Fernando Lopes Postado 30 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Setembro 2014 Igor, Em média 30min para ficar consistente, mas com 15min já sai alguma coisa. Acionando o botão do vapor até apagar a luz indicadora de temperatura, acelera o processo. Também é bom dar uma purgada no vapor e alguns expurgos com o porta-filtro conectado no grupo. Agora vai o meu conselho: Apenas coloque um timer digital e programe para a máquina ligar e desligar conforme tua necessidade. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565914748-timer-temporizador-digital-8-progdia-liga-e-desl-aparelhos-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 4 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Outubro 2014 Extração com porta-filtro Naked 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2014 haja crema. torra nova? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 5 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 José Alexandre, É torra nova sim (torrei dia 01/10), estou negociando este porta-filtro e acabei por fazer o teste ! Ainda não está do meu gosto, mas hoje já percebi que o café ficou melhor (em torno de 15 dias deve estar no ponto). Postei o vídeo com intuito de encorajar mais pessoas dispostas a comprar a mesma máquina ! O custo benefício é ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Marco Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Muito bom Fernando. Esta extração deu o que falar! hehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Pena que canalizou. Nada que WDT não ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Ué! Eu fiquei procurando a canalização e não achei. Se o custo benefício é bom, sempre interessa. Principalmente com a rarefação de gaggias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2014 Ué, a canalização é bem clara. O início da extração é fundamental no diagnóstico com o portafiltro pelado. A extração começa em donut e permanece assim por muito tempo. Logo, tem canalização periférica. Tarde da extração é difícil tirar qualquer conclusão, especialmente com cafés que produzem muita crema, que acaba encobrindo tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2014 Pensei que falava de holofotes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2014 Rodrigóquis, eu também não encontrei essa canalização que você viu, não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2014 Para mim é mais uma extração não homogênea que uma canalização. Talvez canalização seria mais pontual e concentrada. E é bem difícil ter uma extração que molhe toda a área do filtro exatamente ao mesmo tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2014 O problema nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LMKqf5UQNYk E também nesse do HB, bem interessante por sinal: O fato é que, terminologia à parte, extrações com muita crema escondem certos defeitos da extração. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2014 o cone fica sambando. o bolo parece ter consistência heterogênea. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 23 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Ando lendo muito sobre essa maquina, vi o que foi dito, mas ainda tenho umas duvidas: essa maquina é do mesmo nivel da Gaggia Baby Twin? Ela consegue vaporizar e extrair o café ao mesmo tempo? Qual o peso dela? To pensando em ter uma, minha Baby Twin ta precisando de uma irmãzinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 23 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Respondendo: Ela não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo, pois possui uma única caldeira. Considero pesada, mas consigo transportar ela sem maiores problemas ( mudo ela de lugar quase todos os dias, pois ainda não defini um local fixo). A Fiamma é uma máquina antiga (parecida com a Rancilio Silvia, porém sem OPV), robusta e com menos eletrônica em relação a Gaggia Baby Twin. O vapor da Minibar é forte, provavelmente por possuir uma caldeira maior em relação a Gaggia ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Qual o volume da caldeira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 O site do fabricante não informa o volume da mesma, mas estimo uns 400ml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 eu também não tinha achado. se assim for já é maior que uma gaggia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Creio que é, tanto que vapor é mais forte que a Gaggia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Será que o porta filtro da gaggia cabe nela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Estou aqui com a OPV da Silvia. Ia instalar na Gaggia Coffee.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Ia Guilherme, não vai mais ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Pois é, o sensor de pressão está para chegar e o controle de pulsos da bomba está bem eficiente (já consegui estabilizar 2 bar na preinfusão, mesmo sem o sensor). Não sei se compensa colocar a OPV. Além disso, acho que ela vai ter um destinatário melhor, a confirmar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Nesse caso não compensa. Sempre achei que não precisaria de sensor algum, bastaria achar a taxa de pulsos adequadas pra fornecer a pressão de PI por tentativa e erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Rodrigo, sem sensor, só se a restrição do bolo for sempre a mesma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Sim, eu sei. Mas eu acho que em baixa pressão a restrição do bolo deve operar com certa tolerância. Claro que isso é apenas um baita palpite, teria que testar. A Breville BDB, por exemplo, seta a pressão de PI em porcentagem. Não creio que faça leitura de pressão. Baseado nisso, poderia-se fazer o algoritmo funcionar a partir de alguns parâmetros fornecidos pelo usuário, dentro de uma certa faixa testada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Bom, no final, instalei a OPV na gaggia Coffee mesmo. Ficou ótimo. Mas está meio barulhenta (tipo como se muita agua tentasse passar por um tubo de borracha (ou boca de balão) em um curto espaço de tempo). Como o barulho não chega a me incomodar (fiz um bom isolamento acústico - e térmico em uma só tacada - com lã de rocha), deixei como está. Se, no futuro, der vontade de corrigir, vejo isso. Comprei uma fiamma mini bar, para substituir a gaggia classic. Já está a caminho. Não sendo um tijolo dentro da máquina, fiz um bom negócio. Perguntei para o Tiago (que atua na representação dessa marca no Brasil) e ele me informou que a caldeira tem aproximadamente 600ml. A da Silvia tem 355ML. Se for mesmo essa capacidade, é uma boa aquisição, desde que sejam realizadas algumas modificações, como as que pretendo fazer. São elas: introdução de controle preciso de temperatura (faz uma diferença); válvula de sobrepressão ou de expansão (aquilo que conhecemos comumente como OPV); sensor de pressão (esse aqui não é tão indispensável, mas vai ajudar para possibilitar aventuras). O resto, acredito que a máquina já tenha, como válvula solenoide, uma boa capacidade de aquecimento e um bom vaporizador. Boa notícia. Tudo correndo bem, em breve vai aparecer uma gaggia classic super convervada e já pidada (kit da auber) nos classificados. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Ótimas notícias, Gui. Mas mandar a Classic embora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Me da dó também. Mas a patroa enlouqueceria com mais de uma máquina na bancada. Não devo fazê-lo de imediato. Primeiro, farei as modificações. Depois mando uma das duas embora, provavelmente a classic. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Bom, no final, instalei a OPV na gaggia Coffee mesmo. Ficou ótimo. Mas está meio barulhenta (tipo como se muita agua tentasse passar por um tubo de borracha (ou boca de balão) em um curto espaço de tempo). Como o barulho não chega a me incomodar (fiz um bom isolamento acústico - e térmico em uma só tacada - com lã de rocha), deixei como está. Se, no futuro, der vontade de corrigir, vejo isso. Comprei uma fiamma mini bar, para substituir a gaggia classic. Já está a caminho. Não sendo um tijolo dentro da máquina, fiz um bom negócio. Perguntei para o Tiago (que atua na representação dessa marca no Brasil) e ele me informou que a caldeira tem aproximadamente 600ml. A da Silvia tem 355ML. Se for mesmo essa capacidade, é uma boa aquisição, desde que sejam realizadas algumas modificações, como as que pretendo fazer. São elas: introdução de controle preciso de temperatura (faz uma diferença); válvula de sobrepressão ou de expansão (aquilo que conhecemos comumente como OPV); sensor de pressão (esse aqui não é tão indispensável, mas vai ajudar para possibilitar aventuras). O resto, acredito que a máquina já tenha, como válvula solenoide, uma boa capacidade de aquecimento e um bom vaporizador. Boa notícia. Tudo correndo bem, em breve vai aparecer uma gaggia classic super convervada e já pidada (kit da auber) nos classificados. A pergunta que não quer calar? Quanto custou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas