Joele Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Qual moedor manual de entrada consegue ir do espresso a prensa francesa, passando pelo coado sem deixar o iniciante doido com excesso de regulagens? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Nenhum.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Se a qualidade da moagem for irrelevante, o que deveria ser já que você quer um barato, qualquer um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 16 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Nenhum.. Nesse caso tem que escolher entre espresso e grosso? Grosso pode ser um elétrico tipo Cuisinart? E um manual de entrada só para espresso? Vou trazer um elétrico bom na mala no final do ano, por isso estou querendo alguma coisa só para começar a brincar agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Cara, eu comprei um Hario Mini e fiz uma adaptação nele. Não uso pra Espresso mas vou de Aeropress pra French passando por coado sem problemas. A mudança da granulometria de um método para o outro é rápida e precisa. Antes dessa alteração tinha que ficar contando clicks e era um saco! Só não uso pra espresso porque tenho um moinho elétrico que me entrega resultados melhores. De qualquer maneira, não tenho costume de fazer espressos pela manhã quando acordo, se tivesse usaria o manual mesmo, pois o elétrico acordaria todos meus vizinhos. Segue o que fiz: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/428-hario-mini-mod-ou-como-melhorar-a-consistencia-da-moagem/?p=89841 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Se for usar um Hario Mini pra espresso, lembre que moer pra um duplo leva dois minutos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 17 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Se for usar um Hario Mini pra espresso, lembre que moer pra um duplo leva dois minutos. Nesse caso é só para grosso mesmo... E o Skerton ou Porlex, são viáveis para espresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Para expresso sim.. Para moagens mais grossas, vai depender de quanto você é exigente quanto ao seu café.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 17 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Para expresso sim.. Para moagens mais grossas, vai depender de quanto você é exigente quanto ao seu café.. Então o ideal é um Hario Mini para moagens grossas e Skerton ou Porlex para espresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Não.. Tanto Hario Mini, quanto o Skerton, quanto o Porlex, moem praticamente o mesmo pó. O problema é eles conseguirem moer pó mais grosso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 17 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Não.. Tanto Hario Mini, quanto o Skerton, quanto o Porlex, moem praticamente o mesmo pó. O problema é eles conseguirem moer pó mais grosso. Os 3 são bons para espresso, mas o Hario Mini dá mais trabalho que o Skerton ou Porlex? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Não.. 99,9% iguais.. Sendo o Porlex, os 0,1% diferente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Skerton e o Mini são iguais em questão de moagem. Só muda o reservatório e tamanho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 17 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Não.. 99,9% iguais.. Sendo o Porlex, os 0,1% diferente.. O que é o 0,1%? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 17 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 E para moagens mais grossas, tem algum manual nessa faixa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 O que é o 0,1%? Nada tão relevante... Talvez um encaixe das peças que permitam um alinhamento melhor das mós.. Vai saber.. Na verdade, moagens mais grossas E consistentes, são mais difíceis de conseguir do que as finas. Estes moinhos geram muito particulado. Mas foi como eu disse, depende muito de quão exigente você é... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 O Skerton de fábrica é ruim pra expresso. Os níveis de regulagem são muito distantes um do outro. Eu usava um, mas com a adaptação da porca autotravante. O Porlex é o que uso pra todos métodos exceto expresso (aí uso um Lido 2). Variar de método em manual é sempre chato, se você usar pra expresso. E o problema é justamente voltar pro expresso. É muito fácil errar na volta por um nível no Porlex, por exemplo, e aí vai sair um expresso ruim. Eu acho que o problema é que pra apertar de novo, você tem que abrir bastante pra sair qualquer resto de grão partido. Isso são mais de 5 voltas e nessa é fácil não ouvir um clique ou se perder na conta. Eu vario de coado pra prensa francesa no Porlex e aí não dá problema, já que são métodos mais generosos com o ajuste fino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 25 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Por motivos óbvios, desisti da variação... rsrs Vou usar um manual só p espresso até viajar e comprar um elétrico. Nesse caso, para espresso, qual é a melhor opção manual para ter qualidade, menos trabalho e não precisar ficar fazendo adaptações? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Hario Mini da conta.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Menos trabalho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 25 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Menos trabalho? Se for usar um Hario Mini pra espresso, lembre que moer pra um duplo leva dois minutos. Você falou que um duplo no Hario Mini gasta 2 min.... E os outros? Mesmo tempo ou manor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Mós parecidas, senão iguais. No meu skerton tb iam uns 2 min para 14 g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Dependendo do grão, vão bem mais de 2 min.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 25 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Bom... Vou Hario Mini para começar nos espressos moídos na hora. achei por R$115. Agora estou pensando no Krups GVX2 para os coados, e mais grossos (moka, FP). O que vocês acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 O Krups tem tópico próprio.. Melhor debater por lá.. De qualquer forma, há quem use o Krups para coado... O que eu tive não moe grosso o suficiente para coados.. Para moka e prensa então? Nem pensar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 26 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 O Krups tem tópico próprio.. Melhor debater por lá.. De qualquer forma, há quem use o Krups para coado... O que eu tive não moe grosso o suficiente para coados.. Para moka e prensa então? Nem pensar.. Miyamoto, eu dei uma olhada por lá e as opiniões são controversas... Tive a impressão que deixando só p moagem mais grossa ele vai bem. Você teria alguma sugestão na faixa de R$150 a R$200 para usar só do coado até a prensa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 As opiniões não são controversas.. É o equipamento que não possui padrão.. Moinho elétrico para coado nesta faixa de preço? Xiiiiiii Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Para moagem grossa tem o kit da OE para o skerton. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 26 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 As opiniões não são controversas.. É o equipamento que não possui padrão.. Moinho elétrico para coado nesta faixa de preço? Xiiiiiii Coado e grosso não vai exigir menos do equipamento???? Qual a faixa mínima de preço e equipamento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 26 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Para moagem grossa tem o kit da OE para o skerton. Eu estava querendo manual só p espresso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas