Guilherme Torres Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 Puta trabalhão para trocar todo o sistema, instalar as peças novas para, uma semana depois, o transdutor de pressão apresentar mau funcionamento. Bom, saiu a peça até chegar outra da China. No lugar, pus um pot e o manômetro (pronto, lembrei o nome quando foi preciso, RSS. Velheira é assim, só o estritamente necessário fica guardado na memória volátil). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 Vc acabou de provar o que significa a palavra xingling é um porre , depois da espera ........mais espera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Abril 2018 Denunciar Share Postado 14 Abril 2018 De fato, dessa vez vou encomendar logo duas unidades. Assim fico com uma sobressalente. Mas quando estava funcionando estava um espetáculo. Parecia outra máquina. Agora o que eu devo fazer é trocar o controle de pressão para manual, controlando a bomba diretamente e ficar de olho no manômetro Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Abril 2018 Denunciar Share Postado 16 Abril 2018 Fiz uma gambiarra já que não vai ficar assim definitivamente. Mas funcionou bem. A extração abaixo saiu meio rápida, por conta da moagem (troquei o café por outro e não tinha ajustado o moinho para o novo, um pouco mais claro que o anterior). Ficou bem gostoso de qualquer forma. Um pouco sem corpo, mas saboroso.Guilherme 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Abril 2018 Denunciar Share Postado 16 Abril 2018 Guilherme , nessa situação como vc não quer importar uma OPV regulável de latão que seria bem caro. Vc pode usar uma OPV de plástico da delongui que custa cinquenta e poucos reais , e uma vez que vc confirme no manometro que a regulagem esta ok , vc poderia usar ela sem manometro e bypassando o dimmer de scr. Por um preço irrisório vc teria a máquina sempre pronta quando uma parte do automatismo falhar e uma importação for demorada. https://nsshop.com.br/detalhes/valvula-da-bomba-para-cafeteiras-delonghi-6293-33854 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Abril 2018 Denunciar Share Postado 16 Abril 2018 Eu tenho uma opv com regulagem de latão aqui, de 7 a 11 bar. Mas, para colocá-la eu teria que retirar o manômetro ou fazer uma nova carenagem para a máquina, pois o espaço lá dentro está bem escasso.De vez em quando coça a mão para abrir tudo e rearrumar lá dentro para encaixar ela Tb. Só que quando o transdutor de pressão chegar a opv perde totalmente o sentido. Do jeito que está já não tem necessidade, desde que descobri que 65% a bomba não consegue colocar mais do que isso numa extração normal (sem filtro cego). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Abril 2018 Denunciar Share Postado 16 Abril 2018 Fiz uma extração agora de manhã e pirei com esse controle manual. Com o devido exagero, parece até que estou usando uma la mazzorco com aquele paddle que controla a pressão na extração. Muito legal a brincadeira. http://www.youtube.com/watch?v=-XpHp1GdZ7EGuilherme 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Abril 2018 Denunciar Share Postado 16 Abril 2018 Guilherme 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Abril 2018 Denunciar Share Postado 19 Abril 2018 Tenho uma máquina hoje completamente diferente da que comprei há poucos anos. Simplesmente fantástica, rápida no aquecimento ao ligar, com funções de máquinas hi end. O único porém seria a vaporização, que numa hx ou numa dual boiler seria melhor. Fora isso, pretendo trazer só uma válvula de vapor com acionamento via joystick, igual nas prossumers, coisa nada barata, pois em torno de 200 dólares.Estou simplesmente apaixonado pelos resultados que venho obtendo na xícara. Esse negócio de pressure profiling on the fly é muito gostoso de brincar. Guilherme 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 26 Abril 2018 Denunciar Share Postado 26 Abril 2018 Ei Guilherme, posta ai onde comprou a válvula da China . Meio sumido aqui do fórum mas acompanho quando dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Abril 2018 Denunciar Share Postado 27 Abril 2018 https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fulk%2Fitm%2F183150649566Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 27 Abril 2018 Denunciar Share Postado 27 Abril 2018 Achei um pelo aliexpress( mais fácil de pagar pelo boleto do que ebay que precisa de cartão internacional), vê se serve Guilherme. https://pt.aliexpress.com/item/DC-5V-1-8NPT-Thread-Pressure-Sensor-Stainless-Steel-Pressure-Transmitter-Transducer-Sender-Sensor-for-Oil/32825493256.html?spm=a2g03.search0104.3.2.41cd2e9884OrDY&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10152_10065_10709_10151_10344_10068_5722815_10342_10547_10343_10340_10341_5722915_10548_5722615_10697_10696_10084_10083_10618_10710_10307_5722715_5711215_10059_308_100031_522_10103_441_10624_10623_10622_5711315_5722515_10621_10620,searchweb201603_31,ppcSwitch_7&algo_expid=89235c3b-064c-4d21-a09e-219a08f40048-0&algo_pvid=89235c3b-064c-4d21-a09e-219a08f40048&priceBeautifyAB=0 outra coisa. Quantos psi era esse transdutor Guilherme? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Abril 2018 Denunciar Share Postado 27 Abril 2018 Fábio,O meu era 150psi, mas recomendo que seja de 200psiMudei o manômetro de lugar na fiamma. Ensaiando uma futura carenagem que pretendo colocar presa aos dois parafusos da parte frontal inferior ao grupo.Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 27 Abril 2018 Denunciar Share Postado 27 Abril 2018 Então Guilherme, meu projeto tá meio devagar aqui, muita correria. Uma sugestão para colocar o manômetro que encontrei foi na parte frontal. Chato foi cortar a chapa de inox. Coloquei duas chaves, uma liga o arduino e a outra liga a serpentina por meio de um relé de estado sólido,assim posso deixar o arduino e tela ligado e desligar somente o aquecimento. Adaptei uma cafeteira de cápsulas ( douce gusto picollo) com e caldeira dela própria. Coloquei uma alavanca com cabo de inox para abaixar o sistema de trava da cápsula. Outra hora eu posto mais detalhado, pois ainda está meio incompleto. Ma acha que o medidor do aliexpress serve? A foto ficou meio ruim pois tive que reduzir a resolução para caber. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 2 Maio 2018 Denunciar Share Postado 2 Maio 2018 Fábio,Acho que sim, só tome o cuidado de usar com uma válvula opv ou utilizar o de 200 psi.Eu estava propenso a fazer uma nova carenagem para a máquina, para embarcar nela todas as funções. Mas acabei resolvendo não fazer, conforme explico abaixoGuilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Maio 2018 Denunciar Share Postado 12 Maio 2018 Chegaram novas peças para a Fiamma. Falta apenas fazer a nova carenagem da frente, aí ela fica da forma como eu estou almejando para concluir a máquina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Maio 2018 Denunciar Share Postado 13 Maio 2018 Chegaram novas peças para a Fiamma. Falta apenas fazer a nova carenagem da frente, aí ela fica da forma como eu estou almejando para concluir a máquina.Guilherme, já pensou em colocar o knob é os cabos dos porta-filtros na mesma madeira do cabo do Bravo Tamper? Acho que iria ficar um show. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Maio 2018 Denunciar Share Postado 13 Maio 2018 Também acho. O difícil é conseguir alguém que faça o serviço para mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Maio 2018 Denunciar Share Postado 13 Maio 2018 Tem que ver com o Gil que madeira é essa do seu tamper. Acho que é fácil fazer.Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Maio 2018 Denunciar Share Postado 13 Maio 2018 Mandei mensagem para a suave (Daniel).Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Maio 2018 Denunciar Share Postado 13 Maio 2018 Boa!!!Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Maio 2018 Denunciar Share Postado 16 Maio 2018 Tá ai o que um dia vou implementar na Mini bar. Já tenho tudo o que é necessário. Falta apenas chegar o transdutor de pressão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 16 Maio 2018 Denunciar Share Postado 16 Maio 2018 @Guilherme Torres você trocou/retirou o bico de vapor? na ultima foto parece um bico de água quente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Maio 2018 Denunciar Share Postado 16 Maio 2018 Troquei pelo tubo de água. Uso muito a função de acrescer água no espresso para fazer cariocas, que eu e a patroa curtimos muito tomar. Antes, com o braço de vapor espirrava muitas vezes o café para fora da xícara quando vinha vapor junto da água. Agora, com o aerador do bico de água, isso não acontece mais. E ainda ganhei a saída do braço com esfera, o que facilita bastante. Sempre posso colocar a ponteira de vapor ali. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Junho 2018 Denunciar Share Postado 24 Junho 2018 Ainda não está pronta. Agora resolvi mudar a aparência da máquina. Faltam alguns detalhes, como parafusos, um novo knob e o acabamento da frente/teto. Mas estou finalmente quase concluindo a caminhada na modificação da máquinaGuilherme 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Julho 2018 Denunciar Share Postado 5 Julho 2018 Conclui a máquina. Agora vou dar um tempo e curtir os cafés. Na verdade, espero umas peças do cafecozinha e cia, dentre elas um knob novo para fazer par a nova carenagem. Mas fora isso, nada vai mudar por fora (#thiago, dá uma força para o orçamento sair )Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 25 Julho 2018 Denunciar Share Postado 25 Julho 2018 Tá show Guilherme. Uma coisa ficou na dúvida. Esse Knob perto do LCD, era pra controle da pressão? Essa função não tinha ficado automática pelo pressostato? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Julho 2018 Denunciar Share Postado 25 Julho 2018 Valeu Fábio.Sim, a princípio bolei assim. Mas meu transdutor deu defeito e aí, a título provisório, coloquei o knob. Como ficou melhor na prática junto do manômetro para eu ter o controle fino de pressão on the fly, acabei deixando definitivamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 5 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2018 Olá, pessoal. Alguém saberia me informar qual a amperagem da Fiamma Minibar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2018 Se for 220, basta vc dividir 1250w por 220 para encontrar. A operação é a mesma pra 110 ou 127Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas