wallei Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Saudações, caros apreciadores de café!!Eu sou iniciante no mundo do café, sempre gostei da bebida, porém de uns 4 meses pra cá comecei a entrar de cabeça na idéia de beber com qualidade. Consegui um trabalho que vai me proporcionar uma grana extra para os meus "prazeres superficiais" (café, cerveja ^^) e estou querendo investir os meus 2 primeiros salários para montar um set legal para tomar um bom café.Após essa breve introdução, a minha pergunta é: em quais equipamentos eu poderia investir sem medo, e onde eu posso comprar aqui no Brasil??Procurei em diversas lojas e dei uma boa pesquisada aqui pelo forum, mas gostaria de algumas opiniões mais guiadas, se possível. Me desculpem a idéia de repetir tudo, mas seria extremamente interessante e eu agradeceria muito se pudesse ver informações concentradas em um só tópico, por isso eu me motivei a postar aqui.A idéia é: estou pensando em gastar por volta de R$1500,00 reais ao longo de 2 meses, para montar um set tanto para coados como para espresso (com vaporizador). Gostaria de me focar mais no moedor, visto que é o que mais influencia no resultado final de um bom café.A minha idéia inicial de set é, para coado: Hario V60 n.2 de vidro ou cerâmica, Prensa Francesa 350ml de vidro (Bialetti, genérica??), Bule Hario Buono (algum outro mais em conta??)Para espresso: Li muito a respeito da DeLonghi 200, da Poemia e da Chef Crema. Gostaria de saber se vale a pena gastar um pouquinho mais e comprar uma máquina um pouco melhor (Gaggia, por exemplo). Moedor: Me parece que um ótimo moedor para iniciar e que vá durar um bom tempo é o Baratza Encore, ou ainda o Nemox Lux. Gostaria de uma luz ao redor de tudo isso. A minha idéia é manter esse set por um bom tempo, por isso gostaria de equipamentos com uma qualidade legal para que eu não precise gastar renovando tudo isso após pouco tempo de uso. A questão é que não sei se consigo adquirir uma base no mínimo pare