João Vitor Ribeiro Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 Com o Tiago tem só a que o Guilherme instalou na dele, que está 130, cotei essas duas na Imeltron, não sei dizer se essa é a da poemia, mas vai ser essa, já que pelo menos 2 aqui do fórum já instalaram e não tiveram problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 Isso mesmo, CaÊ, é tudo a mesma coisa... mas sendo de metal, dá pra desmontar e trocar/modificar a mola pra mudar o ponto de atuação com menos risco de quebrar algo. A Baby Class que eu tive (e que tb foi do João) tinha sido ajustada desse modo. Era essa mesma válvula. A OPV abria um pouco acima de 12 BAR quando peguei a máquina, depois da modificação na mola ela abria aproximadamente em 10,5 BAR... Ajuda bem a controlar a extração e ainda funciona com sachê. @João, se você olhar a foto acima com atenção vai entender como fazer na sua. Não usa "parafuso", precisa colocar um T no caminho entre o tanque e a entrada da bomba e uma mangueira pra mandar a água de volta pra entrada. Nessa aqui de baixo dá pra ver que a mangueira vermelha, de pressão, tá ligada na saída que deve ir pra caldeira. Como a OPV tá aberta, dá pra ver tb qual mola se pode modificar/trocar pra ajustar a OPV. Uma coisa que descobri na época foi que, como a graxa DC111 é um ótimo selante, eu consegui um ajuste fino da OPV desapertando um pouco parte de metal, diminuindo a pressão de atuação pra 10,5 BAR redondos sem causar vazamento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 Mas aí vai precisar daquela gambiarra trabalhosa toda para regular a pressão em 9 bar , manômetro e adaptações, deixa em 11 e vai ser feliz. Muito trabalho ganho pequeno . sem falar que com 11bar faz mais crema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 Eu tava com um PF com manômetro emprestado... por isso me aventurei. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 Acho que agora esclareci minhas duvidas em relação a instalação, eu vi que o lipe e o augusto instalaram dessa forma: Teoricamente a água não iria passar direto ignorando a opv? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto C. M. Santos Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 Ola João. Na verdade quando a pressão ultrapassa o limite a opv abre corretamente. Eu cheguei a medir a pressão e estava tudo certo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 Ah entendi tudo agora, obrigado pela explicação pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 19 Maio 2017 Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 Hum... Sim, isso funciona, claro. Mas não precisa complicar tanto assim. Se montar como na foto, a vantagem é que você pode trocar facilmente por uma OPV simples, só entrada e dreno. Se a pressão de linha aumenta, a válvula abre e drena o excesso. Esse seria o tipo de OPV que precisaria de todos esses adaptadores: Essa OPV já tem o T, ou Y se preferir... não precisaria do T de metal nem desse monte de adaptadores... O que a foto mostra é usar um T externo à válvula e ao mesmo tempo desativar o T de plástico. Provavelmente copiaram um projeto que usava OPV simples, apenas uma válvula de alívio linear, sem o T embutido. Daí esse Frankenstein seria mesmo necessário. No caso da OPV da Saeco, se prender a parte da OPV que está rosqueada no T de metal direto na bomba (em geral, a saída padrão das Ulka já rosqueia direto na OPV da Saeco), e prender a mangueira de silicone que está na ponta dessa série de adaptadores (mais perto da câmera, quase fora de foco) diretamente na saída que foi "selada" com um parafuso, mantendo a outra mangueira (dreno que deve estar indo pra um T entre o tanque e a entrada da bomba) onde está, na peça metálica da OPV, funciona do mesmo jeito, com muito menos peças, menor custo, menos emendas e menos chance de dar problema... Considerando que é uma bomba vibratória, esse monte de emendas aumenta muito a chance de vazamentos... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 21 Maio 2017 Denunciar Share Postado 21 Maio 2017 Recebi a mini, está bem ruizinha. Mas por 200 reais acho que vale a pena. Já troquei o cabo da alimentação, está sem a gaxeta. Vou ter bastante trabalho Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto C. M. Santos Postado 21 Maio 2017 Denunciar Share Postado 21 Maio 2017 Ela está suja depois de limpar já vai dar outra cara. Essa Fiamma é bem resistente com certeza não vai ter muita coisa quebrada. Que sorte, a sua ela veio com 4 porta filtros, só eles já valem mais de R$200,00. Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 21 Maio 2017 Denunciar Share Postado 21 Maio 2017 Complicado limpar. Tá bem baqueada. Fora que essa bomba não é o original dela, que seria de 2,1l/m. Tenho bomba reserva aqui se precisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 22 Maio 2017 Denunciar Share Postado 22 Maio 2017 parece que ela sofreu um bocadinho na mão dos antigos donos, pra vocês terem ideia, quando ligo a bomba sai apenas pingos de uma gosma preta do chuveirinho, e o parafuso está travado de tanta sujeira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Maio 2017 Denunciar Share Postado 23 Maio 2017 para Limpeza do aço inox, SILVO para a sujeira mais simples e pasta de polir a base d'Água n2 para as mais profundas e muita paciência. Vai ter que abrir o boiler, limpar a solenoide (se ainda tiver jeito) etc... as borrachas de vedação vc encontra com o Thiago do café cozinha e cia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 23 Maio 2017 Denunciar Share Postado 23 Maio 2017 Essa máquina é igual a um fusquinha, fácil de mexer, arrumar e de encontrar peças.Por 200 reais, valeu a pena. Vc vai ter um trabalho, mas vai valer a pena 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 23 Maio 2017 Denunciar Share Postado 23 Maio 2017 Caramba! O @Sall comprou 4 portafiltros usados bem baratinho por 200 reais e ganhou uma Fiamma MiniBar de brinde! Vale cada minuto de empenho e cada gota de suor (e de Silvo, Sapólio, Cafiza, Dezcal etc.) pra trazer essa máquina de volta à vida. ...e quando chegar a hora de colocar OPV e/ou PID, não vai ter medo de abrir e fuçar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 23 Maio 2017 Denunciar Share Postado 23 Maio 2017 e um pf nem cabe na maquina pq é 53mm kkk quero que chegue julho logo para eu poder mexer na minha e deixa zerada tbm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 23 Maio 2017 Denunciar Share Postado 23 Maio 2017 Kkkkkkk verdade, ainda tem um de 53mm kkkk Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thobias de Toledo Postado 25 Maio 2017 Denunciar Share Postado 25 Maio 2017 Boa Tarde Pessoal, apenas para título de informação mesmo, achei no ML, já com OPV e PID, segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869583490-maquina-de-cafe-expresso-fiamma-minibar-opv-pid-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 26 Maio 2017 Denunciar Share Postado 26 Maio 2017 Acho que você encontrou foi um grande colega nosso, exímio salvador de máquinas condenadas, lá no ML... ou me enganei? Eu tava achando que o vendedor tava manjando muito, isso não é normal no ML... daí achei que reconhecia as fotos... Quando olhei a Arin Lever noutro anúncio dele tive o famoso "deja vu" 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 26 Maio 2017 Denunciar Share Postado 26 Maio 2017 na primeira vez que vi o anúncio pensei o mesmo kkk Essa mini bar aí é a ideal para quem quer um bom café sem ter o trabalho de dar uma limpeza geral e fazer os mods, só ligar e usar. [edit] foi vendida essa noite! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 26 Maio 2017 Denunciar Share Postado 26 Maio 2017 Eu mesmo hehehshe, um rapaz do nordeste pediu para fazer as modificações dai sera minha tarefa do fim de semana hehe, e o sall, conseguiu as peças que faltavam ? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 27 Maio 2017 Denunciar Share Postado 27 Maio 2017 kkk, ainda não, mandei email para o Thiago, mas ele ainda não respondeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MNOVAES Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Salve pessoal, sou o comprador da Minibar do Felipe. Andei olhando e vi variações de preço mas de todos os anúncios o do Felipe foi o que passou segurança mesmo. Resolvi fechar pois o mercado aqui em Fortaleza ainda está engatinhando e com isso todas as suas ramificações como assistência e manutenção, por exemplo. Sendo assim, e não tendo o mínimo de coordenação motora para a eletro-eletrônica, foi a melhor opção. Digo isto sem saber que tratava-se do Felipe Magaldi até então, depois de saber fico mais aliviado pois pelas fotos de seus trabalhos a qualidade é garantida. Aproveito para agradecer ao lipe_oe que sondei pensando ser o vendedor e que me ajudou bastante a dirimir algumas dúvidas sobre a máquina. Enfim, é esperar chegar e fazer a festa com uns cafés colombianos que estão esperando por ela. Inclusive tem esse anúncio de São Paulo http://www.olx.com.br/vi/331301741.htm Quem for da área e puder conferir... O cara tá pedindo 1000 só na máquina. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Esse moedor da foto o MCF-2 tá mais caro do que eu venderia meu rillo.KKKK. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 1 Junho 2017 Denunciar Share Postado 1 Junho 2017 Opv de latão com adaptadores e PID instalados, faltando alguns testes e enviar =] https://flic.kr/p/VirbTU 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 5 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2017 Felipe, Perfeito, só precisa verificar se não irá aquecer muito o SSR, digo isso pois também estou em dúvida sobre a melhor posição. Quanto ao sensor(termopar/RTD) de temperatura, vc irá utilizar aquele ponto(pequeno furo com rosca) no topo da caldeira ? Abraço 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 5 Junho 2017 Denunciar Share Postado 5 Junho 2017 Oi Fernando, vou sim, pois ali já era a medição original para a extração e aproveito a rosca já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 pessoal, nao entendi muito bem como vcs fazem para vedar o ponto que colocam o termopar na caldeira,. qual o termopar que usam ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 No meu caso eu alarguei o furo que sobrou no topo da caldeira e coloquei o temopar dentro e colei em volta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 8 Junho 2017 Denunciar Share Postado 8 Junho 2017 Eu usei o furo original pois não quis fazer uma mod irreversível caso algum dia ela volte para o termostato, daí só coloquei um parafuso com uma arruela em "V" para fixar, mas acho que só vendo nas fotos daria para entender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas