são nada de espetacular, mas eu gosto. Já tomou alguma EvilTwin, Cal (vou colocar a imagem aqui pra não pesar a página)???? C.c. a IPA e a Porter são must taste com toda certeza. Eu também não gosto das BB, acho caras para o que oferecem, veremos essa 15 anos!! Já a EisenbahN eu acho que pagando menos que 6 pratas é um bom custo/benefício. Eu consigo elas a 4,90 na distribuidora. A Evil Twin tem cervejas colaborativas com a Tupiniquim, de POA. São excelentes. http://fullpint.com.br/eviltwin-e-tupiniquim-divulgam-os-rotulos/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 o lnk não abriu. Essa evil twin eu nunca vi vendendo aqui em loja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 http://screamyell.com.br/blog/2014/05/24/brasil-quatro-cervejas-da-tupiniquim/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 E na revista Espresso deste mês artigo sobre cervejas que levam café, 10 rótulos (ainda não li, chegou ontem). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Já no Globo, na matéria sobre pub e independência escocesa, http://oglobo.globo.com/mundo/cervejaria-pub-aproveitam-clima-da-votacao-escocesa-brincam-com-rotulos-13925747, o autor mostra que de cerveja não entende nada, quando diz que a IPA no pub é Independent Pale Ale em vez de apenas pale ale. Ou seja, não tem noção de que é India Pale Ale, criada justamente para que a cerveja não se estragasse durante a viagem da Inglaterra à então colônia Indía (a adição de lúpulo aumenta a vida útil da cerveja). 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Anita essa relação é interessante. Podendo passar depois Cal, eu acho que completando: a cerveja começou a ser mais conhecida por que uma das cargas que estavam indo para a colônia "se perdeu" durante o caminho e foram então comercializadas na Inglaterra e o povo gostou. Eu acho que mais ou menos isso.... Abs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 ainda tenho uma Westmaille escura na geladeira. Acho que depois do aniversário da filha da amiga da patroa eu tomo ela, pra esquecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Tomei ontem a noite, a Duvel. Mais ou menos boa. Talvez eu ainda esteja preferindo cervejas levemente mais adocicadas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Gui: põe açúcar. Depois que você evoluir nesse universo você para. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Achel, brou, Achel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Gui: põe açúcar. Depois que você evoluir nesse universo você para. UAHAHAHAHA! Cal, não achei a Achel. Continuarei procurando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Ha ha ha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Toma uma Hoegaarden então, Miyamoto. Custo/benefício excelente pra quem gosta de cervejas frutadas e leves. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Opa.. Destas aí eu já vi por aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Tomando agora uma Brooklyn East India Pale Ale. Boa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 brooklyn brewery eu tomava muito nos EUA. Só que lá era barato, em torno de 1 dolar no supermercado. Conferi agora e hoje um 6-pack sai por 11 dólares, pra ter uma ideia. Outra boa também nos EUA é a Sam Adams, mas é a mesma história. Cerveja de menos de 2 dólares vendida aqui por 4 - 5 dólares. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Olá Clube, no sábado tomei a BB 15 anos e tenho que dizer que é a mais honesta das cervejas deles. Dois aspectos me chamaram muita atenção nessa cerveja: o corpo, que é um espetáculo! Não chega a ser densa, mas é bem aveludada na boca; e o sabor de lúpulo bem presente. Não chega a ser como em uma IPA, mas é bem perceptível. Além disso, destaco que é a primeira cerveja nacional feita com lúpulo nacional, ponto positivo se é um entusiasta das cervejas brasucas!! Segue foto: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Igor, essa Schneider, a Vitus e a Pikantus são todas cervejas Weizenbock. Na Alemanha sudeste é bem comum, mas é uma coisa sazonal, não tem o ano inteiro. Muitas fabricas pequenas regionais produzem, mas não conheço outras a venda aqui no Brasil. Abçs Burny Ainda não tomei a Pikantus Burny, obrigado pela dica! Uma pena esse estilo ser bem limitado para nós brasileiros. A Evil Twin tem cervejas colaborativas com a Tupiniquim, de POA. São excelentes. http://fullpint.com.br/eviltwin-e-tupiniquim-divulgam-os-rotulos/ Rodrigo, não sabia disso,muito obrigado pela informação, buscarei essas cervejas também (o site não tá abrindo...)! Eu nunca consegui errar com uma EvilTwin, todas que bebi eram excepcionais, com um destaque para a Metro Man!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Comprei agora via internet essa tal Metro Man e também uma Tupiniquim Extra Fancy IPA. Aproveitei e levei também duas Burgman Stout, que já conheço e sei que são um bom custo benefício (e até só benefício mesmo, uma boa stout). No embalo, foram também três Achel (olha aí, Miyamoto!), umas Westmailler escuras e até uma camiseta com estilos de cerveja. O site é beershop.com.br. Acho que sai do Rio a encomenda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 E o frete? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 tem loja com frete grátis (clube do malte) e loja com frete fixo um pouco menor (costi bebidas, 29,00), daí tem que fazer um pedido maior pra diluir o frete no empório da cerveja eu geralmente compro caixa inteira, dilui melhor o frete também (da primeira vez que comprei paguei menos de 5 reais de frete. Nunca mais...) se tiverem mais dicas, agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Eu estou na fase de experimentar.. Ainda não compraria uma caixa de um só tipo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Inspirado pelo Cal, acabei de fazer um pedido na Mamãe Bebidas! Pedi a Jever e a Flensburger (fiquei na dúvida de qual pegar e acabei escolhendo uma Winterbock) recomendadas pelo Burny, pedi a Tripel Hop da Duvel e a Tupiniquim Extra Fancy IPA que o Rodrigoquis comentou! Pedi pra buscar na loja, ou seja, frete zero! Já verificaram a disponibilidade e tem todas, buscarei hoje ou amanhã. Miyamoto, quer a planilha da Mamãe Bebidas de Setembro??? Te passo por e-mail se tiver interesse... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Esse nome "mamãe bebidas" é de lascar hein... será que não tinha nada melhor não?? rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Igor.. Agradeço a boa vontade mas para mim nem adianta.. A planilha é grande demais.. Nem saberia o que escolher.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas