Billy Puppet Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Enviado direto dos EUA. 8 a 10 dias para entrega, segundo o vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588323055-moedor-de-cafe-eletrico-baratza-encore-110-volts-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Quem será que arca com os impostos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Bino... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 O preço é tentador mas... Acho que o vendedor não embalaria como algo comprado. Não sei como funciona os trâmites de enviar encomendas de um país a outro. Sei lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 13 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Simples, Mercado Pago! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 BP, MP segura o pagamento por 14 dias. Por este valor de frete você acha que é courier e chega neste prazo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 No anúncio fala que tem rastreamento no site do Correios. Aí é fria. Junto com ele vem a notinha de impostos p pagar. Se a pessoa morar fora de capitais é pior ainda. Não tem sorte que livra dos impostos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 14 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Ana, são 20 dias para negativar caso não receba, aí o ML bloqueia o pagamento e estorna. O interessado deve esclarecer as regras com o vendedor pra não correr riscos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 20? PagSeguro são 14. Sempre achei que MP fosse igual. Muito boa vontade e reza brava para receber nesse prazo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Um encore no sitio do Baratza esta por 145 obamas (http://www.baratza.com/cgi-bin/commerce.cgi?preadd=action&key=485-1) mais ou menso 320 dilmas. Com impostos federais 60% e estaduais icms em Minas 35% ( por exemplo) vai chegar mais ou menso aos 620 sem frete. O cara lucra o que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Durval, imagino que o aparelho vá direto para o comprador. Então, ele tem um custo de cerca de 300 reais para pagar o fornecedor, o que sobra é lucro para ele. Nas perguntas alguém perguntou do imposto, ele respondeu que há grande chance de não ser tributado e que se for, não chega a 100 reais. Se ele já informa o valor aproximado do imposto, pode apostar que este não sai por conta dele, vendedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Lucra R$ 245,00. Posso estar equivocado, mas isso tem cara daquelas compras intermediadas que quem paga o imposto é o consumidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 E por que importaria apenas o Encore? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Porque é mais fácil vender um moedor de 500 reais que um de 1000? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Lucra R$ 245,00. Posso estar equivocado, mas isso tem cara daquelas compras intermediadas que quem paga o imposto é o consumidor. Correto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Rodox.. Já vi isto no ML.. O cara compra. O sujeito despacha para o endereço do comprador. Se for taxado, o comprador é quem arca com os impostos para retirar o produto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Isso. Drop shipping. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Sim, a prática é conhecida. Gostaria de compreender qual a vantagem para o comprador... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Só vejo uma: quem não possui cartão internacional. Compra com o vendedor, sabendo que o preço pode ter um acréscimo de X. Só não sei como é isto frente o Código de defesa do consumidor. É possível vender algo por um preço que não seja o final, ou pode variar, ou o consumidor não ter a certeza do valor final? Algumas plataformas não permitem, como a Tanlup. Não sei qual a política do ML sobre isto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 É faz sentido. Mas acho que o valor final não fica nesses 550,00 +frete. Exemplo: comprei um baby monitor por 149,00 doletas e paguei final com imposto 659,19. Esse moinho caso comprado e for tributado (e acho que seremos) vai dar mais ou menos 320,00 dilmas (considerando BH). Então no final das contas vamos pagar no total: 550,00+ 80,00+ 320= 950. Bem....isso é o que acho. Eu acho que é melhor comprar direto de lá. Uma dúvida: Caso alguém compre lá fora e enviar pelos correios como presente (embrulhado como tal) pagamos impostos????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Minha esposa comprou um produto em um site uma vez e o produto veio da China. Chegou e foi taxado. Reclamamos, recebemos o dinheiro de volta e o produto deve ter voltado à China. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 É faz sentido. Mas acho que o valor final não fica nesses 550,00 +frete. Exemplo: comprei um baby monitor por 149,00 doletas e paguei final com imposto 659,19. Esse moinho caso comprado e for tributado (e acho que seremos) vai dar mais ou menos 320,00 dilmas (considerando BH). Então no final das contas vamos pagar no total: 550,00+ 80,00+ 320= 950. Bem....isso é o que acho. Eu acho que é melhor comprar direto de lá. Uma dúvida: Caso alguém compre lá fora e enviar pelos correios como presente (embrulhado como tal) pagamos impostos????? Sim, pagará. A isenção de PF para PF é limitada a 50 doletas. O fisco não acredita em papai noel. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 É possível existir um "sócio" lá nos eua que pode comprar em maior quantidade pagando menos. Também ele pode enviar para cá com valor declarado mais baixo e como refurbished assim o imposto é menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Questionei ele no ML, a resposta é que ficaria isento ou pagaria no máximo uns R$ 100,00 de imposto, podemos presumir que envia com valor mais baixo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Mas não responde quem paga o tributo, Gil. Dá a entender que o comprador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Responde, é o comprador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Também não achei onde ele fala que é o comprador... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Na resposta a pergunta que fiz a ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Gil, ele não diz isto na resposta. Você que entendeu assim. Dá a entender que é por conta do comprador. Como está lá: E os impostos aqui no Brasil ? Tem estimativa ?Faça uma denúncia Ha uma grande chance de não ser cobrado nada. Caso cobrem, acho que não deve chegar a 100 reais. - Há 12 horas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Caramba a unica coisa garantida nessa compra é que não tem nada garantido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas