Tarcisio Pereira Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 Já o tamping, não afeta diretamente na velocidade de extração - Pelo menos no curso que fiz no Coffee Lab, testamos este quesito e realmente não afetava. Já experimentou uma máquina manual? A diferença é gritante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 Tarcisio não vem ao caso. Tanto no coffee lab quanto na casa dele as máquinas não são manuais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Paparidis Brancher Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 O meu está ainda sem alterações e no 3 usando 18g a crema ficou rala e o tempo foi de 10s. Desci para o 2 e tive o melhor resultado chegando a 27s com 30g final, resultando em um espresso com acidez boa e bem encorpado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 Opa. Então no Encore os passos são grandes. Necessário mesmo testar e ver o que acontece no 2 e no 1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Amarante Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 Bom, fiz a modificação e agora os grãos ficam sambando em cima das Mós e não passam por ela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 Felipe, temos um relato semelhante nas páginas anteriores. Com a solução (acho). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 Vc tem que esquecer a numeração. Se está "sambando" regule para mais grosso. Veja o fluxo na moagem mais fina possível. Ou seja, na regulagem imediatamente seguinte a onde começou a "sambar". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Amarante Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 Já experimentou uma máquina manual? A diferença é gritante. Sempre quis, mas nunca tive oportunidade de usar uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 Uma dúvida que tenho é se com o tempo estas regulagens não mudam, com o 'seasoning' (cura?) das mós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 Mudam. Daí tem que apertar de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Amarante Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 Ae! Consegui uma extração de 22 segundos na regulagem 7. Vou tentar regulagens menores mais tarde, por que acabou o café Obrigado amigos! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Abril 2015 Denunciar Share Postado 15 Abril 2015 Muito bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malmsteen Postado 20 Abril 2015 Denunciar Share Postado 20 Abril 2015 Gostaria muito de comprar o Baratza Encore, mas não encontrei loja no Brasil que vende e tenha disponível no momento e tenho receio da importação sair muito cara por causa do preço do dólar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 20 Abril 2015 Denunciar Share Postado 20 Abril 2015 nem a Libermac tem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Abril 2015 Denunciar Share Postado 20 Abril 2015 A Libermac não vende para consumidor final. Possíveis vendedores são o Café Expresso Brasil e o Coffee Lab. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 20 Abril 2015 Denunciar Share Postado 20 Abril 2015 Que azar hein... realmente tá esgotado em todas as lojas em que eu tenho visto o moinho. Mas fique de olho nessas que a Ana citou, mais as da Academia do Café e Café Store, não deve demorar pra aparecer em alguma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 20 Abril 2015 Denunciar Share Postado 20 Abril 2015 O meu comprei no beluga http://www.belugasp.com acho q ainda tem uns lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 20 Abril 2015 Denunciar Share Postado 20 Abril 2015 Salve Temos um lote de Encore em transito nesse momento e os moinhos deverão estar disponíveis dentro de 2 semanas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaiasts Postado 30 Abril 2015 Denunciar Share Postado 30 Abril 2015 Onde eu consigo peça de reposicao? A peça de plástico que faz a ligação entre o copo de grãos e o conico quebrou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 30 Abril 2015 Denunciar Share Postado 30 Abril 2015 Fala @Isaiasts, bão? O @Cabral certa vez me indicou o site da Baratza. Aqui no Brasil não sei se tem, talvez o Alexandre do Café Expresso Brasil conheça bem. Abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 5 Maio 2015 Denunciar Share Postado 5 Maio 2015 Salve Mantemos essas peças em estoque aqui no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabioeng Postado 26 Maio 2015 Denunciar Share Postado 26 Maio 2015 Salve Temos um lote de Encore em transito nesse momento e os moinhos deverão estar disponíveis dentro de 2 semanas. Caro Alexandre, O Encore em 110V já chegou e tornou a acabar, ou ainda não chegou? Também estou de olho em um novo para comprar! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Maio 2015 Denunciar Share Postado 26 Maio 2015 Salve Fábioeng Há ainda algumas unidades, sendo que parte do estoque está reservado para pedidos que aguardam as confimações dos pagamentos. Mas há disponível para remessa/entrega imediata. Outro lote está em transito também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabioeng Postado 26 Maio 2015 Denunciar Share Postado 26 Maio 2015 Valeu, se meu cartão não travar, um já é meu! Abraços, Fabio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabioeng Postado 26 Maio 2015 Denunciar Share Postado 26 Maio 2015 Aêêêêêêêêê! Consegui! Agora é só esperar chegar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sPawNEZ Postado 9 Julho 2015 Denunciar Share Postado 9 Julho 2015 Saudações a todos, Ontem recebi o meu Baratza Encore e já fui testar rs... Comprei com o Alexandre e ele veio com a regulagem extra fina. Estou com algumas dúvidas quanto ao uso dele: 1 - Quais os valores de referência para moagem pra Moka, filtro de papel e espresso nele? No teste que eu fiz, usei a posição 28 para moer pra Moka e cheguei numa granularidade bem parecida com a de um outro café que eu tinha, já moído pra Moka. Acredito que para espresso deva ser bem mais fino que isso, já filtro de papel eu não faço idéia... 2 - Em relação a manutenção e limpeza, quais os cuidados que vocês me recomendam que eu tenha com ele? Com o tempo, é necessário substituir alguma peça no equipamento? Caso positivo, de quanto em quanto tempo, considerando um uso diário? Valeu galera, agradeço quem puder me ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 9 Julho 2015 Denunciar Share Postado 9 Julho 2015 sPawNEZ, Os valores variam muito de maquina pra maquina pois depende da regulagem. Talvez quem comprou com o alexandre pode te falar esse valores mais corretos sendo que é possivel que sejam os mesmos mas no geral vale testar até vc chegar numa média que funcione para os métodos desejados. No meu caso eu uso 0-3 para espresso 9-12 para v60/Aeropress 20-24 para chemex 30-40 para french press/cold brew Minha regulagem em teoria (eu que fiz) está na mais fina. Sobre manutenção: Uma vez ao mes desmonto a parte de cima e dou uma limpeza geral para remover os grãos moidos que ficam grudados. Já faz 1 ano que estou com o meu usando diariamente e até agora não precisei substituir nenhuma peça. abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 9 Julho 2015 Denunciar Share Postado 9 Julho 2015 Spawnez, também comprei recentemente do Alexandre, e também tive a impressão de que ele já veio regulado para moer mais fino. Pode ser só impressão, pelo fato de o equipamento estar muito novo. Para filtrado e Aeropress, tenho usado entre os passos 19 e 22 - mais fino para o V60, mais espesso para o Aeropress. A partir do passo 18 para os de número menor, os cafés têm ficado amargos. Acho que essa é uma boa referência para os métodos. Para Moka, eu arriscaria algo entre o 15 e o 12, e espresso eu tentaria entre o 8 e o 5. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sPawNEZ Postado 9 Julho 2015 Denunciar Share Postado 9 Julho 2015 Olá Alexandre, me tire uma dúvida: filtrado não deveria ser mais fino do que Moka? Aqui, no 28 já ficou uma moagem bem parecida com a de um café que eu comprei já moado pra Moka... Hoje chegou minha Saeco Poemia, aproveitei pra fazer uma teste de moagem com o Baratza... Com a regulagem abaixo de 10, os grãos não passaram pelas mós, ficaram pulando no compartimento superior... Regulei no 12 e saiu uma moagem bem fina, quase como uma farinha de trigo, mas meu primeiro café ficou bem amargo... Resultado, pia! Botei no 16, e já ficou um pouco melhor... Mas como nunca tive máquina de espresso e o único café em grãos que tenho aqui é um Starbucks que comprei as pressas pra testar, não posso dizer que ficou do jeito que eu queria, mas serviu pra testar. Uma dúvida galera, eu posso moer o grão numa moagem mais grossa e depois pegar esse pó e passar de novo no moinho pra uma moagem mais fina? Estou pensando em fazer isso pra ver se consigo realizar moagem abaixo de 10 no meu Encore, já que passando direto o grão fica pulando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 9 Julho 2015 Denunciar Share Postado 9 Julho 2015 Experimenta encher o moedor para diminuir o pula pula. Tem grão que é mais enjoado para moer mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas