Ir para conteúdo

A procura da "xícara perfeita"


Postagens recomendadas

Apesar de a China ser conhecida como uma nação do chá, a cultura do café ocidental tem ganhado cada vez mais popularidade nas metrópoles e até pequenas cidades do país.

 

 

A tendência leva ao surgimento de instituições que formam os chamados profissionais do café. Seja jovem ou velho, os amantes da bebida se reúnem aqui com o objetivo de fazer uma xícara de alegria.

 

A qualquer hora que você passar pela porta da "China Barista Coffee", sentirá o cheiro de café fresquinho, feito na hora. Aqui se pode ver aquelas máquinas enormes de expresso, iguais às dos bares. Há também outras coisas interessantes relacionadas ao grão: potes de prata estilo italiano, aparelho de sifão borbulhando para fazer o café brasileiro, que se assemelha a um aparelho de laboratório.

 

A "China Barista Coffee" é uma escola de treinamento de profissionais do café que fica no bairro 798 de Beijing.

 

O vice-presidente do Centro de Treinamento, Ji Ming, disse que depois de trabalhar no negócio do café por 10 anos, apreendeu que os chineses, muitas vezes, não estão familiarizados com o café.

 

"Eles te dão o café, o leite, misturam os dois e pensam: 'isso é café, amargo'. Então, eu decidi abrir um café para que as pessoas saibam o que é realmente o café de boa qualidade. Sem leite, sem açúcar, apenas o café de alta qualidade."

 

Aliás, o café e sua cultura estão atraindo cada vez mais chineses.

 

 

 

O estudante Nick, de 21 anos, cujo nome chinês é Wu Bin Xiang, vem da província de Qinghai, noroeste da China, para estudar o café aqui. No ano passado, Nick venceu o concurso "Café Barista".

 

"Cerca de seis anos atrás, eu tive contato com o café pela primeira vez e fiquei totalmente atraído pela charme, sabor e aroma dele. Daí em diante, com essa paixão, todos os trabalhos que tive eram ligados ao café. "

 

Um dos professores da escola, Li Furong, explica que os alunos aqui podem aprender muito mais do que apenas trabalhar em uma cafeteria.

 

"Aqui, nós fornecemos todos os tipos de máquinas, grãos com diferentes sabores, assim como variadas receitas. Os alunos podem aprender a fazer diferentes tipos de café para satisfazer as demandas de seus futuros clientes. É diferente do que se aprende na cafeteria, onde só tem contato com o mesmo tipo de grão e receitas. É muito limitado. A escola Barista ensina aos alunos os conhecimentos mais profundos para que eles possam trabalhar em qualquer lugar, até mesmo em outros países. "

 

 

 

Para algumas pessoas como Zhao Yazhou, a formação foi uma boa preparação para sua carreira. Apenas um mês depois de se formar, ele encontrou um emprego no Café Hi no Distrito de Arte 798.

 

"Eu acho que as coisas que eu aprendi na escola de café CBC irão me beneficiar muito no futuro. Especialmente quando eu abrir minha própria padaria. Com a contínua abertura da sociedade chinesa ao exterior, o café terá um papel mais importante em uma padaria, onde as pessoas estão sentadas, apreciando seus bolos. "

 

(Por Li Mei)

 

Fonte: http://portuguese.cri.cn/721/2011/11/03/1s141918.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...